Batman MiniGotham - Natal


Nome Traduzido: Batman MiniGotham
Nome Original: Batman: Li’l Gotham
Editora: DC Comics
Ano de Lançamento: 2012
Publicação: Série digital
Status: Em andamento

Descrição: Batman: MiniGotham (Batman: Li’l Gotham) é uma novíssima série digital do autor e artista Dustin Nguyen e o co-roteirista Derek Fridolfs. Mas se você acha que essa seré uma abordagem tradicional do Batman, talvez seja melhor pensar duas vezes. Batman: MiniGotham nos traz o desenho estilizado e aquarelado com o qual Dustin faz os heróis e vilões de Gotham, e cada nova edição será ambientada no maior dia comemorativo do mês em questão.

Mini Gotham é um quadrinho que tem várias histórias, cada uma ocorre em algum feriado e o Batman tem que deter algum vilão ou algum outro personagem de Gotham tem sua desventura narrada. No volume três o quadrinho vai contar algo que ocorreu no natal. O Senhor Frio sequestrou as crianças do coral  e as colocou em um gigante globo de neve cheio de brinquedos e guloseimas, e o motivo não é exatamente o que parece ou o que se espera do vilão.
Quem me indicou essa série de quadrinhos foi a Alice do Seguindo o Coelho Branco ela me contou o quanto era fofo e realmente é, os traços são aquarelados e os personagens são em tamanho mini, ela contém 22 páginas.
Dá série inteira essa edição de Natal foi a que mais gostei, e não por ser o batman detendo um vilão e sendo o herói do dia mais uma vez mas sim pelo motivo do Senhor Frio ter feito o sequestro das crianças, o final é muito fofo e bem no espirito natalino, eu sou uma apaixonada pelo Natal, é meu feriado favorito e ler a hq nesse espirito é animador.
Nota:


17 comentários:

  1. Que lindo seu blog, adorei :)

    Gosto de histórias de super-heróis, acho que um pouco porque meu namorado é fanático :P

    Não conhecia esses quadrinhos ainda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olhá só quem resolveu aparecer por aqui (rsrsrs), gostei dos quadrinhos, já faz um tempo que não leio nada do gênero e esse embora fora de época, serviu de dica pra voltar a ler alguns em breve.

    ResponderExcluir
  3. Gente, não tinha conhecimento dessa maravilha, mas amei e faz um tempo que não leio nada assim haha Amei mesmo! ótima dica!!

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ser leitor de quadrinhos, mas não deu muito certo porque eu sempre ficava perdido. Batman não me agrada muito pois os heróis da DC não me apetecem, mas ainda assim achei a arte incrível.

    ResponderExcluir
  5. Já li muitos quadrinhos, mas ainda não estava sabendo desse. Achei interessante uma nova perspectiva do mesmo heróis.Agora fiquei curiosa pra saber o que o Senhor Frio fez! XD
    Tomara que você continue gostando da leitura!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  6. Eu lia muito quadrinhos antes, mas depois perdi um pouco a vontade, apesar de gostar bastante. Eu devo ser a única pessoa no mundo que não gosta de super herois, hahah. Mas esse HQ parece realmente ser muito legal! Adoro essas coisas em aquarela ☺

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um Batman com traços tão fofos! hahaha
    A premissa me lembrou um pouco o "O longo Dia das Bruxas", também do Batman, onde o assassino faz vitimas a cada feriado. Claro que esse mini Gothan parece muito mais leve.
    Gostei muito da dica!

    ResponderExcluir
  8. Oii Paac! Tudo bem?
    Eu gosto muito de narrativas com clima natalino, mas nunca li uma hq assim. Fiquei encantada com esse quadrinho. Que coisa mais linda! E sua resenha ficou ótima :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É interessante, mas eu não consigo me interessar por Hq's que são série, sabe, parece que nunca terminar, uma vez me interessei por uma, mas era mais de 30 volumes, ai me desanimou muito!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária