TAG: Problemas de um Leitor

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Normalmente priorizo os livros do gênero que mais gosto, mas também depende muito do meu humor.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Eu paro, se for uma leitura que está ruim por causa do meu humor eu tento outra vez senão abandono.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Eu continuo as leituras do meu jeito, não vou acelerar nem nada, farei no meu ritmo.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Eu não ando gostando de muitas séries mas se isso acontecesse acho que eu compraria do mesmo jeito, confesso que levo a capa em conta mas a história é o que tem mais peso na minha escolha.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Fazendo posts no facebook kkkk, a maioria das pessoas que conheço não é fã de alguns gênero que gosto mas isso não me deixa chateada, na verdade é algo que levo numa boa.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu choro, kkkk, já aconteceu isso e as pessoas ficaram me olhando, mas não tem como controlar nessas horas kk ainda mais se a história é boa.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Se for uma história que eu gostei muito e esqueci porque li coisa demais depois eu faço uma releitura rápida, se for uma história mais ou menos eu converso com amigos que leram ou leio alguma resenha.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Eu tentei dizer não, mas sou ruim nisso, no caso só consigo dizer não quando é algum livro favorito ou se a pessoa estragou algum que emprestei antes, nesses casos invento que já ta emprestado kk.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Tento me forçar a ler, crio horários pra iniciar e terminar as leituras, tiro um dia da semana pra ler o dia todo.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Nenhum kkkkkk.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Quando eu comprava eles ficavam meses até eu realmente ler.

30 comentários:

  1. Olá.
    Adorei essa Tag eu vi que tenho muito em comum com você, principalmente a primeira pergunta que eu pensei '' Pronto, achei minha cara metade haahah rs''

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei tuas respostas.
    Sou bem sussa quanto a escolha do vou ler. Olho e leio o que tô afim HAUSAUSHAHSAUHS.
    Livros que me fazem chorar são poucos. Raramente choro lendo um livro e nem lembro de ter chorado em público.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também raramente choro com livros mas tem uns que não tem jeito.

      Excluir
  3. eu tbm já respondi essa tag... hoje em dia empresto meus liros com mais frequencia, mas os mais 'caros, luxuosos e preferidos', n~ao xD
    kkkkkkkkkkkkkkk
    tbm já chorei em público por causa de livro, que mico >.< kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com sua resposta da pergunta 8. Eu também tenho sérios problemas em dizer não. Mas já teve casos que emprestei meus livros e voltaram rasgados, sujos e até o nome do livro conseguiram arrancar da capa, isso é tão triste T_

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag! Eu não sou de ligar muito para capa se a história for boa é o que importa!
    Alguns livros que compro passam meses na estante, já outros eu leio rapidinho!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu compro livro ou recebo de parceria! Tento acelerar a leitura atual para assim poder ler o novo, pois eu não gosto de guardar livro que eu não tenha lido "e olha que tem 2 na minha estante que ainda nem tive vontade de pegar e ler", pois assim as resenhas vão ao ar bem ligeiro.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Adoro conhecer mais os blogueiros por detrás dos posts (rs). Eu me identifiquei com várias das suas respostas. Infelizmente, no momento, estou com uma fila de livros a serem lidos em respeito às parcerias que tenho. Mas não pretendo mais receber quaisquer livros sem, antes, resolver isso. :) Tenho muitos outros que desejo ler e adquiri por mim mesma, mas não tive tempo ainda para dedicar a eles.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oee, tudo bem?
    To doido pra fazer essa TAG, vamos ver se consigo faze-lá ainda esse ano :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia essa tag. Algumas respostas coincidem com respostas que eu daria. Eu só tenho um problema: mesmo que o livro seja horrível, vou até o fim. Acontece o mesmo com filmes rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma TAG boa de fazer, tenho tanto livro parado na estante esse ano, mas pode ter certeza de que irei ler todos, mas não parei de comprar ainda não rsrs...

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Paac, adorei a tag e sua resposta, também não apreso minhas leituras para bater metas e sempre foco nos livros do meus gêneros favoritos na hora de escolher o que ler *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Cara, eu adoro essas tags pra conhecer a pessoa por trás do blog *-* Me identifiquei com a maioria das respostas, hahah. Sobre a pergunta número 2, isso acontece com uma certa frequência comigo. E geralmente paro de ler um pouco e continuo um outro dia. Nunca me arrependi por continuar, pois quase sempre a história melhora no final. kkkk

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac, tudo bem? Que tag legal!!
    A maioria das suas respostas me identifiquei, também choro em público, compro as capas de séries que amo mesmo que não sejam bonitas. Eu tô com milhares de livros para ler, mas esse fim de ano estou fazendo um planejamento de leitura. Enfim, adorei suas respostas.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Muito legal essa tag, ainda não a tinha visto sendo respondida. Se me perguntarem quanto tempo eu demoro para ler os livros que compro, teria que admitir que acabo deixando-os parados na estante por longos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente eu também deixo alguns por um bom tempo parados kkk.

      Excluir
  15. Amei a TAG!
    Teria um grande problema com relação às capas, sou daquelas que escolhem livros pela capa. Também sou péssima em cumprir metas, por isso nunca crio uma. Eu também priorizo os livros do meu gênero favorito.
    Posso responder no meu canal?
    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também escolho muitas pela capa kk querendo ou não é a primeira coisa que vemos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária