Contos da Barda: Como iniciei a leitura de HQs

É difícil começar um post sobre algo que pode soar bobo para quem ler, mas as vezes a nossa experiência em algo pode ser positiva pra alguém, eu comecei a ler quadrinhos bem nova, comecei com A turma da Mônica e fiquei por lá mesmo haha, mas fui crescendo e esse meu interesse foi aumentando, mas bati de frente com o preconceito das pessoas ao meu redor e ele acabou influenciando minha mãe, ela achava que hqs eram coisas de menino então acabei não conseguindo comprar nenhuma que gostasse. Com o passar do tempo fui crescendo e mostrando a ela que isso de coisa de menino não tinha nada a ver porém outras coisas vieram na frente e quando eu tinha grana priorizava meus livros.
Imagem tirada do google
Ano retrasado quando pesquisava algumas descobri alguns sites, mas fiquei receosa e preferi não baixar, conversando com um amigo ele me contou que alguns sites eram sim confiáveis e que eu podia baixar sem medo, baixei algumas como teste e continuo usando esses sites sem medo, baixo elas monto as pastas no drive e leio pelo celular ou tablet. Vi alguns comentários sobre como escolher e por onde começar, e se você leu até aqui meio caminho já tem, que é exatamente onde ler online ou baixar ( vou deixar os sites que uso no final do post), seria pretensioso dizer ou supor que todos gostam da Marvel e Dc e que todos tem interesse nesse universo, porém não somos todos iguais e temos gostos diferentes e é por esse motivo que indico você tentar ler algum quadrinho que te chame atenção, confira a lista de quadrinhos disponíveis nos sites, leia as sinopses e inicie por aquele que mais te pareceu legal, as vezes o fato de não gostar ou ainda não ter tido aquele interesse é porque você começou por quadrinhos que já tem vários volumes e infinitas histórias, comece por volumes únicos você vai ver como facilita. Porém se quer entender a lógica ou as piadas internas dos quadrinhos do universo Marvel e DC comece pelos mais antigos, são difíceis de encontrar mas não impossível (em alguns casos), mas se prepare pra volumes quase infinitos e interligados haha.

Não sou exatamente uma especialista em quadrinhos, mas sei o quanto esse início pode ser confuso e acho que contar um pouco da minha experiência pode ser útil pra quem como eu tá só começando a se enfiar nesse meio. O sites que normalmente uso para baixar são: HQ Online | Melhores HQ’s | HQ Comics Online são os melhores que encontrei até agora, alguns sinalizam as séries nas laterais ou pelo nome que você busca e estão sempre atualizando com os novos lançamentos.

22 comentários:

  1. Estou decidida a começar a minha leitura de HQs esse ano! Estou louca no O perfura neve e em outros que já separei para adquirir!

    BJS
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Paac, tudo bem?
    Caramba, você tem uma senhora coleção de quadrinhos!
    Eu lia muuuuuitas HQs quando era criança, mas depois que me apaixonei pelos livros, nnca mais elas foram a mesma coisa pra mim... rs. Até leio uma ou outra de vez em quando, quando vejo alguma interessante de algum amigo, mas é muito raro. Só não é meu gosto mais mesmo. E tb não curto super-heróis, então... rs.

    Mas que legal que existem esses sites, eu não sabia, nunca ouvi falar.
    Vou salvar os links aqui nos favoritos pra eu olhar com calma.
    Vai que encontro algo pra mim?

    Ótimo post!



    Já estou te seguindo.

    Beijo grande!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Caramba, quanta coisa!
    Nunca tive interesse em ler HQs. Não sei por que mas não é algo que desperta meu interesse. Quando criança eu lia quadrinhos mas conforme fui crescendo, perdi o interesse. Há uns 2 anos eu comecei a ler mangás mas não fui muito além. Meu negócio é livro mesmo.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Paac, adorei saber da sua experiência.
    Eu achei também alguns sites e fiquei meio receosa, mas adorei as suas dicas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Iniciei minha leitura com A Turma da Mônica também, mas parei por lá!Achei muito interessante você falar que baixa da internet. Não sabia que tinha como fazer isso! Gosto muito de super heróis da Marvel e DC. Quem sabe eu comece a ler hq's pra saber um pouco mais desse universo.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei saber mais sobre sua experiência nesse universo tão grande que é o do HQ
    Nunca me despertou u certo interesse, mas acho bem bacana quem curte, e sua coleção é incrível. Espero que cresça cada vez mais!!!

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu lia alguns quadrinhos quando criança, minha mãe lia gibis comigo <3 , ela sempre lembra disso quando o assunto é gosto pela leitura :).
    Baixei um ou dois hqs, mas ainda não os li, tenho dado prioridade aos livros.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac, tudo bem??
    Leio algumas HQs da DC, mas tenho preferência por mangás. Em vez de ficar comprando várias HQs eu leio online e espero lançar uma versão (demora para lançar viu, muito) que é em Capa dura com 8 edições. Gosto mais da DC, leio os HQs do Flash e Shazam.
    Beijos,
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li do flash nem do Shazam, comecei com Esquadrão e nossa é infinito.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Adorei saber um pouco mais da sua entrada no universo das hqs. Acho que sempre e ainda surge esse preconceito em relação a eles de que é coisa de menina ou de criança. Eu particularmente não gosto de quadrinhos nem da marvel nem da DC justamente por esse motivo que você apontou "volumes quase infinitos e interligados haha", mas pra quem curte ter muitos é um prato cheio. haha

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Paac, adorei seu depoimento é uma bela forma de incentivarmos a ler HQ, eu leio algumas raramente prefiro me dedicar ao meus livros, mas gostei das dicas de sites e quando tiver tempo vou procurar algumas que sejam do meu estilo *-*
    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Bem-vinda ao mundo das HQ! Um mundo bem caro para os colecionadores, diga-se de passagem. Costumo ler mais DC mas leio também Marvel, esporadicamente. Alguns mais antigos você acha em sebos, às vezes até coleções completas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale mulher, são caras em excesso =/ por isso leio online.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária