Diário de um Zumbi do Minecraft: Um desafio assustador de Herobrine Books

Livro: Diário de um Zumbi do Minecraft: Um desafio assustador
Autor: Herobrine Books
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 96
Adicione: Skoob

Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

Engraçado e leve mas com pequenos detalhes que me deixaram um pouco incomodada.
O diário de um zumbi do minecraft: Um desafio assustador, conta a história de um zumbi pré-adolescente que enfrenta os desafios de estar no ensino médio, de ser um zumbi, de lidar com as garotas e ainda compreender seus pais.
O livro é curtinho, com 96 páginas, o jovem zumbi vai narrando seus dias e aventuras de uma forma leve e descontraída.
Eu gostei do livro em partes, me incomodou não saber o nome do zumbi que narrava sua própria história e também o uso de termos do jogo sem uma breve explicação sobre seu significado, porque pra quem procurou ler de forma despretensiosa e não é um jogador acaba ficando meio confuso, eu compreendo que o público alvo são os pré-adolescentes que jogam minecraft mas quando solicitei o livro imaginei que se isso fosse acontecer no mínimo teríamos um dicionário no final do livro explicando o que eram as ‘gírias’ usadas nos diálogos.

Mas mantenham a calma, o livro não é de todo mal, eu gostei de ler algo bem próximo do leitor juvenil, as inseguranças da adolescência, os dramas em relação aos pais, as garotas, os amigos. Pra um adolescente o livro além de prazeroso acaba sendo uma leitura que gera empatia mesmo que não jogue minecraft.
Nota:


32 comentários:

  1. Paac, eu não gosto de Minecraft, nem de Diário de um Banana, então certamente esse livro não é pra mim... rs.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. História estranha. Mistura estranha. HAHA.
    Mas por ser engraçadinho e curto eu poderia lê-lo facilmente.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, não gosto muito de Minecraft e gostaria de ler este livro só por curiosidade mesmo, seria um livro fácil de ler pelo jeitinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Este é um livro que eu NÃO arriscaria ler, não gosto de Minecraft, o livro pode ser até fofinho, engraçadinho, mas infelizmente cultivei essa antipatia por esses seres que não tem como voltar atrás. Mas, certamente uma parcela grande de jovens curte esse jogo e vai gostar do livro. ^^

    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi Paac, tudo bem?
    Eu não tenho interesse na leitura desse livro, mas meu primo (que é louco pelo jogo do minecraft) está super interessado em ler, onde pretendo comprar para ele de aniversário.
    Que bom, que apesar da várias ressalvas, você curtiu.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu sempre vejo esse livro para vender mas nunca parei pra ver do que se tratava, deve sem bem engraçado ler ele não e? Irei dar uma busca depois. Só para matar mesmo a curiosidade, dificilmente eu o leria.
    Parabens pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Ah, que pena que teve esses detalhes que te incomodaram, eu imagino como deve ser chatinho isso de ter termos que não dá para entender. Bom, eu não gosto muito desses livros de "diário" e menos ainda de pré-adolescentes, rs. Sempre tem uma coisa ou outra que acaba me incomodando bastante, mas que bom que para você foi uma leitura legal, apesar dessas coisinhas que incomodaram. Beijos!
    Flores no Outono

    ResponderExcluir
  8. Oii Paac, tudo bem? Eu não gosto nem um pouco do jogo, então não me sinto minimamente interessada por esse livro! Gostei da resenha. Acho que meu priminho iria gostar. Ele é completamente viciado no jogo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum diário de um banana e nem jogo minecraft haha mas gosto de zombies e pelo o que você falou até que dá pra entender a leitura né? Acho que mais pra frente eu vou ler sim, parece ser uma leitura bem leve e descontraída.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Eu dei essa coleção e a do Diário de um Banana para meu irmão. E foi assim que ele com quatorze anos começou a pegar gosto para leitura. Eu até acho a proposta divertida mas acho que estou um pouco veia para esse livro.
    Rsrs
    Mas quero ressaltar que o acho muito bacana para o incentivo a criançada começar a gostar de ler. Isso é essencial para gerar pessoas que pensam no futuro.
    Bj
    CAMILA Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Oi Paac, tudo bem?
    Admito que achei o livro fofo baseado na sinopse, sendo que como não jogo Minecraft não ia adiantar muito ler este livro, ia ficar perdida igual a você. Muitas editoras estão focando as vendas em pré-adolescentes :)
    Beijos, gostei muito da sua resenha!
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. sou bem curiosa com essa série, gosto do jogo, mas acho que ficaria entediada com a temática muito juvenil. Quero comprar para meu filho, tenho certeza que ele vai amar.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu acho esses livros a coisa mais fofa, tenho vontade de ler um dia =)
    Uma pena que tiveram esses detalhes que incomodou você, ruim quando isso acontece.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.
    Que pena que o livro parece depender de um conhecimento prévio do leitor sobre o universo do jogo para melhor entendimento. Mas gostei da proposta. Não pretendo ler porque não sou o público-alvo da obra, mas achei "bacaninha" o enredo para o leitor infantojuvenil.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paac! Eu provavelmente não leria o livro porque não gosto de Minecraft, mas meu irmão é viciado no jogo ele está doido pra ler a série de livros, quem sabe eu compre pra ele né? Beijos.

    wwww.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie
    meu irmão ama esse jogo mas eu nunca vi graça hahah deve ser um belo livro para fãs e vou ver se dou a ele, bela dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.