Coringa e Máscara

Nome Traduzido: Coringa e Máscara
Nome Original: Joker & Mask
Editora: DC Comics
Ano de Lançamento: 2000
Publicação: Minissérie
Status: Cancelada / Terminada

Descrição: Coringa e sua gangue invadem um museu, para destruir a galeria de máscaras de palhaços (detalhe: todas com feições de tristeza), mas um de seus capangas acaba encontrando uma muito especial, que lhe concede incríveis poderes. Como o Coringa não é bobo, logo pega a máscara para si, e acaba ficando ainda mais insano – se é que isso é possível. Agora, nem o Batman pode detê-lo!

Coringa decide invadir um museu e acabar com todas a antigas máscaras de palhaços que ali estão, junto com Arlequina e seu capangas invade o lugar, mas o alarme acaba sendo ativado por um capanga desastrado que esbarra numa das máscara e acaba descobrindo que ela pode dar poderes a quem a usa, Coringa logo percebe o potencial da máscara e decide que a quer pra si. Usando o poder da Máscara ele e Arlequina começam a roubar a cidade até que a insanidade causada pela máscara deixa coringa ainda mais fora de si, deixando de lado até mesmo sua inseparável companheira; Arlequina. 
Esse foi o primeiro Crossover que li e achei bem interessante principalmente pelas referências que ela traz e por ter a Hera Venenosa *-* a história tem muita ligação com o desenho do máscara então quem nunca leu nenhuma hq dele ainda consegue se situar bem, eu gostei de como trouxeram a influência da máscara para um personagem que por si só já tinha o título de 'louco'. A HQ não faz parte de um arco grande são apenas 4 hqs o que torna a leitura bem rápida.
Eu gostei da HQ em um contexto geral, ela é um pouco antiga e o traço remete bem isso, mesmo lendo a versão digital notamos a diferença entre os traços das HQs mais novas e ela e isso me deu uma sensação de nostalgia que ligada ao fato de ter assistido ao desenho do máscara quando mais nova foi intensificado e tornou a leitura ainda mais prazerosa. Eu realmente gostei de ler um crossover entre ambos em tempos diferentes, ter um pouco da visão da loucura do Coringa (sendo ainda maior, se é que isso era possível), ver a amizade entre a Arlequina e a Hera, mas confesso que quando li o título sem ver nenhuma imagem imaginei que seriam ambos os personagens juntos contra o Batman (confessem seria bem legal) mas na verdade não é isso que encontramos, mas mesmo com essa ilusão que criei gostei como a história se desenvolveu e recomendo a quem gosta do Coringa ainda mais insano.
Nota:



24 comentários:

  1. Assim que li o titulo também pensei que seria o Coringa e o Mascara juntos. Seria bem legal se fosse assim!
    Mas pelo que você escrever deve ser uma HQ bem legal. Já quero ler!

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também achei que seriam os dois juntos, mas eu adorei a ideia! Cresci assistindo os filmes do Máscara e o desenho kkkkkk Achei fantástico, vou procurar porque quero ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Também achei que seria o Coringa e o Mascara juntos... achei bem interessante, e me bateu a nostalgia também, de quando eu assitia o desenho!!
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amava o desenho do Máscara, a nostalgia bateu forte agora <3 . Acho que ia gostar de ler essa HQ.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. hi baby, tudo bem? eu gosto muito de quadrinhos mas confesso que os leio pouco. Esse eu achei muito interessante, na sinopse mesmo antes de continuar a ler a resenha eu já notei a referencia ao mascara (e estava certa hehe) e também me remeteu ao filme do Batman dirigido por Tim Burton onde o Coringa tem um momento semelhante a esse. Gostei muito da sua resenha e do tema dela, parabéns linda!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que massa!
    Esses HQ's antigos são muito bons.
    E nunca tinha visto falar desse crossover.
    Adorei.Parabéns pelo post!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Adorei a sua resenha e, por mais que eu não tenha costume de ler quadrinhos, fiquei mega empolgada para conhecer essa história. Alguns crossovers são realmente fantástico. Confesso que eu imaginei que não se tratava de uma obra onde os personagens se juntariam pois não vi nenhum ampersand nas capas. De qualquer forma, anotarei a dica para, quem sabe, ler futuramente :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Gente eu adooooooro o Máscara mas achei muito que seriam os dois juntos! Chateada
    Nunca li nenhuma HQ, vc acredita?! Preciso ler ao menos uma esse ano!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu não leio hqs mas parece ser bem legal, que bom que curtiu tanto, a ilustração está muito linda, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Nossa, eu quero muito ler *-*
    Eu adorava o denho do Máscara.Assitia sempre que podia. E o Coringa né... é o Coringa rs
    Que louco deve ser os dois juntos.
    Ótima analise.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essas HQ's de heróis. Essa me chamou atenção pelo Máscara, adoro o desenho dele. Que bom que você gostu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe onde posso baixar essa HQ? =/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária