Projeto Literário: Eu sou Livros

Heey Como vão?

Hoje é dia de Projeto Literário, e como sempre estou atrasada, mas tenho minha eterna desculpa de que é por causa da faculdade kkk, a atividade é:

Escolha 3 livros que te definem. Conte um pouco sobre a história do livro e o motivo da sua escolha.

Eu fiquei pensando durante um bom tempo sobre quais livros escolheria e tentei não repetir muito, escolher  alguns mais novos, mas ter livros considerados favoritos ao ponto de dizer que me definem é realmente complicado.
Mulheres é o livro da Carol Rossetti, eu conheci a página dela em 2014 e vendo cada ilustração me senti compreendida, como se alguém entendesse certas coisas que eu passava ou que via e achava errado, foi por causa da página e das ilustrações da Carol que comecei a descobrir o feminismo e me descobri como parte do movimento, descobri que podia fazer minha parte e evoluir como pessoa.
Pó de Lua é um livro cheio de poesias escritas pela Clarice, também conheci as poesias da autora pela página e quase surtei (sim quase surtei de alegria) quando soube que ela ia lançar o livro, apesar de não ser fã de livros do gênero (por causa do trauma com os romances em geral) eu acredito que uma boa poesia pode melhorar o dia, pode traz uma iluminação e um ânimo que nem sempre surge quando queremos, e gosto de livros assim, poesias assim, que transmitem simplicidade e leveza.
Depois de descobrir o feminismo, entender um pouco mais do movimento, comecei a acompanhar algumas páginas e sites sobre o assunto, e um deles foi o Capitolina,sabe aqueles textos que você se identifica e quase se encontra ao ler? foi o que senti em vários textos do site e em quase todos do livro, pra alguns que estão lendo ou lerão esse post o assunto pode ser chato ou 'modinha' mas acreditem o movimento é libertador, e por causa desse sentimento de liberdade é que escolhi o livro.

Escolher esses livros foi bem complicado, talvez se pudesse escolheria mais de 3 porém pensei muito e tentei trazer os que poderiam mostrar um pouco de mim, espero que tenham gostado, e me contem quais livros escolheriam.

19 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei o post! Tenho muita vontade de ler "Pó de Lua"

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oee,
    Não conhecia o projeto. E esses livros eu quero os 3, principalmente "Mulheres" acho esse livro incrível!

    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, já conhecia os três livros mas ainda não li nenhum. Bacana como as páginas no Facebook podem ser uma fonte de informação valiosa, né? Foi por algumas páginas que também passei a entender melhor o feminismo.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que desses livros eu só me interesse pelo Pó de Lua, pois já vi ele e achei muito amor! <3
    E realmente uma boa poesia é sempre ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o projeto! Suas escolhas são ótimas, mesmo que eu não seja muito desses tipos de livros, tenho muita vontade de lê-los!

    Vitória,
    www.vico-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    É mesmo difícil escolher livros que nos definam, mas acho que você fez ótimas escolhas, não li os livros citados, mas já li alguma coisa ou outra sobre e adoro o proposito do Mulheres e Capitolina, a poesia da Clarice é linda também.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paac
    Tenho curiosidade de ler Capitolina. E que bom que não acho um assunto chato.
    Gostei das escolhas dos livros.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, o único que não li foi Capitolina. Lindo projeto. ♥

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Eu quero muito esses livros por terem temas em comuns e muito interessantes, por principalmente falarem sobre mulheres, nossos direitos e liberdade, lindíssimo seu post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Imagino que deva ser difícil mesmo escolher livros que nos definam, nem sei se eu conseguiria!
    Sempre vejo só elogios aos livros que você selecionou, e concorde que uma boa poesia pode melhorar nosso dia!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária