Quotes Favoritos: As Vantagens de Ser Invisível

Hey como vão?
Em post que fiz contando sobre meus metodo de organização, contei sobre o caderno onde anoto os quotes que gosto dos livros, e nessas férias decidi desenterrar elas, até porque alguém pode gostar de alguma assim como eu gostei, então decidi criar essa coluna de Quotes Favoritos e pra iniciar ela dividirei com vocês minhas quotes favoritas de um dos melhores livros que já li e que amo, espero que gostem.

- Quero ser a primeira pessoa a beijar você. Tudo bem?
- Tudo.
E ela me beijou. Foi um tipo de beijo que eu nunca poderia dizer a meus amigos como foi veemente. Foi o tipo de beijo que me fez saber que eu nunca seria tão feliz em toda minha vida.

Depois que terminei, fiquei, deitado na cama olhando para o teto e sorri, porque o silêncio era muito legal.

- Você sabe que é novo demais para mim, não é, Charlie? Você sabe disso, né?
- É, eu sei.
- Eu não quero que você perca seu tempo pensando em mim desta forma.
- Eu não penso. Foi só um sonho.

Deixei que o silêncio colocasse as coisas no lugar em que elas deveriam estar.

Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau.


14 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu adoro post com quotes <3 sempre me encantam, este por acaso achei puro amor, eu morro de vontade de ler este livro, assisti apenas ao filme.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro! (também gostei do filme) Acho um trabalho muito incrível, tem uma sensibilidade e uma sutileza de tratar de traumas e assuntos mais pesados de forma tão leve. Vi gente comentando que não gostou porque parecia ser muito infantil, mas eu acho que o parecer infantil é a grande sacada do livro,a ingenuidade do Charlie do que aconteceu com ele e a dificuldade dele de interagir por saber que algo tava errado. Enfim, é muito coração <3 Ah, a minha citação favorita dele é a última que você colocou no post :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. As vantagens de ser invisível é um dos meus livros favoritos, e a maior parte dele poderia virar um quote favorito KKKKKKK Amo demais a história, e o final me deixou meio chocada, tive que voltar para entender realmente o que tinha acontecido com ele! Um beijo : *

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei os quotes!! Sou doida para conferir esse livro, mas nunca sobra tempo na minha lista :/

    Beijos, Kamila

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu li esse livro um tempo atrás e não curti muito, mas preciso admitir, esses quotes são maravilhosos, os meus preferidos <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tanto, tanto, tanto esse livro! E fico feliz ao saber que você também gosta. Dos trechos que você selecionou, o último também está entre os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu adoro quotes! *___* Ainda não tive a oportunidade ler a obra ou ver o filme, mas leio tantos elogios, que fico me roendo de curiosidades. E esses quotes... ainnn estão lindo!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac, que post mais fofo...
    'As Vantagens de ser invisível' é meu livro preferido, sou completamente apaixonada pelo Charlie <3
    Gosto muito da forma como a obra foi desenvolvida, me dá uma nostalgia total, principalmente a estruturação em formas de carta.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei o post! Eu amo incondicionalmente o filme "As Vantagens de ser invisível",mas ainda tô devendo a leitura. Amei os quotes ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah, que legal! Vou fazer um caderninho de quotes tb!! Eu sempre deixo os post it nos livros, mas é complicado ficar pegando os livros para ler eles! Gostei do seu método! E dos quotes tb!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do quote sobre o silêncio, e engraçado que eu sempre leio ele nos melhores momentos da minha vida. Adorei esse post Paac!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paac tudo bem, eu ainda não li o livro, mas achei o filme bem legalzinho, os quotes que vc separou são interessante, especialmente o último! Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Eu amo grifar quotes ou anotar num caderno "."
    Mas essas citações não ne empolgaram pra fazer a leitura do livro...
    =T

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    eu ainda não li esse livro, mas quero muito. Achei os quotes escolhidos legais. E eu não consigo ser organizada assim, o que é uma pena, pois às vezes quero um quote específico de um livro, e já aconteceu de ele estar emprestado, ou ser um que eu troquei no skoob depois de ler, kkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária