Conhecendo: Lilian Farias

Heey como vão?
Hoje trouxe pra vocês um pouquinho sobre a nova parceira do blog a Lilian Farias, eu já conhecia a Lilie e posso dizer que somos boas amigas e fico feliz por ter conquistado essa amizade em meio a blogosfera, e dessa vez vim falar um pouco dela e de suas obras <3


Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.
Skoob: Adicione | Onde Comprar: Amazon -  Livraria Cultura
Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.
Skoob: Adicione
Sinopse: Desconectada nasce de meus lampejos, quase poéticos, quando a moral e a vergonha não fluíam mais, ou com menos frequência, em minha vida. Desconectei daquilo que estava imposto, arraigado, quebrei conceitos, desconstruí e fui vadiar.

Skoob: Adicione | Onde Comprar: Amazon
Sinopse: "O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 
"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)
Já conhecia as obras da Lilian? Tem curiosidade? Você pode comprar as obras delas nos links que deixei ou pode entrar em contato direto com a autora pelo e-mail: lilianfarias_educadora@hotmail.com

24 comentários:

  1. Ai que legal que conseguiu parceria com ela, eu já a conheço aqui dos blogs mesmo e ela e um amor de pessoa isso sim, parabéns pela nova parceria amiga <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, parabéns! Parcerias são bacanas e desejo sucesso para as duas. Que seja só o começo. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  3. Oii Paac,
    Eu conheço o blog da Lilian e gosto muito dos posts dela, os livros também devem ser incríveis! Parabéns pela parceria.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Paac, tudo bem?
    Eu tenho parceria com essa autora maravilhosa e realmente você vai amar as obras. Eu li e resenhei "O Céu é logo ali" que foi um dos melhores livros que pude ler até hoje <3 espero um dia ler as outras obras.
    Parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Paac, tudo bem? Eu não conhecia tão bem a Lilian Farias, já tinha visto aqui ou ali sobre ela mas nunca parei para conhecer com calma. Ainda bem que passei no seu blog, eu já adorei ela só pela biografia e quando vi as sinopses dos livros então! rs Já adicionei no skoob, curti a página dela no fb e estou querendo os livros pra ontem,rs.
    Parabéns por essa parceria, que seja de muito sucesso e obrigada por apresentá-la a nós leitores, pelo menos a quem ainda não a conhecia, como eu,rs.
    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Paac tudo bem, ainda não tive a oportunidade de ler os livros de Liliam, mas são livros com temas bem fortes, depois quem sabe eu tenha tempinho para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  7. A Lilian é um amor!! Li recentemente "O Céu é Logo Ali" e adorei. As capas dos livros dela são simplesmente maravilhosas. Desejo todo sucesso a ela!

    ResponderExcluir
  8. Hi baby, tudo bem? não conheço os livros mas conheço o blog e adoro a forma como ela escreve por isso os livros devem ser ótimos! vou ler com certeza! além do mais ela é minha xará kkkkk adorei seu post, muito lindo e caprichado <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi ^^

    Já tive oportunidade de ler uma das obras da Lilian e confesso que gostei bastante da escrita da autora.

    A nova edição de "Mulheres que não sabem chorar" está muito linda!

    ResponderExcluir
  10. Paac-flor,
    Adorei ver que seu blog se tornou parceiro da Lilian! Eu tive a alegria de ser acolhida por ela também, pois admiro muito as temáticas que aborda em seus livros. Estou ansiosa para lê-los. E que belas capas, não? Todas lindas. Parabéns por divulgá-la e apoiá-la, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Paac, sou apaixonada pela Lilian! Gosto muito de conversar com ela, acho os livros dela fantásticos (embora ainda não tenha lido nenhum, tenho um feeling!). Também gosto muito do blog dela, que reflete muito a personalidade dela, apesar dos textos dos colaboradores. Dá pra notar a preocupação em apresentar sempre conteúdos diversificados e que tenham importância pra sociedade.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Olá Paac!
    Já li os dois livros da Lilian e adorei. Ela escreve maravilhosamente bem, é ainda por cima é um amor de pessoa. <3
    Essa nova edição de Mulheres que não sabem chorar está divina! Quero pra mim <3 hahaha

    Adorei o post!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  13. Mulheres que não sabem chorar e Desconectada tem CAPAS INCRÍVEIS. Quero pra ontem <|3 parecem livros muuiiiito bons.
    Parabéns pela parceria!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paac! Parabéns pela nova parceria! Venho acompanhando o blog da Lilian Farias aos pouquinhos, os textos dela são realmente bons e acredito que os livros devem estar melhores ainda, principalmente por causa dessas capas lindíssimas.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A Lilian é uma linda. Tenho muito carinho por ela, mesmo só a conhecendo da web. Ainda não li nenhum dos livros publicados, mas pretendo ler o mais rápido possível. Gostaria de de participado da seleção dos novos parceiros, mas como não poderia me dedicar à parceira, preferir deixar para outro momento. Desejo todo sucesso do mundo para essa mulher incrível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria! Amo essas amizades que a gente faz na blogosfera. <3 Dos livros da Lilian que você mostrou, só não conhecia o Desconectada, e achei a capa maravilhosa! Aliás, acho lindas as capas de todos os livros dela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. A Lilian é um amor de pessoa e uma escritora talentosíssima! Falo isso pois estou finalizando "O Céu é logo ali" e tô amando. Ela é muito talentosa e merece o reconhecimento que está tendo...e é só o começo. Que bom que ela também é parceira do seu blog. Parabéns ;)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia a Lilian devido ao blog dela, sempre que possível estou acompanhando os posts de lá. Ainda não li nada dela mas já fiquei curioso para ler todas as 3 obras, sobre essas capas?! Vish não sei nem o que falar, de tão lindas que são.

    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Paac, tudo bem?
    Eu adoro a Lilian, ela é prof, escritora, linda e cheia de outras qualidades que eu ficaria aqui até o infinito falando rs
    Acabei de ler O Céu é Logo Ali e fiquei apaixonada pela escrita dela. Adorei seu post,é bom que cada vez mais pessoas a conheçam e conheçam também suas obras!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    Super parabéns pela parceria. Não conheço nenhum dos livros da Lilian (apesar de adorar o blog dela), mas morro de vontade de ler, me despertam muito o interesse. E além das sinopses serem super interessantes, essas capas também são maravilhosas, uma mais bonita que a outra. Quero muito ler mesmo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Tive a feliz oportunidade de conhecer Lilian, ela é uma fofa, muito simpática e atenciosa. Seus livros são fortes e emocionantes, não li ainda Mulheres Que Não Sabem Chorar, aliás a capa da nova edição está linda! Assim que puder mergulharei nessa magia.
    Parabéns para o blog por apoiar nossos nacionais, e sucesso para Vocês!!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  22. Oi Paac, tudo bem??
    Parabéns pela parceria, não conheço a autora mas achei os livros dela bem interessantes, gostei de Mulheres não sabem chorar.
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? É muito bom quando podemos fazer amizades nesse mundo de blogs, conhecer pessoas especiais e que caminham ao nosso lado. Ainda não conhecia suas obras, mas fiquei curiosa para ler Desconectada, que capa mais linda. Parabéns pela parceria. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária