A Filha do Sangue de Anne Bishop

Livro: A Filha do Sangue
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2014
Páginas: 432
Skoob: Adicione

Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

   Uma história bem mais complexa e curiosa do que imaginei, iniciei a leitura da série por ter visto vários comentários e resenhas afirmando o quanto a história era fascinante, e até é, mas nem tudo são flores.
   A Filha do Sangue nos apresenta uma história onde uma espécie mágica Os Sangues que são extremamente poderosos e que com o passar dos séculos começaram a dominar todo o reino, que sempre foi liderado por Rainhas cruéis e tiranas dessa espécie cuja a magia é chamada de Arte. A muitos anos atrás uma profecia foi feita, ela dizia que uma poderosa Feiticeira governaria o reino de Teirelle de maneira boa e justa, a profecia acabou se cumprindo mas a poderosa feiticeira, Jaenelle, era apenas uma criança que agora será protegida pelos poderosos Príncipes do Sangue: Saetan, Daemon e Lucivar.
   Anne Bishop conseguiu criar uma fantasia crível, com personagens reais e mais humanos do que normalmente lemos em livros do gênero. A história é narrada em terceira pessoa e apesar de contar a história de Jaenelle, só o que temos são as visões de outros personagens sobre sua história e os fatos ocorridos. A história tem um teor bem sombrio, cheios de cenas fortes com torturas, violência, crueldades de todos os tamanhos e forma possíveis, sim queridos leitores, é uma história pra quem tem estômago e topa todo tipo de leitura, e como já devem imaginar não é pra qualquer um. A leitura de um modo geral fluí muito bem, mas um ponto negativo em minha opinião são os momentos em que lia pela perspectiva de Daemon, eu me sentia incomodada com a forma como ele falava de Jaenelle sobre os desejos e paixões que sentia por ela, pra mim esses momentos foram bem enojadores, ainda mais levando em conta toda a história de vida do personagem, que cá entre nós não é dos mais gentis. Porém um dos pontos mais positivos sobre a história é como a autora trouxe os personagens, aqui não temos isso de ou é bom ou é ruim, na verdade eles são personagens com características bem humanas, ora erram ora acertam, não são totalmente bons nem totalmente ruins.

   O livro livro tem um design lindo, como sempre a editora caprichou na edição, as folhas amareladas, os detalhes na capa com a abertura remetem bem a ideia de um mundo fantástico, além é claro de toda a parte interna do livro. O livro gera desconfortos, pelo menos em mim isso foi bem aparente, mas também encanta pela realidade sombria que habita naquelas páginas, naquele reino e naquela espécie mágica, recomendo pra você que adora uma boa fantasia cheia de reviravoltas, ideais intrigantes e personagens que estão sempre nessa linha tênue entre o bem e o mal.

Nota:



34 comentários:

  1. Hello!
    Que bom ver mais um comentário positivo sobre A filha do Sangue. Sou louca pra ler essa trilogia e conhecer um pouco mais sobre a Anne Bishop. Se não me engano, o livro é um pouco steampunk também, ou não?
    De qualquer forma, já está na minha listinha de leituras, que está ficando cada vez mais, hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado do livro, e posso dizer que só pelas fotos está lindo mesmo. Eu não tenho aquele interesse todo por este livro, mas leria por curiosidade mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acho a capa do livro maravilhosa e a história me pareceu ser excelente. Gosto muito de fantasias e já conhecia o livro mas nunca li. Pelo que você falou na resenha eu acredito que gostaria muito da história

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Gostei da fotografia :D
    Eu amei a capa desse livro, achei as cores incríveis! Porém, não sei se leria. Por mais que eu tenha ficado curiosa, eu vou dar prioridade para outras leituras... Mas, obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem?

    Sempre achei a capa desse livro muito linda, parece aqueles livros antigos com medalhão.
    Legal que você gostou, tenho vontade de ler mas vi algumas resenhas que não curtiram e me desanimou bastante, bom ver que alguém gostou =)

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é incrível, porém a história não me encantou tanto quanto eu imaginava. Mas eu gostei bastante da resenha, quem sabe eu dê uma oportunidade futuramente e leia o livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei essa capa *-*
    Nem sei o que pensar. Ele até me conquistou mas foi aqueeela coisa. Mas é como dizem: não dá para saber se vamos gostar ou não se não lermos antes. O fato de ser um livro de fantasia já me agrada muito, então quem sabe eu não dê uma chance a ele futuramente?
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, adoro essa capa, já vi várias resenhas sobre o livro, mas até hoje não parei pra lê-lo, mas tenho curiosidade.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro, assim como amei o segundo também. Engraçado você dizer que o gênero não costuma ter personagens reais e humanos, pois geralmente é nesse gênero que encontro os personagens com que mais me identifico. Agora é esperar pelo último livro, que agora será lançado pela a Arqueiro.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uau! Amei esse livro. Da capa à premissa!
    Acho que preciso dele aqui comigo, tipo, agora! rsrs

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Paac, não tinha lido muitas resenhas desse livro, por isso não sabia ao certo o que pensar dele. Pelo que você descreveu, não parece ser uma leitura muito tranquila, uma vez que chega a causar certo desconforto. Eu particularmente gosto de obras desse tipo, não essas as que ficam por anos em nossas mentes, justamente pelo motivo de perturbar nossos pensamentos. Quero muito ler <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Não gostei muito da premissa do livro, mas os seus comentários me deixaram curiosa!
    Vou colocar na lista sem fim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Eu particularmente não curto muito histórias muito fantásticas... não me prendo a leitura e dependendo até desanimo para continuar... porém deve dizer que a capa é linda... e já enche os olhos só de olhá-la... que pena que pra você a leitura ficou meio enjoativa em alguns momentos... ainda mais de uma personagem que não é tão legal... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi esse livro em vários outros lugares, mas nunca parei pra saber do que se tratava. Mas lendo aqui, achei muito interessante, fiquei bem curiosa pelo plot da história e você ter gostado, me fez ter mais vontade ainda de ler. a única coisa que não curti muito, foi saber que não é um livro único. Mas enfim.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Tô louca pra ler essa série. Todo mundo já me recomendou, mas eu nunca tive a chance de ler. Acho o enredo interessante e os personagens tem pontos que eu gosto muito, fora que eu amo livros de fantasia!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paac, tudo bem?
    Minha amiga e colunista ama essa trilogia e sempre me fala coisas ótimas sobre a história. Eu acho as capas lindas e ainda não li, mas quem sabe eu faça isso futuramente. Prefiro esperar a editora terminar de publicar.
    Eu gosto de livros com fantasia e com essa parte mágica.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Ei!
    Gostei bastante da história, e não costumo me importar com esses incômodos gerados por leituras mais densas... na verdade, nem chego a me incomodar, de fato.
    Vou adicionar na listinha imensa HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Paac eu sou doida pra começar a ler essa série. Mas infelizmente ainda não tive oportunidade, acho essas capas lindas demais e a premissa super interessante. Só fiquei com medo porque li que a série é gigantesca e já vai nuns 7 livros, mesmo assim ainda quero ler, espero ter oportunidade esse ano. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária