Delenda e o vale dos segredos de Amanda Reznor

Nome: Delenda e o vale dos segredos
Autor: Amanda Reznor
Editora: Madras Teen
Página: 296 
Skoob: Adicione

Sinopse: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...
*Resenha feita por mim para o Blog Poesia na Alma

Claudia é uma garota de 18 anos que a pouco tempo ingressou na faculdade de farmácia, ela mora com sua avó Geórgia, no dia do seus aniversário ela recebe de modo estranho um pacote e nele se encontra o testamento de avô. Ao ler o documento, Claudia descobre que seu avô deixou para ela uma mansão que fica em uma região chamada Vale dos Segredos, e, a partir desse dia, coisas estranhas começam a acontecer na vida de Claudia.
Primeiramente, devo confessar que de início a leitura foi um pouco desconfortável, talvez seja minha lerdeza em conseguir me fixar na história, mas encontrei certa dificuldade em entender o que se passava na cena, achei que a autora exagerou um pouco no uso das palavras difíceis, e na descrição um tanto poética, mas ao decorrer da leitura fui me acostumando e entendo que tudo fazia parte da narrativa mais sombria que ela queria passar. O livro é uma mistura de suspense, mistério e sobrenatural, não considerei algo assustador ou que desce muito medo, pelo contrário, todos os elementos misturados a escrita de Amanda deixaram a leitura ainda melhor e fazem o leitor ficar cada vez mais curioso para descobrir cada segredo dessa história.
Delenda a primeiro momento me pareceu um romance, e em um certo ponto da leitura quando o personagem Mauricio entrou na história, eu achei que tudo ia se tornar uma mistura de crepúsculo com diário de um vampiro (desculpem a comparação) e que o foco iria acabar se tornando o desenrolar de um romance entre ambos, porém a autora manteve a personagem forte, determinada e independente e foi um dos pontos que mais gostei na leitura. Outro ponto positivo foi que a história é envolvente e original, nunca li nada que trouxesse tantos elementos distintos dentro de uma mesma história sem deixar pontas soltas.
A diagramação do livro é uma das mais lindas que já tive o prazer de ver, cada inicio de capítulo, temos uma imagem na lateral, fontes diferentes e antigas que combinam bem com o enredo do livro e a capa também é um colírio aos olhos e a estante, achei muito bacana da parte da editora de ter todo esse capricho com a obra.
Nota:


11 comentários:

  1. Oiee! Tinha interesse nesse livro, era até parceira da editora, mas eles fizeram aquela confusão toda, e acabai perdendo um pouco o interesse no livro, mas sua resenha ficou ótima e pretendo depois ler esse livro. <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, já tive oportunidade de ver sobre este livro milhares de vezes, bastante mesmo, mas ler resenhas ainda não. Posso dizer que eu me encantei tanto pela história quanto essa diagramação e a capa. Estão um encanto, e ficaria lindo na minha estante hahaha
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Sua resenha está ótima e que bom que curtiu tanto a leitura, muito legal a história do livro e espero que os fãs gostem da dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paac!
    Não conhecia o livro, mas amei a capa e a premissa me pareceu interessante. Não é, de fato, um livro pelo qual eu ansiaria a leitura, mas instigou minha curiosidade com certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac, tudo bem? Já eu não gostei da capa, mas gosto de sobrenatural e da premissa do livro. Não é um livro que fique desesperada para ler, mas se por acaso tiver a chance leria sim. Enfim, parabéns pela resenha. Feliz Ano Novo!!

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro e achei a capa e a diagramação muito bem trabalhada, mas acho que vou deixar passar. Estou com certa implicância com a editora já faz um tempinho. Talvez eu leia a versão gringa, pois gostei bastante da sua resenha e acredito que o livro possa me surpreender.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Pelo que posso ver através de suas fotos, a diagramação parece estar muito linda e eu gostei da capa. Quanto a premissa parece ser muito interessante, mas agora estou evitando um pouco os livros sobrenaturais e suspenses, por causa de uma ressaca literária mesmo, quem sabe em um outro momento :)

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi ^^pow só pela capa eu já gostei e pelas fotos da pra ver que a diagramação tá linda.
    gostei da sua opinião, e vou ver se dou uma olhada nesse leitura. é bem no estilo que eu gosto de ler *--*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem? A capa é muito bonita e chama bastante atenção. Quando você falou em romance, quase desisti de procurar a obra, mas pelo que eu li, não se trata disso rs
    Adoro histórias que usem o sobrenatural e ainda rola um mistério. Fiquei curioso. Parabéns pela resenha :)
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu recebi esse livro e confesso que até agora estava desanimada com ele. Parece ter uma narrativa peculiar e estou pensando em arriscar a leitura em breve. Realmente a capa é muito bonita.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária