Porta dos Fundos de Gregorio Duvivier

Livro: Porta dos Fundos
Autor: Gregorio Duvivier
Ano: 2013
Editora: Sextante
Páginas: 240
Skoob: Adicione
Sinopse: Este é o livro do "Porta dos Fundos". São 37 roteiros dos esquetes que você já viu na internet. Mas aqui, tal qual um DVD, temos extras: fotos exclusivas e comentários dos autores! Saiba qual foi a inspiração de cada um dos malucos que escrevem os vídeos, de onde vêm as ideias, como eles pensam e descubra que, no Porta, tudo começa pelo texto! No início de cada capítulo, você ainda encontra um QR Code que leva diretamente ao vídeo no YouTube.

Divertido, cheio de irônias mas sem grandes coisas.
Porta dos Fundos é livro com os roteiros de alguns vídeos do canal, foi escrito pela autor, cronista, comediante e ator Gregorio do viver e não traz uma história apenas os roteiros, um pouco do porque o canal foi criado e o que motivou a esses atores a criarem cada vídeo.
O livro tem poucas páginas mas é bem grande e pesado, ele reúne 37 roteiros de vídeos que já foram ao ar no canal, as páginas são como folhas de revista mas o trabalho da editora ficou muito bem feito.
Porta dos Fundos não é um livro que conta alguma história sobre o canal e os atores como eu esperava, na verdade ele traz os roteiros dos primeiros vídeos que foram criados pelo grupo. Eu gosto do canal e de alguns vídeos tirando uns e outros que são bem ofensivos na minha opinião, mas ainda sim dá pra se divertir, no livro isso é mais difícil já que ter tudo detalhado e ter os parênteses descrevendo como eles devem estar torna a leitura complicada.
 O livro é mais para os fãs do canal que querem guardar um pedacinho desse trabalho consigo.
Nota:



23 comentários:

  1. Ah que decepção.
    Também achei que o livro tinha alguma história legal :/

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não sou uma fã do canal, na verdade eu vi poucos vídeos dele até hoje, então não é um livro que me interessa, já que ele traz os roteiros dos episódios.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Poxa fiquei decepcionada, eu também esperava que fosse uma história como você mesmo falou, eu queria muito comprá-lo, agora desisti da compra kkkkk ainda bem, te agradeço por ter falado isso!
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro parece meio desconexo, né? Eu comecei a leitura de um assim também, são uma reunião de memórias soltas de uma mulher que reclama da vida o tempo todo. Se chama Paris Apaixonada, é da mesma autora de comer, rezar e amar. Eu detestei o filme e também abandonei o livro. Nem sabia que Paris apaixonada era dela, se soubesse nunca teria lido. Odeio esse tipo de leitura. Só faz sentido se você tem muita admiração e interesse pelo o que a pessoa faz.

    ResponderExcluir
  5. :/ Eu pensava que era mais humorado esse livro e vendo essa sua resenha, agora vejo que não combina comigo e assim perdi as esperanças de ler esse livro... Agradeço por ter resenhado ele, pois eu estava muito esperançoso e você sabe que quando vimos uma opinião dos outros decidimos ou não comprar.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac, apesar de eu gostar dos vídeos do canal e achar super divertido, não é ao ponto de comprar o livro e ler. Acho mesmo que é mais para quem é fã.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor. Gosto de alguns poucos vídeos desse canal… No geral, acho um tanto apelativo. Sempre com muitos palavrões e ironias sexuais. Mas o livro me interessou por conter os roteiros. Acho que é um modelo de escrita que vale a pena ser conhecido por quem, um dia, pretende produzir seu próprio canal.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O canal é interessante, mas acho que as vezes eles pegam pesado e forma desnecessária. E ter um livro com o mesmo conteúdo não me atrai. Vou deixar passar rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Bem eu não me interesso nem pelo livro nem o canal, nunca cheguei a ver também.
    Não é um conteúdo que me atrai.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oi, gosto muito do canal e eu quero muito ler o livro, acho que ver o roteiro no assim no ''cru'' bem interessante, que pena que não tenha gostado o tanto que esperava.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi alguns videos do canal, falar que acompanho com frequência seria uma mentira, principalmente por que acho algumas das declarações desse senhor Gregorio Duvivier o oh, então não é um livro que chama minha atenção.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  12. Oiii muito boa resenha, direta e precisa.
    Eu adoro o canal, mas unca tive a curiosidade de ler o livro :/
    E a sua resenha tbm nao me motivou muito nao, prefiro ficar vendo e me divertindo com o trabalho deles.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária