Retrospectiva 2015 - Vida e Blog !


Hey como vão?
Sei que já estamos indo pra fevereiro, mas acho que por ser um pedacinho de mim tenho o direito e dever de contar um pouco sobre como foi 2015 na minha opinião, e eis aqui minha retrospectiva atrasada..
Começando pelas leituras e a vida no blog, em 2015 ano tive a sorte e o prazer de ser aceita como parceira de algumas editoras e ler obras incríveis publicadas por elas, duas dessas obras foram "O livro dos Negros" e "Mulheres" que tornaram aquele momento de leitura inesquecível...Também evolui muito como ser humano, aprendi sobre as diferenças e tive o enorme prazer de ler um pouco mais sobre isso em Capitolina. O blog cresceu muito, foi complicado manter toda a rotina mesmo com os colunistas maravilhosos que tenho haha, mas continuamos firmes e em frente pra mais um ano.
Em 2015 também avancei mais um pouco no curso de psicologia, cada vez mais tenho certeza de que mesmo por acidente eu entrei no curso certo, em algo que posso me tornar um pouco da pessoa que espero ser, tanto como ser humano quanto profissional, finalmente tive o prazer de estar em uma turma que apesar dos pesares vem se tornando cada vez mais unida.
O ano de 2015 começou um pouco triste, perdi minha Luna, perdi minha avó, tive momentos felizes como ter meu namorado por alguns dias comigo, mas logo depois tomei outra patada da vida e dessa vez a envolvida foi minha mãe, eu tinha perdido o ânimo em quase tudo, mas mesmo assim tive ótimas pessoas ao meu lado, algumas conheci graças a blogosfera e espero que em 2016 eu continue com essas pessoas ao meu lado.
E pra você, como 2015, qual sua analise desse ano que se passou?

26 comentários:

  1. Hey, Paac!

    2015 foi um ano terrível pra mim e sou muito grata por ter acabado.
    Eu simplesmente não vivi. Só trabalhei, fui humilhada no trabalho e fiquei doente porque meu psicológico foi gravemente prejudicado por minha ex-chefe.
    Então no fim do ano eu deixei a escola onde trabalha.
    Hoje me sinto bem melhor, apesar de ainda ter umas coisas pra tratar, mas o pior já passou, graças a Deus.
    Quase não pude ler ano passado, foi horrível.

    Mas 2016 começou bem melhor e espero que continue assim.
    Pra você e pra mim! :D

    Beijo grande!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente 2015 foi muito muito tenso, complicado em excesso, mas torcendo pra 2016 ser melhor.

      Excluir
  2. Oiii menina
    tudo bem?
    Acredito que 2015 não foi um dos melhores anos da vida de todo o pessoal :( mas adorei as tuas conquistas e os livros que leu, que esse ano seja ótimo para você!
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba, seu ano realmente foi marcado por altos e baixos :/ Muita coisa boa, mas a vida sempre reserva alguns tropeços pra gente.
    Meu 2015 foi bom, li muito e estudei bastante (acabei abandonando um curso técnico nos primeiros meses, mas esse ano passei na UFPE daqui em Biblioteconomia <3) 2015 foi apenas bom, então espero que esse ano seja maravilhoso. Para todas nós!

    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. 2015 foi um ano de muitas mudanças, pra uns ótimas mudanças, para outros (eu)...ihhh nem te conto! Pode ver tudo em vídeo se quiser: https://youtu.be/EpEpo0Lsr1I
    Maaaaas, estamos aqui falando de você, certo? Feliz por suas conquistas e solidária aos seus tropeços. Vamos levantar a cabeça, 2016 veio pra trazer paz, (assim espero) e compensar por tudo de chato que vivemos no ano anterior.

    Gostei da postagem
    Sucesso pra você!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Meu 2015 teve altos e baixos. Foi um ano bom pra mim, mas eu acho que ele poderia ter sido melhor sabe? Não fiquei torcendo pro ano acabar, mas ao mesmo tempo queria que acabasse kk uma coisa assim
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que seu ano foi produtivo e fico feliz que tenha conseguido parcerias com editoras! Quanto a sua perda, sinto muito.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Meu ano de 2015 foi simplesmente foi entediante, ao mesmo tempo em que coisas boas aconteceram, outras ruins ocorriam em seguida, mas enfim, creio que em 2016 será bem melhor.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  8. Oie! Adorei a sua postagem. Sempre é bom ter uma retrospectiva do que passou para analisarmos o que foi bom e o que pode melhorar. Meu 2015 também teve seus altos e baixos. Foi o ano em que criei meu blog e conheci pessoas maravilhosas, blogueiros e autores simpáticos e inspiradores. Fui aceita como parceira de algumas editoras e assim fui criando a história do meu blog. Mas também perdi uma amiga - não para a morte, graças a Deus. A outra melhor amiga disse que precisaria se mudar para a cidade vizinha e isso quase me quebrou, mas é a vida que segue e alguns quilômetros não vão diminuir nossa amizade. Minha vida sentimental não teve nenhum avanço, mas isso não é novidade. Ainda não tenho idade para trabalhar, mas finalmente dei os primeiros passos para a carreira como fotógrafa e ganhei minha primeira Canon SX530 ♥ E que 2016 seja melhor ainda, cheio de conquistas e novas oportunidades!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paac
    Assim como você eu adorei a leitura de O livro dos negros e evolui como ser humano depois da leitura. Que bom que apesar dos momentos difíceis foi um grande ano para você. Que 2016 seja ainda melhor.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oe, Paac!
    2015 foi um ano com altos e baixos para mim. Em questão de blog, foi mais para baixo mesmo hahaha. Mas também tive conquistas em minha vida pessoal.
    Sobre esses dois livros que você citou, não li nenhum ainda, mas pela forma que você falou deles, deu uma vontade de ler *-*
    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Acho que todos os anos são assim, né. Altos e baixos. faz parte da vida! O importante é a gente seguir em frente com fé. 2015 Foi especial para mim porque me formei e nasceu o blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Apesar dos pesares aconteceu muita coisa boa em 2015, posso dizer que aconteceu o mesmo comigo, que 2016 seja melhor.
    Beijos ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii. A vida é mesmo cheia de altos e baixos né. 2015 foi um ano estável para mim. Nada de muito novo, mas também nada de triste, apenas a vida seguindo. Desejo que 2016 seja um ano maravilhoso para todos nós. E as leituras seja melhores ainda né. Mas uma coisa posso dizer conheci pessoas incriveis na blosfera em 2015 tb.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que seja realmente um ano melhor para todos nós.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária