Imperfeitos de Marcela Gómez



Nome: Imperfeitos
Autor: Marcela Gómez
Editora: Planeta Literário
Ano: 2015
Páginas: 245
Skoob: Adicione

Sinopse: A vida de Marina não é fácil. A de Daniel é fácil demais. Marina sonhava em seguir sua missão. Daniel queria apenas cumprir sua promessa. Juntos, eles não são nada perfeitos, mas isso não quer dizer que o amor não o seja.


   Olá meus amores! ♥ Estava sumido faz um tempinho (muito tempo mesmo), ando meio ocupado estudando e trabalhando... Não tá fácil mas tudo bem.
Bom, esse mês recebi  um livro super fofo da Editora Planeta e fiquei impressionado pela capa bem trabalhada sem contar com o slogam da editora (planetinha vermelho) muito fofo.
Marina e Daniel são os protagonistas da história, o livro é intercalado por eles dois, cada um contando sua versão o que ajudou bastante na leitura. Tudo começou quando o pai de Marina resolve se divorciar para ficar com sua secretária, Valdirene. Marina ficou muito decepcionada com o pai por ele não dar explicações sobre a separação e sua mãe prefere não dizer, sempre usando da justificativa de que ele conte a filha, —  acho muito justo.
Após três meses Marina é convidada a passar uns dias na casa do pai e lá ela descobre que o pai, Luiz Carlos, está noivo de sua secretária, e para ficar ainda pior, Valdirene tem um filho chamado Daniel que recebe uma atenção especial de Luiz.
Vou logo adiantando: essa Val é uma das personagens que menos gostei! 
'Eu apenas tenho receio do tipo "é bom demais para ser verdade..."
   Depois que a mãe de Marina morre em um acidente de carro, Valdirene convence Luiz Carlos a mandar a filha para Suíça e depois de três anos estudando em um internato suíço, Marina resolve voltar para o Brasil contra a vontade do pai. Luiz Carlos desde o começo do livro mostra não ser um bom pai para sua filha legítima, mas para Daniel era outra história, ele sempre desejou um filho homem, e claro, para ele Daniel era como um filho.
Luiz Carlos recusou-se a ajudar a filha caso voltasse para o Brasil, Marina por sua vez passou a se virar sozinha e passar dificuldades financeiras, pois não havia nada que a fizesse desistir de seu sonho em se formar em administração para mais tarde administrar o hospital de sua mãe.
Para surpresa de Marina ela descobre que Daniel também está na mesma faculdade e sem contar que ambos fariam o mesmo curso. Enquanto Marina morava em um chiqueiro por falta de dinheiro, Daniel morava em um apartamento de luxo só para ele pago pelo padrasto. Pode uma coisa dessas?
   Daniel tenta de todas as formas de se aproximar de Marina, tantas formas que me deixava com agonia. Sabe o tipo de cara grude e que nunca desiste? Exatamente, este é o nosso cara.  Marina por outro lado é bem orgulhosa, não sede tão rápido as investidas de Daniel.
Marina se torna amiga de Clara logo no primeiro dia de aula. Clara é super divertida eu a adorei! Sabe aquele personagem coadjuvante que mereceria um livro só para si? Marcela (autora) sua linda, eu leria esse spin-off com toda certeza desse mundo! ♥
O livro é repleto de brigas e intrigas, festas universitárias, muito drama e muito álcool. Os últimos capítulos ganham até um pouquinho de ação que eu A-DO-REI! Super recomendo o livro.
Nota:


13 comentários:

  1. Oi Paac e Lissandro! Tudo bem com vocês? Em geral! Pude perceber que o livro é muito bom.
    Sinceramente nunca ouvi falar dele, mas confesso que tenho vontade de ler, quem sabe eu goste também... Parabéns pela resenha e continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que gracinha, eu ainda não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa assumo, irei colocar na lista, certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Meu deus mas que pai desnaturado em? Eu ficaria muito nervosa com ele também. Gostei muito da premissa, ao inicio da sua resenha pensei que seria aquele típico clichê, mas após terminar a leitura, fiquei muito curiosa com essa premissa e também por esse casal desfuncional, mas que parece render diversas emoções. Estou precisando de uma leitura assim sabe? Com esses dramas e tudo mais. Vou incluí-lo na minha lista e espero poder ler em breve.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lissandro! Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pra saber o que acontece no final! Sério que se meu pai fizesse algo do tipo comigo eu esganava essa mulherzinha e o filho! hahahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oioi!

    Nunca havia ouvido falar desse livro.
    O começo estava interessante, mas depois que você contou que o pai despreza a filha e faz tudo pelo enteado, e que esse garoto é insistente, me deu certa preguiça da história.
    Acho que vou deixar passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lissandro, tudo bem?
    Achei a temática do livro bem interessante e cheio de reviravoltas, o que me agrada muito em uma trama. Fiquei com vontade de ler e saber como se da o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lissandro!
    Não conhecia o livro, mas fiquei completamente encantado pela obra, parece ser realmente incrível, cheio de reviravoltas e momentos intensos.
    Adorei a resenha!

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante este livro.
    Pela capa eu não compraria, mas gostei da premissa. Parece ser intenso!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da capa do livro, mas eu confesso que o enredo não me atraiu muito não. Acho que sem ler a sua resenha eu não escolheria esse livro pra ler, mas cê sabe que eu confio no seu bom gosto né?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Adorei a sua resenha do livro Imperfeitos, não conhecia ele e fiquei surpresa em como eu queria saber mais e mais do Marina e Daniel. Já vi que vou me apaixonar pelo casal.
    A edição da planeta está linda, gostei da capa e com certeza vou ler esse romance.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Nem se percebe que você gamou na história!... rsrsrs
    Gostei da protagonista e da sua amiga. Achei o Daniel um cara chato pacas, detesto homem grudento. E esse pai, cara? Pode isso?? Parece um daqueles romances para ler num domingo à tarde. Está anotado! XD

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu adoro romance então gostei bastante do enredo do livro ainda mais depois de tantos elogios né? haha que bom que curtiu a leitura, é uma ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária