Contos da Barda: Como iniciei a leitura de Mangás

Heey como vão?
Seguindo a linha do post anterior onde contei Como iniciei a leitura de HQ’s, no post de hoje vou contar como iniciei a leitura de mangás. Pois bem, com os Mangás eu comecei as leituras online, porque comprar tem um custo alto, eu comecei a ter curiosidade sobre os mangás quando descobri que boa parte (senão todos) os animes que eu adorava eram adaptações de mangás, na época eu ia a muitos eventos otakus (contei um pouco sobre o que é ser otaku nesse post aqui que fiz no La Oliphant) e por ter muitos amigos que tinham o gosto parecido rolou um papo de que o mangá é sempre melhor que o anime ( olha só a ironia? Isso não ocorre só com livros haha)e nesse vai e vem de conversas eles acabaram me dando dicas de sites em que liam alguns favoritos, nessa época eu estava numa fase de vicio sobre esse mundo dos animes, mangás, k-pop e por ai vai, então podem imaginar a louca frenética tentando ler quinhentos mangás e no final ficando perdida entre as sagas.
O ponto ruim dessas leituras online é que na maioria dos sites ou você lê online ( que é a melhor opção) ou você baixa e fica extraindo as imagens e separando cada capítulo em trilhões de pastas ( que é a parte chata da coisa toda), porém para a alegria dos viciados e dos futuros viciados recentemente descobri um aplicativo muito bom pra android em que posso ler vários mangás, mas como nem tudo é só maravilhas o aplicativo também não tem todos os mangás que eu procurei mas ainda sim é uma boa opção para as pessoas que assim como eu ficam cansadas rápido de estar sentada na frente do pc lendo, o nome do aplicativo é Manga Rock.
Os mangás, na minha humilde opinião, são mais fáceis de compreender as histórias porque mesmo com as sagas (que muitas vezes são grandes) eles não tem ligação com outros mangás, então você não precisa ficar lendo sobre um personagem e depois ler sobre outro pra entender uma piada ou o motivo da briga, o que pode ser ruim é que a maioria é em preto e branco e diferente do que estamos acostumados a leitura começa  da direita pra esquerda. Os sites que costumo usar são: Mangá Host | Central de Mangás | Mangás Project.

Espero que tenham gostado do post e que ele ajude de alguma forma!

18 comentários:

  1. OOi, Paac!

    Para ser sincera eu nunca nem me interessei por animes, mangás e etc. Na verdade eu tenho certa relutância, acho que não faz de jeito nenhum o meu tipo, por isso nem dou uma chance. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não sou fã de mangás, já peguei uma vez um na escola e não gostei muito :( Mais estou impressionado com a quantidade de mangás que você tem meu deus, isso que é gostar ahshhsha

    ResponderExcluir
  3. Oi Paac.
    Meu Deus, que estante linda de mangás! Confesso que não sou muito fã de mangás, mas é bom saber que mesmo pra quem não consegue comprar ainda exite algumas alternativas para ler eles online, né?
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Paac, vc tem muito mangá! *cara de surpresa*
    Eu não curto muito. Quer dizer, leio de boa se chegar às minhas mãos através de presente, doação ou coisa parecida, rs, mas não compro mangás. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paac. Tudo bem?
    Eu fui criada com um primo e ele sempre gostou de animes e mangás. Eu até gostava mas não tanto quanto ele. Quando eu tinha uns quinze anos, ele conseguiu emprestados todos os livros do death note e eu li e me apaixonei por todos e queria ler todos os mangás do mundo. Minha empolgação não durou muito rs Minha vontade de ler mangá voltou ano passado e eu li uma trilogia que se passava em uma escola e tinha tipo uma máfia de meninas e tal, não lembro o nome, mas adorei. E eu adoro ler ao contrário, acho bem interessante. Obrigada pelas dicas de sites!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não tenho o costume de ler mangás e animes, na verdade, acho que nunca li nenhum deles. Achei bem legal o post onde você conta como começou a lê-los porque acho que muita gente pode ficar um pouco perdida, eu mesma não saberia por onde começar! Obrigada pelas dicas de sites! Acho que eu também estranharia as histórias em preto e branco. Adorei a sua estante!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Menina que tantos mangás que você tem!! Viciada hahaha :p
    Eu li apenas Elfen Lied e os tenho, não completo porque não achei o resto. Mas, é meu favorito.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Meu primeiro magá foi um shoujo chamado Bokura Ga Ita. Eu meio que cai de paraquedas na leitura. Eu costumava acompanhar o anime, e quando terminou me contaram que ele continuava no mangá, então eu comecei a ler. Depois dele eu li outros shoujos, mas confesso que não é um hábito meu.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito legal essa dica! já li alguns mangas porém nao sou muito fã hahahah!

    até mais

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Paac, quando mais nova eu lia muitos mangás eu adorava, minhas duas melhores amigas são Japas e elas sempre traziam novidades para mim, passei esse gosto para meu filho mais velho. Ele tinha uma coleção enorme de naruto. Eu acho muito divertido! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oi Paac, sua linda, tudo bem
    Eu nunca li mangás e nem animes, mas já vi tantas resenhas sobre alguns deles, que tenho inclusive uma listinha de indicações, um dia se tiver mais tempo, ainda pego um para ler. Vi pela foto, que a coleção é bem longa, vai dificultar um pouco, no meu caso teria que ser um volume único, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Eu tenha muita vontade de ler mangás, mas só sou um pouquinho preguiçosa para ir atrás, já fui uma super fã de k-pop, já ou vi muito e era apaixonada pelas músicas! O mais legal é que eles ficam lindos na estante. <3 Dar vontade de comprar todos ahhaha!


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Também comecei a ler mangás por causa dos animes que eu curtia, mas diferente de você eu nunca tive muitos amigos que curtiam mangás/animes também. Nunca deu para realmente engajar em uma papo sobre o assunto, infelizmente :( Faz um tempinho que eu não leio mangás e depois desse post me deu saudades, acho que vou procurar alguns agora hahaha. E estou oficialmente morrendo de inveja dos seus mangás de Naruto.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Alguns mangás chamam a minha atenção, mas na minha cidade nunca acho a edição física então caso eu queira ler terei que recorrer as versões on line mesmo. Ótimas dicas que você deu, com certeza são bem úteis!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  15. Olá; muito legal saber como foi o início dessa sua experiência, nunca li mangás mas visitar os sites que você indicou.

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Eu comecei a ler HQ1s também esse ano <3 Comecei a ler TWD <3

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Aqui na minha cidade não costumo encontrar facilmente mangás, geralmente encontramos em sebos. As pessoas que gostam é um público diferente. Já li bastante alguns mais antigos, tinha até uma pequena coleção, mas hoje não leio mais. Meu gosto mudou muito. Mesmo assim é uma ótima opção para quem curte esse tipo de leitura. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária