Peter Pan Tem Que Morrer de John Verdon

Título: Peter Pan Tem Que Morrer
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Ano: 2015
Skoob: Adicione
Sinopse: Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.

Meu primeiro contato com a escrita de John Verdon foi surpreendente e teve boas surpresas.
David é um policial aposentado, um dos maiores especialistas em desvendar crimes e as mentes maquiavélicas por trás deles, mora com sua mulher Madeleine em um lugar calmo e tranquilo até que um dia recebe a visita de Jack Hardwick, um ex-policial do Departamento de Investigações Criminais da polícia. David que devia um favor a Hardwick e sabia que o colega estava ali para cobrar o favor de volta. Hardwick quer que David junte-se a ele e a Lex Bincher, um advogado, no caso de Kay Spalter, que foi condenada pelo assassinato do marido Carl Spalter.
Mas e se ele estivesse ligando os pontos errados, criando uma imagem totalmente equivocada? E se os supostos pontos fossem apenas ocorrências aleatórias isoladas? Em ocasiões assim ele sempre se lembrava, inquieto, que todos os habitantes do planeta, numa latitude específica, veem as mesmas estrelas no céu, mas não há duas criaturas que vejam as mesmas constelações. Ele vira evidências desse fenômeno repetidamente: os padrões que percebemos são determinados pelas histórias em que desejamos acreditar.
Peter Pan tem que morrer é narrado em terceira pessoa e dividido em 4 partes: Um Assassinato Impossível, Peter Pan, Todo o Mal do Mundo e Justiça Perfeita. Uma diagramação simples, páginas amareladas e é um thriller policial escrito por John Verdon e faz parte da série Dave Gurney.
Nossas percepções dos acontecimentos são deformados mais pela força das nossas emoções do que pela fraqueza dos nossos dados.
Apesar de ter gostado da leitura, tenho que se sincera e confessar que o inicio do livro não foi muito bom, pelo menos não pra mim, sou muito fã de livros policiais com personagens assassinos e suas mentes criminosas doentias, porém no começo da leitura senti a leitura um pouco demorada e arrastada, o que pra minha alegria logo mudou. John Verdon tem uma escrita muito boa, a construção dos personagens foi pensada de um modo que o leitor se envolve e nota o crescimento de cada um, o suspense não só prende como causa a sensação de um enorme envolvimento, ansiedade, adrelina, expectativas e dúvidas consome quem lê.
É interessante ver como as pistas vão surgindo e o detetive consegue deduzir e encaixa-las dentro do crime, que na somatória de todos os fatores contribuiu para um enredo tão bem construído que chega a ter um toque de realidade ali dentro. John Verdon com certeza é um escritor fascinante com uma mente capaz de arquitetar uma história ainda mais instigante e quem entrou para a minha lista de melhores leituras do ano.
Nota:

22 comentários:

  1. Oieee.
    Sabe que não entendi muito bem esse livro? O Começo dele foi interessante, mas depois achei a leitura muito parada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, ótima resenha. EU ainda não li nada do autor, mas acho o título desse livro bem curioso, além de achar a premissa interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Pena que o começo não foi tão bom, mas que bom que e um modo geral foi uma boa letura!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Paac, pra quem gosta de thiller policial deve ser ótimo, mas não faz meu estilo, então não me animei em ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Nossa, que bom que curtiu tanto a leitura, eu tenho bastante curiosidade pois gosto do gênero mas tenho pouca oportunidade de ler e sua resenha em deixou mega curiosa haha vou com certeza anotar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei essa série mês passado e estou aguardando o segundo livro chegar. Já tenho um amorzinho pelo Dave e mal posso esperar pra ler Feche bem os olhos, brincando com fogo e Peter pan tem que morrer.

    Www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei por esse sem querer, pedi o um mas até agora não chegou =/

      Excluir
  7. Olá!
    Eu queria muito ler esse livro, pois um amigo meu falou muito bem dele. Quando li os dois primeiros capítulos já não curti tanto. Não achei a narrativa interessante. Vou deixar passar essa dica

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Pera, levou 5 estrelas? Então vale a pena, eu lembro que vi outras capas de livros do autor, mas nunca cheguei de pegar nada dele pra ler, um absurdo já que pelo visto é daqueles livros que te prendem da metade pro fim.
    Entendo sobre leitura arrastada, os livros do Dan Brown também tem uma enrolação no começo pra depois pegar a corda toda e foder geral com a cabeça da gente. kkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Oi Pacc, tudo bem?
    Eu adoro romances policias mas tenho certo receio de lê-los pois para mim é uma leitura um pouco mais lenta e nessas férias estou necessitando de leituras rápidas. Adorei a premissa, quem sabe próxima ano eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Confesso que sempre que vejo resenhas de um policial do James fico curiosa, mas já tentei me aventurar e detestei a narrativa. Amo as narrativas dos romances, mas não consigo engolir as dos Infanto-Juvenis ou dos Policiais.
    Entretanto, tu me deixou curiosa. A sinopse é fantástica e a narrativa parece ser maravilhosa, mas o medo ainda me vence, haha.
    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Primeiro, essa capa me encantou muito, eu acho que dessa vez eu me venderia pela capa sim, rsrs. Adoro coisas assim haver com mistérios, investigações, e sem contar que tem o meu gênero EVEEER favorito ''ROMANCE POLICIAL'', quando li isso na sinopse tive um surto.com ahhahaha. Adorei sua resenha, ela está maravilhosa.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária