A Conspiração Franciscana de John Sack

Título: A Conspiração Franciscana
Autor: John Sack  
Editora: Arqueiro  
Páginas: 438
Skoob: Adicione


Sinopse: Frei Conrad é um eremita que vive isolado no alto de uma montanha, no entanto sua vida de solidão é interrompida com uma visita portadora de noticias curiosas. Seu amigo frei Leo lhe escreveu uma carta revelando segredos sobre os mistérios que cercam a morte de São Francisco de Assis. Quando ele desce a montanha com a misteriosa e pertinente Amata, que se fingiu de homem para lhe entregar a mensagem, Frei Conrad se vê perseguido por pessoas que o ensinaram a guardar sempre a fé, mas será que para guarda-la se fazia necessário um segredo tão obscuro?

Os mistérios são muitos. Uma mistura entre ficção e fatos á lá Dan Brow cerca está história.  Um segredo escondido durante quase 700 anos envolve a morte e o corpo de São Francisco de Assis. Perguntas sem respostas: Terei mesmo o santo as chagas de Cristo? Quem poderia provar tal fato?  A Igreja chegaria ao ponto da mentira para agregar fiéis?   
Com essas perguntas e mais outras em mente, Frei Conrad vai atrás de respostas. E encontra muitos perigos em seu caminho. Porém ele não estará sozinho durante sua viagem ele conhece pessoas que o irão ajudar e pessoas que querem o seu mal. Uma dessas pessoas é Amata uma jovem determinada e rebelde que tem um passado sombrio e procura uma resposta.

Um livro com boas reviravoltas de personagens interessantes que assim com Dan Brown mexerá com sua cabeça. Romances e perigos enfeitam a trama que encerra de maneira simples e um tanto quanto clichê, mas para uma boa tarde de domingo é um bom livro para conhecer.


10 comentários:

  1. Sinceramente eu não conhecia este livro e o seu gênero não é um dos meus favoritos, mas eu amei sua resenha, ficou muito bem explicado e deu até curiosidade para saber um pouco mais sobre a história. Parabéns.

    midycardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu adoro esse tipo de livro, não conhecia esta obra, mas fiquei louca para ler, e essa capa aí?
    Jesus!! Quero!!
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, bem objetiva, mas acho que não leria o livro apesar dele ser bem interessante!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oee, tudo bem?
    To nesse, leio ou não. Porque eu não sei se gostei ou não :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hum, gosto de histórias de conspiração são sempre interessantes e curiosas, não conhecia a obra, mas legal saber do livro!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Admiro a história de São Francisco de Assis. Fiquei curiosa em relação ao enredo. Parece um ótimo livro, especialmente tendo mistérios e reviravoltas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estava curioso sobre esse livro, mas acho q não vou mais ler. Não aguento mais histórias "tipo" Dan Brown. Parabéns pela resenha sincera.
    Abraços,
    Jeff
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha concisa; acho que foi a primeira que li do livro e achei a temática dele bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Recebi esse livro de presente quando tinha uns 15 anos mas o troquei sem ler pois realmente não é um gênero que curto muito mas deve ser ótimo para quem curte essas coisas haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A sua cara ler livros desse tipo Paac. Você sabe que não é muito o que eu costumo ler, mas ainda assim, achei o enredo bem interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária