Tudo que você precisa saber sobre psicologia de Paul Kleinman

Título: Tudo que você precisa saber sobre psicologia
Autor: Paul Kleinman
Editora: Gente
Páginas: 256
Skoob: Adicione
Sinopse: Talvez sua cabeça não seja simples e clara, mas este livro é!Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos.Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros. Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida. Alguns dos temas que você encontra aqui: Sonhos, Hipnose, Teorias de liderança, Teorias da inteligência, Memória, Efeito espectador, Lados direito e esquerdo do cérebro, Informações sobre os maiores autores de Psicologia.

Sabe aquele tipo de livro que pra quem olha parece super interessante e mega produtivo mas que quando você lê e entende um pouco sobre algo ali escrito acredita que ele poderia ser melhor? Pois é, Tudo que você precisa saber sobre psicologia é esse tipo de livro.
Tudo que você precisa saber sobre psicologia é basicamente uma “coletânea”, assim como os outros livros que seguem essa linha ele traz um pouco sobre várias vertentes da psicologia, teorias famosas e também psicólogos ilustres como: Freud, Skinner, Pavlov, Anna Fred, Maslow, Piaget entre outros.
A edição da editora como sempre está impecável, ainda não consigo gostar das páginas brancas mas o cuidado de colocar ilustrações sobre as teorias explicadas fez esse pequeno detalhe quase passar despercebido, até porque em algumas teorias a ilustração contribui muito pro leitor conseguir entender o seu funcionamento.
Apesar de cumprir e realmente trazer vários conceitos e teorias de forma mais fácil com termos do dia a dia e exemplos cotidianos o livro realmente deixou a desejar, pelo menos na minha visão, me incomodou profundamente porque alguns estudos são bem explicados mas faltavam conceitos que fazem diferença no entendimento, talvez por já ter aprendido sobre aquilo na faculdade eu senti necessidade de uma explicação mais completa sobre a teoria, eu sei que é um livro curto e que a prioridade é ensinar de uma forma básica mas dava pra ter feito melhor e aprofundado pelo menos um pouco mais na explicação de alguns conceitos, pra no mínimo ficar mais claro o que ele queria que fosse passado.

Tudo que você precisa saber sobre psicologia não é um livro ruim, muitas coisas que li eu não conhecia e isso me deixou ainda mais curiosa pra conhecer e ler sobre de forma mais aprofundada, pra quem se questiona sobre o curso ou é curioso sobre algo que envolve a psicologia o livro pode ser um bom início.

Nota:


29 comentários:

  1. Olha, minha mãe é psicologa, e sacomené, ela me explica varias coisas sobre o assunto, eu gosto bastante mas acho que não e meu genero e nem minha forma de trabalho favorita!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    preciso ler uns livros assim sério. Gostei de saber que ele parece mais uma coletânea, pra mim iria ser bom.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Ola. Queria fazer psicologia mas desisti de uns anos para ca. Mas gostei da ideia do livro. Livros com capa branca é estranho para mim, acho que me acostumei com as folhas amareladas.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é ruim ler em folha branca, eu achei legal porque 'padroniza' as obras nesse formato.

      Excluir
  4. Eu li sobre as teoria de Freud, Skinner, Pavlov, Maslow, Piaget para as disciplinas de Educação. A gente acaba vendo só os conceitos fundamentais. Eu fiquei pensando se para essas disciplinas o livro não seria interessante. Já que para o curso de psicologia ele não te pareceu fraco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez, porque ele explica de forma bem fácil as teorias ali mostradas mas ainda acho que é pouco, perto dos grandes trabalhos desses psicólogos.

      Excluir
  5. Oie! Acredito que esse livro seja voltado para cursandos de Psicologia mesmo, mas ele parece ser bem, bem superficial. Eu não leria, só se houvesse um desse de Filosofia. Há?
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  6. Oiii, eu achei um encanto este livro desde que você postou no facebook que havia chegado, fiquei louquinha para ler, mesmo não sendo a minha área hahaha acho ótimo este tipo de conhecimento <3 e vou te dizer que não consigo também me agradar muito por páginas em branco.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este não o tipo de livro que estou acostumada em ler , mais acho o tema bem interessante , ouve uma época em que pensei seriamente em cursar psicologia mais acabei mudando de ideia creio que o foco do livro seja para quem se interessa pelo assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas também pra qualquer leitor que sinta interesse nisso.

      Excluir
  8. Como eu não sei quase nada do assunto, talvez fosse um livro bom para mim, mas como você já é escolada, deixou a desejar. Não é um assunto que me faça querer ler textos mais "acadêmicos", mas acho interessante ler discussões a respeito.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse é um tipo de livro que não me interessa mas que curiosamente despertou meu interesse, pois tenho vontade de conhecer mais sobre o assunto.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, esse é o tipo de livro que nem olharia duas vezes em uma livraria, ele está completamente fora do meu gênero. E apesar de me interessar por psicologia, eu realmente não me vejo lendo livros do ramo.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Com certeza esse livro, não me atraiu..hahah
    E acho que ele serve mais para quem gosta de Psicologia ou é um grande interessado no assunto. Mas acho que toda indicação é válida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    como eu não me aprofundei no assunto a leitura pra mim pode ser satisfatória, pena que pra você faltou mais explicação.
    mas, quando a gente estuda algo é assim mesmo xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, acho que por já estudar senti falta de algumas coisas.

      Excluir
  13. Olá Paac, o livro parece ser bem legal, como a maioria desta coleção, porem não é o tipo de leitura que estou focando por hora...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Não gosto desse tipo de leitura, mais para quem gosta ou estuda isso deve ser bem proveitoso e prazeroso.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paac, tudo bem?
    Acho o ramo da Psicologia bem interessante e esse livro mesmo não sendo tão completo parece ser ótimo no que se diz de introdução, por isso eu o leria, para assim poder me aprofundar no que mais me interessar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pra uma introdução o livro é muito bom e explicativo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária