Elos do Destino de Catia Mourão


Título: Elos do Destino
Autor: Catia Mourão
Ano: 2015
Editora: Ler Editorial
Páginas: 166
Skoob: Adicione
Sinopse: Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história. Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno. Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos. O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.

   Elos do Destino é o típico romance que raramente me deixa curiosa ou agrada, mas que ainda sim pode ser uma leitura positiva.
   Catarina é jovem, rica e bonita, mas vive adormentada pelo passado que se mescla entre a dor da perda dos pais e o abandono e desilusão que sofreu com seu ex-namorado/noivo que se mostrou ser um grande canalha. Bruno é bonito, também é muito rico e acabou de voltar para a cidade mas também prefere se manter em sua solidão como armadura para todo o sofrimento que guarda.
   Os personagens em si, focando em Catarina e Bruno que são os principais, tem suas falhas, achei que ambos estão bem enraizados no estereótipo de ricos e mimados e pra mim isso foi um motivo pelo qual não consegui me manter presa as esses personagens e nem consegui sentir aquela empatia que normalmente mantém o leitor preso, outro ponto que me incomodou é que no início da história parece que tudo se resolve tão rápido e fácil que dá a sensação de que ou perdi alguma cena ou cortaram algumas frases ou realmente a autora correu um pouco nesses momentos para chegar logo no romance.
   Mas não se preocupem o livro não tem só ponto negativos, pelo contrário, nessa história temos o prazer de ler sobre uma mulher que mesmo nos piores momentos se ergueu e tomou as rédeas de sua vida, se dedicou e aprendeu o máximo que podia para compensar falhas que causou e restabelecer o império da família, Bruno por outro lado era um personagem que de longe parecia bom e de perto inicialmente eu não apoiava que ambos ficassem juntos, mas mesmo com sua mudança quase que repentina de personalidade e tirando o estereótipo físico perfeito, seus defeitos faziam dele mais “humano” e isso deu uma ideia de conto de fadas que de certa forma agrada a quem busca esse gênero.

   Elos do Destino tem algumas cenas mais picantes, no início e pela sinopse eu realmente acreditei que o livro era mais hot, porém ao decorrer da leitura notei que não era bem isso já que as cenas características do gênero aqui nessa história ficaram corridas, o livro é bom, as cenas de romance tem todo um clima fofo, a leitura fluí bem mas eu realmente esperava um pouco mais das cenas hots, que foram a minha motivação ao escolher o livro. Não posso deixar de comentar que a edição está linda, o design da capa os detalhes iniciais de cada capítulo, o espaçamento e tamanho da letra e a revisão bem feita mostram bem o carinho que a editora teve ao lançar a obra.

 Nota:


7 comentários:

  1. Ei, tudo bem?
    Já ouvi falar da autora, mas não cheguei a ler algo dela. A premissa me pareceu fraca, típico romance com toque de drama que a gente já viu em vários livros. Apesar dos pontos positivos que colocou na resenha, não me senti motivada a lê-lo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paac.
    Riqueza, personagens mimados, cenas hot. Só mais do mesmo... rs
    Não consigo gostar desse gênero de livro e tenho aquela impressão de que quem lê um, já leu todos.
    Esse eu deixo passar. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    bem legal sua resenha mas esse é o tipo de leitura que fujo normalmente, bem legal o enredo para quem curte o gênero e tudo mais, parece ser uma leitura mediana mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O enredo da história não me prendeu muito, esse é o típico livro que eu "ignoro:.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Os pontos negativos chamam a atenção, mas parece ser de boa leitura. Sou muito fã de eróticos e confesso que a lista de compra anda grande, mas espero poder lê-lo em breve. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  6. Olá Paac uma ótima definição sobre o livro, eu fico com dificuldade em gostar de personagens assim, mas parece uma leitura simples. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oioi!
    Achei também queria ser um hot ao ver pela capa... E quando a gente não simpatiza com os personagens, a leitura cai muito de qualidade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária