Sangue Mágico de Ilona Andrews

Nome: Sangue Mágico
Autora: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência  
Páginas: 256 
Skoob: Adicione

Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Em meu primeiro contato com os livros UF me sinto encantada, extasiada e de cara com a escrita dos autores. Sangue Mágico conta a história de Kate Daniels, uma mulher independente, solitária e que vive em meio a um novo mundo onde a magia e a tecnologia convivem em uma imensa falta de sintonia. Em meio a esse mundo Kate se vê perdendo a última pessoa com quem tinha um laço, e em sua busca por vingança ela deixa de lado suas próprias regras e problemas com as leis.

O livro tem uma leitura bem fluída, é narrado em primeira pessoa pela personagem Kate e mantém o leitor preso a todo momento, talvez a mistura de dois autores tenha feito o livro ter uma narrativa tão rápida e prazerosa. O livro é o primeiro de uma série de 10 livros, 8 já foram lançados e os dois últimos ainda estão em produção, ele é escrito por um casal que usa o pseudônimo de  Ilona Andrews.
Sangue Mágico me parece uma mistura de distopia com fantasia, mas fuxicando por ai vi que ele se encaixa no gênero Fantástico Urbano, que sinceramente eu nunca tinha ouvido falar, sou uma fanática por fantasias e confesso que quando vi o livro imaginei algo simples e pela quantidade de páginas jurei que não seria nada complexo então não criei muitas expectativas, mas encontrei uma personagem feminina, forte, sarcástica e com uma língua bem afiada que realmente fez eu me identificar. Apesar de ser uma fantasia o enredo é inteligente, diferente e muito original, nunca li nada que misturasse magia e tecnologia em meio a um mundo quase submerso no caos, um ponto interessante é que mesmo sendo um livro de ação e aventura a personagem dá um toque de humor que complementa algumas cenas, outro ponto interessante é que as criaturas e os personagens são marcantes, você não passa pela história sem se recordar de alguns deles em certos momentos mais a frente.

O livro é cheio de ação, um certo toque de suspense e muita aventura, a edição dá editora como sempre está linda, a saída de emergência realmente arrasa, espero que logo ela traga as continuações, antes que eu seja consumida pela ansiedade, se você gosta de livros do gênero essa leitura é essencial pra você.
Nota:

17 comentários:

  1. Adoro a diagramação da SdE ♥
    Mas nem li Sangue mágico exatamente pela mistura de distopia com fantasia.
    :(


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii eu achei incrível este livro, principalmente a cor <3
    Espero ler em breve.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei o livro interessante principalmente por ser fantasia e pelo fato de a personagem ser forte e sarcástica.
    Quero muito ler, espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu também amei esse livro e estou ansiosa pela continuação!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha parado pra prestar atenção nele. E como você ressaltou que ele traz um protagonista forte, sarcástica e já ganhou ponto comigo.
    Vou adicionar à minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac, não sei se eu leria o livro no momento, não estou na vibe de aventura sabe? mas quem sabe daqui um tempo eu dou uma chance a ele. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Estou cansada de distopia e fantasia, por isso nem solicitei, mas parece que é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, 10 livros?! Não sabia disso… Ainda bem que você trouxe essa informação, flor, porque pretendo demorar a ler essa obra até que pelo menos metade dessa série esteja disponível. Enfim, gostei muito da sua crítica e continuo interessada nessa leitura desde o seu lançamento. Gosto da sinopse, da capa, da premissa, do enredo, da fluidez da narrativa e das opiniões positivas dos leitores, como a sua.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francine, o triste é que não sabemos quando trarão os outros já lançados.

      Excluir
  9. Olá Paac...
    Não conhecia essa série, mas gostei o que disse. A sua resenha está muito bem escrita e informativa, meus parabens.
    Vou procurar saber um pouco mais sobre esses livros e vou decidir se o lerei ou nao.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária