Troféu Lego: Melhores do Ano de 2015

O ano de 2015 foi realmente complicado, cheio de coisas boas e também ruins e eu realmente quero que ele acabe logo haha, mas o post não é sobre o quanto ele foi ruim ou bom e sim um momento para dar um Troféu Lego para os melhores do ano.


MELHOR ATRIZ
Nessa reta final de 2015 a Netflix lançou Jessica Jones e pela segunda vez tive o prazer de ver a atriz Krysten Ritter ARRASANDO em uma série, vocês devem saber que eu adoro Gossip Girl e a atriz também fez um papel na série e foi a partir dai que comecei a ver o quanto ela era boa, e em Jessica Jones ela me surpreendeu muito então mais que merecido o troféu haha.

MELHOR APLICATIVO
Sou uma apaixonada por música e adoro descobrir aplicativos que facilitem minha vida musical, eu era muito acostumada com o Deezer, que infelizmente é app só pra celular, até conhecer o Spotify e me apaixonar, quer mais praticidade que poder usar o aplicativo sem precisar abrir o google chrome?

MELHOR FILME
No início do ano tive meu lindo boy comigo e fomos duas vezes ao cinema, em uma dessas vezes assistimos a estréia de Sniper Americano, o filme é incrível, apesar de todo o ambiente pesado e do enredo psicologicamente perturbado a companhia do meu namorado somada ao talento de cada um no filme o tornou o melhor do ano na minha opinião, indico a todos.

MELHOR SÉRIE
Esse ano iniciei muitas séries boas, algumas mais ou menos porém tive o prazer de acompanhar séries que beiram a linha da oitava maravilha de tão fascinantes e anestesiantes que são, uma das séries que me deixou de queixo caído foi How to get away with murder, Viola é uma atriz incrível ( pra não usar um palavrão como elogio haha) e seu talento transformou Annelise em uma das personagens mais realistas que já vi.

MELHOR PERSONAGEM
Nomi, Sense 8, é uma das personagens que mais gostei esse ano (empatou com mais duas é claro, mas está aqui), ela é uma mulher transgênero que está recomeçando sua vida, em um novo lugar com sua namorada e acaba descobrindo que é uma sensate, junto com mais 7 pessoas completamente estranhas e diferentes dela, é extremamente inteligente, forte, determinada e puro amor <3 um exemplo de que podemos superar tudo e encontrar pessoas que nos amem como somos.

MELHOR LIVRO
Tive boas leituras esse ano, mais boas do que ruins (ainda bem) mas apenas um livro me tocou, desestruturou e ganhou o posto de melhor do ano, O livro dos Negros, é aquela perfeita leitura que te deixa em choque, te faz chorar, te dá arrepios, calafrios, nojo, angústia e uma enorme melancolia com tamanha dor e realidade. Um dos poucos livros que lembrarei por muitos anos.


MELHOR MÚSICA
Sweet Nothing de Calvin Harris e Florence Welch foi uma das músicas que mais ouvi esse ano (virou até toque do celular), quem me apresentou a música foi um amigo querido, nos encontramos depois de dois anos em uma festa, curtimos muito juntos e lá no final da festa ele me mostrou a música e amei, mesmo ele dizendo que é meio deprê eu não larguei mais.

Eu queria por mais itens porém o post ficaria gigantesco haha, e para você quais os melhores desse ano?

12 comentários:

  1. Oi Paac, tudo bem?
    Adorei sua postagem! Muito bacana suas escolhas! How to Get Away With Murder é maravilhosa mesmo! Assisti a primeira temporada e amei! Já tô louca para ver a 2°.
    Queria saber como usar o Spotify, tenho esse app no PC, mas não sei usar :/.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiara não é difícil não, vai fuçando que você consegue.

      Excluir
  2. Olá, Paac.

    Adorei sua seleção de melhores do ano, boa parte dos citados eu não conhecia, embora também me encantei com o spotify ultimamente e o uso quase toda hora. Essa How to get away with murde parece ser uma séria tão boa, e o discurso da atriz ao ser premiada me emocionou, mas Sense8 foi a melhor série de 2015 (a unica que devi ter assistido haha), a Nomi é mesmo sensacional, mas estou bem confiante Sun, tem muita coisa em torno dela que acho que vão dá velocidade a série e estou bem instigado. Anotei a dica do livro dos negros, gosto muito do tema e sempre me sinto angustiado ao ler algo do gênero. :(

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pedro, realmente o discurso dela foi lindo, eu quase chorei, sense8 também foi uma das melhores que assisti em 2015, spotify virou vicio né? kkkk

      Excluir
  3. Olá, muito bacana o post. Sobre os seus escolhidos, só conheço de nome, mas pelos seus comentários realmente mereceram o troféu.

    ResponderExcluir
  4. Ok, vamos bater um papo de pertinho agora.
    Acredita que eu não conhecia, até então, nenhum dos seus escolhidos?
    :O

    Que vergonha, onde eu estava durante todo este ano? hhhahah

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    Adoooooooorei seus troféus ahha boa ideia, a musica mereceu o premio, também adoro, os outros premeios não conheço bem ma vou anotar as dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária