O Clone de Cristo de J.R. Lankford

Título: O Clone de Cristo
Autor: J.R. Lankford
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Páginas: 384
Skoob: Adicione

Sinopse: O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida¿ e uma inesperada história de amor.

    Se você for como eu e ficou curioso com o livro por causa da sinopse, já digo de antemão que vai se decepcionar um pouco, eu adoro um bom suspense e um bom livro com teorias conspiratórias e venhamos e convenhamos que pela sinopse a expectativa que se cria é realmente essa, até o título acaba criando essa ideia na cabeça do leitor, mas o que lemos é um pouco diferente do que imaginamos.
   O livro nos traz o Doutor Felix Rossi um cientista que cresceu acreditando ser católico mas descobriu que sua família na verdade é judia, aproveitando que está encarregado de analisar o Sudário de Turim ele acaba tendo a ideia de clonar cristo, sua intenção é trazer cristo novamente a terra como um messias, e que ele liberte os judeus da culpa de terem matado o filho de deus, a partir dessa decisão ele começa a procurar uma barriga de aluguel para seu clone.
    A leitura do livro segue uma fluidez um pouco complicada, por termos apenas a visão de Felix a história acaba sendo meio arrastada no inicio já que temos que lidar com todos os dilemas que se passam na cabeça dele e acreditem, são muitos, sua ética, moral e religião acabam sendo colocadas a prova. O enredo deixa o leitor bem curioso, a autora mostra um realidade bem crível, deve ter dado um bom trabalho aprender a linguagem científica pra explicar a clonagem de uma forma tão real como foi feita. Um ponto negativo no livro é que ele passa uma ideia com a sinopse e o título mas na verdade é algo diferente, ele também não tem muitos momentos de ação, e apesar de intercalar bem os poucos momentos de ação com o drama em si ele é bem mais parado do que imaginei, minhas expectativas não foram totalmente quebradas mas eu esperava mais conspiração e menos teor religioso. Eu gostei dos personagens de um modo geral, eles foram bem construídos e tinham sua força dentro da história, mostravam a todo momento o que queriam e se posicionavam sobre isso, eu gostei mais do vilão do que do personagem principal, pelo simples motivo de Felix ser bem tedioso e complicado de se lidar com todos os seus dramas internos e o vilão ser classificado com apenas uma palavra: FODA haha.
    O livro é o primeiro da série O Clone de Cristo, eu estou relativamente curiosa sobre a continuação, talvez no próximo a história entre num nível diferente desse, só o indico se você for interessado em algo relacionado ao tema e não espera uma teoria conspiratória incrível a lá Dan Brown.
Nota:

13 comentários:

  1. Olá! Livro com uma premissa beeeem diferente do que já vi por aí. Gostei bastante da premissa, apesar de ser católica não tenho anda contra a leitura, como tenho certeza que algumas colegas minhas ficariam. A capa é bem caprichada. Pena que é narrado em primeira pessoa, me acostumei bastante com livro, com vários ponto de vista. Isso poderá dificultar minha leitura, mas nada que atrapalhe minha curiosidade por ele.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond|Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paac!
    A premissa do livro é bem interessante, mas é bastante diferente do tipo de leitura que eu gosto. No momento estou evitando leituras tão intensas por causa da minha meta de 2016, mas talvez um dia eu dê uma chance ao livro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Olá Paac!
    Eu tive a oportunidade de pegar esse livro na parceria com a SdE, mas, alguma coisa me dizia que ele seria um livro arrastado, muita teoria, sim, polêmico, mas mesmo polemico (coisa que gosto não foi o suficiente pra desejar ler. Sua resenha só confirmou isso, não que vocês esteja sendo negativa, pelo contrário, mas vc reafirmou que ele é meio parado e não segue a propaganda que faz através da sinopse. Enfim, não será agora! rsrs
    ótima resenha, sincera e bem informativa!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oii Paac!
    Assim como você fiquei empolgadíssima com essa sinopse! Já imaginei um super Thriller com bastante mistério, ação e conspiração, e não todo o drama que esse livro parece conter kkk. Eu gosto de drama, então daria uma chance, porém acho que iria me irritar com o protagonista a leitura INTEIRA. Ótima resenha! Espero que goste dos próximos volumes também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. premissa bem curiosa e peculiar, mas pelo fato de ser uma série, desanimei um pouco pra começar a leitura... tem muita na fila aqui, mulher hahahaha
    mas anotei a dica, pode ser que mais pra frente a vontade volte com força total e eu terei que adquirir o livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    acho que não conhecia o livro mas não chamou minha atenção por não ser o tipo de gênero que procuro no momento, mesmo assim sua resenha está ótima e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Poxa, vc quebrou minhas expectativas kkkk
    Queria ler esse livro justamente por esperar um pouco de Brown nele! Adoro conspirações religiosas, e agora não sei bem se quero ler ainda! Mas acho que sim!! Amei a capa kkkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária