A Herdeira das Sombras de Anne Bishop

Livro: A Herdeira das Sombras
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Páginas: 480
Skoob: Adicione

Sinopse: Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências. Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

   Dessa vez eu consegui ver na leitura um seguimento melhor da fantasia e do universo que a autora criou tão bem, sem tantos temas pesados, sem muitos exageros, a história se tornou ainda mais prazerosa de ser ler. No segundo livro da Trilogia voltamos a história de Jaenelle, A poderosa Feiticeira, agora já não é mais tão criança, na verdade Jaenelle agora tem quatorze anos e seus poderes parecem estar ainda maiores. Nesse segundo livro conheceremos um pouco mais sobre Lucivar e Saetan que será o personagem que terá mais foco na história, e mostrará seu lado mais paternalista em relação a Jaenelle.
"É mais fácil matar do que curar. É mais fácil destruir do que se preservar. É mais fácil demolir do que construir. Aqueles que se alimentam de emoções e ambições destrutivas, negando a responsabilidade que é o preço de exercer o poder, podem destruir tudo aquilo que todos prezam e protegem. Estejam sempre atentos."
  Como já era esperado Anne Bishop mais uma vez mostra sua maestria ao escrever, a história continua fluída, cheia de reviravoltas, e senti que dessa vez pudemos conhecer mais dos personagens, fazer o segundo livro mostrando mais de Saetan e Lucivar foi um ponto pra autora, mas confesso ter sentido falta de saber mais de Jaenelle, já que agora seus poderes aumentaram e as provações e momentos de perigo são mais frequentes em sua vida. Como citei no início da resenha realmente dessa vez não temos mais presente o excesso de cenas pesadas como no primeiro livro, elas ainda estão lá e fazem parte desse universo que é bem complexo porém não são mais tão estranhos e desconfortáveis como no primeiro livro.

   Como sempre eu tenho apenas elogios a edição, o design do livro é maravilhoso, os detalhes da capa que dão a leve impressão de couro, a abertura que dessa vez traz um ser diferente que representa o que encontraremos no livro. A Herdeira das Sombras segue uma linha bem original, uma fantasia diferente de muitas que li, passa longe do que estou acostumada e pode ser uma leitura em muitos momentos desconfortável mas é uma leitura surpreendente.

Nota:


33 comentários:

  1. Oi, Paac
    Tenho vontade de ler essa série, mas ainda não tive chance. Que bom que continuou gostando da escrita e do desenvolvimento da obra. Acho bom quebrar um pouco as cenas pesadas. A edição parece estar mesmo maravilhosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, vou ser sincera e dizer que já vi várias vezes os livros dessa autora, reconheço apenas pelas capas que nunca me chamaram a atenção e quando li a sinopse eu me apaixonei! Vou pesquisar agora mesmo o livro 1 no skoob e adicionar a lista! Beijão! ♥ Flores no Outono

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Eu achei muito linda essa edição deste livro, me encantou completamente a capa. Já em relação ao livro, quem sabe eu leria por curiosidade mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler o primeiro livro da série e parei no meio. Simplesmente não me envolvi e não gostei da forma como a Autora escreve. E olha que é quase impossível eu desistir de um livro no meio.
    Infelizmente para mim não foi uma boa experiência com a autora.
    Bj.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac, acho que a série está engrenando heim...

    Que bom que as coisas melhoraram. Estou cada vez mais ansiosa pra conferir essa série, já vou adicionar no SKOOB.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    não tenho curiosidade pelo livro mas gostei da sua resenha, parece ser uma leitura envolvente para quem curte o gênero e que bom que curtiu tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tive a oportunidade de solicitar na editora este livro, mas, estou tão cansada de aventuras (pelo ao menos nesse período) que deixei mais pra frente. No entanto, sempre que leio uma resenha dele, fico com vontade de voltar atrás na minha decisão. ^^
    Que bom que gostou!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu li o primeiro livro e tinha gostado bastante dos personagens e da premissa da série criada pela autora, preciso ler o segundo logo.

    ResponderExcluir
  9. Além de esteticamente bonito,parece ser um livro muito interessante e com um enredo bem original. Parabéns pela resenha,foi bem convincente pra mim.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia a série, adorei a sinopse, a capa pra mim, poderia ter mais detalhes, mais desenvolvida hahaha. Pena que não vi ou li a primeira resenhas, mas vou colocar ele na minha lista! Adorei sia resenha, as fotos ficaram lindas.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Por motivos que ainda não consigo explicar, nunca li Anne Bishop e pela sua resenha vejo que estou erradissima nisso! Ela tem tudo que eu gosto e pelo visto uma escrita maravilhosa! Já ouvi falar dessa série dela, acho que vou me aventurar na leitura. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Eu já vi várias vezes a capa do primeiro livro (eu acho) e tenho até um marcador, mas nunca tinha lido nada da historia, eu achei que não fosse gostar, mas agora que eu li sobre ele já sei que eu o quero hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, não conheço muito a série, pelo que li sobre o primeiro livro, não me agradou muito por isto não tive interesse em comprar. Mas gostei do que andei lendo sobre o segundo, vai entender xD.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Hey,
    Não conheço nada do primeiro livro, então fiquei um pouco perdida. Mas pelo que eu pude entender da premissa da série eu gostei, já que narrativas que são cheias de aventuras e reviravoltas sempre faz com que fiquemos ansiosas para chegar a outra página, e leituras assim são muito divertidas. Vou procurar saber mais.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu acho as edições desses livros maravilhosas. Quando lançou eu até fiquei com vontade de ler e pensei em solicita-lo, mas depois quando soube do que tratava a historia, essa vontade foi por água abaixo, rs.
    Porém admito que a premissa é muito interessante :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Paac :D
    Eu acho a capa desse livro linda demais. Já que faz tempo que não leio fantasia e que ouço falar bem da autora, a dica está mais que anotada para uma leitura futura.
    Beijões <3

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Como eu não gostei do primeiro livro, não pretendo ler este.
    Mesmo que tenha reviravoltas, não acho que seja o suficiente pra eu voltar para série.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária