Sexo: Editora Empíreo lança projeto e desafia autores

Heey como vão?

Hoje trouxe um post curioso, sexy e bom para quem ama escrever sobre sexo!
Nossa querida parceira Editora Empíreo está lançando um livro colaborativo sobre sexo, e está convidando vários autores a participarem e mostrarem ao mundo seus textos cheios daquilo que muitos gostam haha, leia abaixo sobre o projeto.

Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil serão desafiados a escreverem sobre sexo.

A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto.

Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano.

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”

Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês.

Financiamento:

Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional. “O que acontece é uma simples inversão do processo”.

Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

Para mais informações: (11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br


Confira um post sobre o livro (Aqui).

14 comentários:

  1. Já fiquei temerosa... Não gosto de livros eróticos. São sempre tão... repetitivos.
    Bom, vamos aguardar e só tirar conclusões após a leitura, certo? ... Certo.
    Bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei da ideia de um livro coletivo! Eu não leio livros eróticos, então não compraria, mas achei legal você falar que não necessariamente precisa ser erótico, pode ter humor ou ficção científica. Gostei de saber que o primeiro foi sobre o amor, esse sim eu compraria!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Achei interessante a ideia do livro ser coletivo, mas acho isso de livro eróticos tão batidos. Espero a ideia sair e pronta haha
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oee,
    Não gosto de livros eróticos, mas para quem curte escrever e ler é uma otima escolha!

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da ideia! Minha irã já participou de muitas coletâneas dessa forma, sempre ficam bem legais!
    Como o tema me agrada kkkkk, vou ficar ligadinha nesse projeto! Até enviei um conto rsrsrs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho ótimas essas formas de publicação diferentes, muito bacana uma editora como a Empíreo lançar um livro dessa forma.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Adorei a ideia do projeto. Gosto de bons eróticos, porém, o fato desse livro coletivo ser sobre sexo não significa que será erótico. É possível falar de sexo sem necessariamente cair no erótico. Digo isso pois percebi receio de várias pessoas, e acho que obras assim, que abrem espaço para novos escritores, merece uma chance é um segundo olhar.

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar desse projeto, achei muito interessante tratar o sexo de diversas formas e espero que dê certo!

    Abraços & até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária