Inferno de Dan Brown

Título: Inferno 
Autor: Dan Brown  
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 443
Adicione: Skoob 


Sinopse:  Mais uma vez Robert Langdon se vê envolvido em uma situação perigosa. Ao acordar em um hospital em Florença - Itália, milhares de quilômetros longe de casa, sem se lembrar de nada das ultimas 40 horas, Langdon tem muitas perguntas,  porém antes que possam ser respondidas ele sofre um atentado e com  a ajuda de uma jovem medica inicia uma corrida louca seguindo pistas de uma das maiores obras literárias de todos os tempos: A Divina Comédia. 

Langdon é um professor universitário especialista em símbolos e depois de se envolver em alguns problemas com a autoridades mundialmente reconhecidas, tudo o que ele quer é paz. No entanto ele desperta no hospital em Florença sem  a menor ideia de como fora parar ali, com um objeto estranho em sua posse e muita dor na cabeça. Os médicos falam de um atentado contra sua vida e um tiro de raspão na cabeça. Robert não faz a minima ideia do que está acontecendo quando mais uma vez tentam mata-lo dentro do hospital. 
Assim se inicia a sua busca por respostas. Ele e Sienna Brooks, uma jovem médica que o ajuda a escapar do hospital mas parece muito interessada por tudo, Robert deve encontrar o caminho através de pistas deixadas por uma mente perigosamente brilhante que deseja destruir o mundo e é obcecado por Dante de Alighieri, portanto suas pistas foram deixadas em A Divina Comédia uma obra literária de centenas de anos.  

Em sua busca nos encontramos com o melhor que a literatura italiana pode oferecer. Por si só Dante de Alighieri já é interessante, porém quando misturado a contemporaneidade tudo dele se torna fascinante. Enquanto torcemos por Robert "corremos" de um lado á outro encontrando milhares de referencias e agregando um conhecimento artístico histórico que só Dan Brow pode oferecer. E com um final surpreendente. Super ultra mega recomendo se você gosta de uma história instigante que te tornará mais cult! hahahahahaha.
Nota:

8 comentários:

  1. O único livro que li do Dan foi O Código Da Vince e gostei.
    Desde então não tive mais contato com os livros dele, não tenho nenhum na minha estante.
    Mas eu quero ler, acho a escrita dele bem interessante.
    Adorei sua resenha, sempre muito bem feita.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu achei a história bem interessante. Amei o suspense que o livro oferece, porque do nada ele aparece em um hospital, e além dele ser já encrencado com a policia. Gostei muito do livro, essa objetividade, essa busca por questionamentos, faz eu querer ler cada vez mas o livro. A capa é diferente, porém linda. A editora acertou trazendo um livro desse para o mercado.
    Feliz Natal!
    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Bom eu adoro os livros do Dan, mas infelizmente não li ainda este livro, mas vi que ele tem diversas coisas a serem lidas e anotadas, porque né? Ele sempre é bem detalhista na sua escrita haha
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    ATé hoje não li nenhum livro completo do Dan, eu até tinha três títulos dele aqui em casa, mas, troquei por outros. Talvez um dia me venha a curiosidade em lê-lo.

    Beijos

    Desejo-lhe um 2016 repleto de boas leituras!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livro do Dan que eu não li, mas quero muito, gosto da escrita dele e adoro as aventuras do Robert com seu relógio do Mikey ��

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive nenhum contato com a escrita de Dan, mas tenho vontade.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Sua resenha está ótima, eu tenho amigos que adoram o autor mas eu nunca tive vontade de ler nada dele, pois não é meu gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, tudo bem?
    Dan Bronw foi o primeiro escritor de suspense que eu li e gosto muito dos livros dele. O autor tem sempre um lugar na minha estante. Inferno é uma obra que não li ainda e por mais que tenha curiosidade não é o meu foco do momento.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária