John Lennon em Nova York – Os anos da revolução de James A. Mitchell

Livro: John Lennon em Nova York – Os anos da revolução
Autor: James A. Mitchell
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 248
Adicione: Skoob
Sinopse: John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã. Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City. Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada. 
*Resenha feita por mim para o Blog Ler e Imaginar

  Um cantor revolucionário que criou duas famas no mundo da música; o cantor que levava multidões e gerou a beatlemania e o cantor preocupado com o que o mundo se tornava.


   The beatle a revolucionário, Jhon Lennon em Nova York vai contar como o ex-beatle saiu da Inglaterra e foi aos Estados Unidos em busca de mostrar que sua música podia ser diferente, podia mostrar mais da realidade, podia tornar a população mais ligada a tudo que ocorre não só em NY mais no mundo. O livro se inicia na trajetória de Lennon e Yoko em sua nova vida, Lennon ainda vive parte da fama de ter sido um beatle e Yoko continua sendo a culpada pela separação da maior banda da Europa, e mesmo em outro país ainda sofre por isso.


   Contado em relatos unidos a partir de conversas com amigos e ex-colegas de banda, o livro descreve como foi o reinicio da vida do famoso cantor em NY, como encontrou sua nova banda, como sua grande influência até mesmo no ramo politico acabou o tornando alvo do FBI, como suas músicas acabaram levando-o a ser ameaçado de ser deportado por inúmeras vezes e como realizou seu sonho de ouvir de perto seu ídolo Stevie Wonder cantar, em um show onde ele era a atração principal.

Se você tinha cabelo comprido ,fumava maconha, gostava de rock, estava desempregado […] então você era hippie. Os hippies eram o máximo: a melhor coisa que já aconteceu a este país.

   Confesso ter gostado bastante do livro, apesar de em alguns momentos achar que realmente Lennon estava pirando e ficando paranoico com toda a situação de estar sendo vigiado, aqui podemos ter uma ideia de como o cantor se portava perante as situações não só em Nova York, mas também no mundo, notamos um artista preocupado em mostrar com sua música a realidade de mais de um país e que usou sua fama em prol de inúmeras campanhas. Não sou o maior exemplo de fã dos Beatles, gosto das músicas e gostei de conhecer esse lado mais revolucionário e preocupado com o mundo que o cantor teve, o livro é cheio de momentos e histórias que deixariam muitos fãs assíduos do cantor felizes e orgulhosos do seu ídolo, e é para essas fãs que recomendo a leitura.


A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos.

   A editora também fez um trabalho bem bonito com a edição, a capa é linda e a diagramação apesar de simples foi muito bem feita, as letras são um pouco pequenas, mas a paginação amarelada ajuda muito na hora da leitura.

Nota:

Resenha Feita por mim para o blog Ler e Imaginar

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, mas esse livro não me atrai nenhum pouco, ou seja, ele não entra na lista. :( E realmente só por foto da pra notar que a editora fez um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro <3 As ilustrações dele são lindas

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que edição mais linda! Curto o Lennon mas não sou fã o suficiente para ler o livro. Que bom que gostou dele!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Paac, acho que o livro deve ser mais interessante para quem é fã do Lennon e dos Beatles o que não é o meu caso, então não me animei muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Acho muito legal esses livros com várias fotos, mas confesso que não é meu fort.
    Pois quando iniciei nesse mundo leitor, comprei um desses e me decepcionei.
    Pois quando eu me empolgava vinha a imagem e isso eu não curti, mas é muito legal e eu fico evitando não ler por causa disso.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. hi baby, tudo bem? nossa a capa do livro é linda mesmo <3 e a premissa é bastante interessante, fiquei com muita vontade de ler, e como você, também não sou a maior fã dos Beatles, apesar de gostar muito das musicas deles! ótima resenha e lindo blog

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa que edição linda!
    Tenho uma amiga que adora Beatles e vou indicar esta leitura para ela.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    acho o cantor bem legal apesar de conhecer bem poucas musicas mas o livro parece ser mega interessante e a edição está muito linda, adorei a resenha e que bom que gostou tanto da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou muito fã dos Beatles e fiquei interessada nesse livro assim que vi o lançamento. Já tinha achado a capa linda e por dentro está lindo também. Deve ser bem interessante ver esse lado revolucionário e preocupado com o mundo do John Lennon.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu queria esse livro, mas ele não é muito bem o tipo de leitura que eu to procurando Paac. Essas coisas meio biograficas não são meu tipo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Entendo pouca coisa de Beatles, pouca mesmo. E se tratando de uma biografia também não curto muito o gênero, mas achei uma ótima dica de presente para um fã.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária