Dexter de Jeff Lindsay

Título Original: Dexter
Editora: Planeta
Ano de Lançamento: 2014
Publicação: Edição Única

Sinopse: Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.

   Sempre tive curiosidade em saber mais sobre Dexter, até tentei ver a série mas no início do primeiro episódio me vi numa aura sombria que naquele momento ia além do que esperava e deixei de lado, pensei nos livros mas pra início a série é grande e me desanimou, então obtive uma opção viável e não tão grande que pra mim foi até satisfatória dentro das opções.

   Quem não conhece o famoso psicopata Dexter Morgan? Um assassino cruel que durante o dia trabalha para policia mais entre sua vida familiar e o emprego age de forma fria e calculista em busca de saciar deu desejo incontrolável de matar. Nessa HQ vamos acompanhar uma dessas histórias aleatórias, que fazem parte do cotidiano de Dexter.

   Nessa história vamos acompanhar Dexter tendo um reencontro com um antigo inimigo, Steve Gonzalez o antigo valentão da escola que sempre agia de forma agressiva com Dexter e que atualmente é um grande empresário do ramo imobiliário e também um filantropo conhecido como “A Madre Teresa de Miami” por cuidar e tratar de viciados, porém tudo começa a ficar estranho quando alguns assassinatos parecem estar interligados a esse antigo “amigo” e nesse momento Dexter fica determinado a desmascará-lo.

   O suspense por trás da trama criada pelo autor é o ponto auge da história, não é nada incrível quando chegamos a resolução final, mas é o suficiente pra manter o leitor preso e curioso e tornar a leitura muito prazerosa, aqui não temos nada que conte muito da história do Dexter, a HQ parte da premissa de que o leitor já saiba o básico sobre o personagem. Eu gostei de como Dexter e a irmã interagem e se complementam na hora do trabalho investigativo, como ambos são irônicos um com o outro e a forma como ele se preocupa não só com ela mas também com sua família ( mulher e filho) mesmo não tendo “sentimentos humanos” como ele reforça em vários momentos da história.
   A edição está linda e é encadernada, tem pequenos detalhes na capa que a tornam ainda mais bonita, o cuidado com as páginas e o traço do ilustrador tornaram a leitura ainda mais prazerosa, então se você é fã do personagem e de sua história ou quer apenas ler algo sobre o famoso psicopata Dxter, esse quadrinho deve fazer parte da sua coleção.

Nota:


16 comentários:

  1. Oiii Paac, tudo bem?
    Menina que edição mais linda essa do Dexter, fiquei completamente apaixonada e encantada <3 desde que vi a sua foto fiquei esperando kkkkkkkkkkkkk eu também já tentei assistir a série, porém não consegui :( quem sabe me ajudaria mesmo, igual ajudou você.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. hey,
    Passei a conhecer sobre o Dexter em algumas resenhas que eu li e ate me despertou uma mini curiosidade, talvez essa HQ seja um boa pedida para ter uma noção de como é a persnalidade dele.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo quando diz que esta HQ deve fazer parte da nossa coleção. Acho indispensável.
    A edição está maravilhosa!
    Também não consegui ver a série, quem sabe não era um bom momento. Tentarei novamente.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Não sabia que tinha HQs, que edição linda!
    Finalizei série semana passada e ainda não aceitei aquele final, mas não tenho como negar que a série toda é muito boa. Quero muito ler os livros e agora essa HQ. O personagem virou um dos meus favoritos e acredito que nos livros deve ser ainda melhor que na série.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oioi!
    Eu adoroooo a serie Dexter e ja vi tudo, da uma chance de novo pro seriado.
    Nunca me interessei pelos livros, mas esse ai com ilustraçoes me deixou animada demias de ler.
    A historia é bem legal, o modo como ele mata e invetiga tb.
    Eu vou ler sim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Caramba, não sabia que tinha até HQ. Ai que vontade de ler. To super viciada em HQ's, então essa para mim seria ótima. Sempre tive muita curiosidade em ler/assistir tudo relacionado ao Dexter, mas ainda não fiz, não sei porquê. Talvez agora eu comece pela HQ.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, eu nunca li nada a respeito de Dexter, conhecia a série e até comprei alguns livros para presentear amigos, mas nem sabia do HQ. Adorei a dica!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá Paac, eu acompanhava e amava a série e morro de vontade de ler os livros, mas não sabia que tinha HQ *o* Fiquei morrendo de vontade de lê-la e pela sua resenha ela esta bem legal.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária