Justin Case de Rachel Vail

Nome: Justin Case - Escola, Bola e outros desastres diários
Autor: Rachel Vail 
Editora: Pandorga
Ano: 2013 
Páginas: 256
Skoob: Adicione



Sinopse: Justin é um grande garoto, mas seu cachorro o odeia, sua irmã o irrita, e seus pais insistem que ele pratique um esporte que odeia. È inicio do ano letivo e nada vai bem para Justin. Ele não esta na classe da professora que ele queria, ele não esta na mesma sala que o seu melhor amigo, e sua irmã, Elizabeth, esta começando o jardim de infância em sua escola. Justin esta muito nervoso com o que vai enfrentar no quarto ano. E como se já não bastasse, ele perdeu seu bicho de pelúcia favorita, mas não pode contar á ninguém porque, tecnicamente, é velho demais para ter um bichinho de pelúcia. Certo? Este livro narra o quarto ano em toda a sua glória compilando as amizades, os medos e a matemática. A forma com que Justin tenta bravamente sair de sua concha vai conquistar os corações dos leitores...



   Justin é um garoto que acabou de voltar as aulas, e começou a ter pequenos problemas, sua colega e melhor amiga está estranha, a professora que ele tanto gostava não está dando aula para ele esse ano, sua turma é estranha e ele não consegue ganhar a bendita estrelinha, seus pais e sua irmã o tiram do sério e para piorar seu melhor amigo está longe e Justin já não sabe mais como lidar com tudo. 
  Justin Case é um livro curto, com  256 páginas, uma diagramação simples, folhas amareladas e letras em tamanho médio, a escrita é bem pessoal e nos sentimos bem perto do personagem já que estamos  lendo seu diário, no inicio pode soar meio bobo mas é engraçado ver como o personagem lida com seus enormes problemas. Quando crescemos nos esquecemos de que quando crianças tudo tem um peso enorme e parece bem maior do que realmente é, e nesse livro podemos ver bem isso.


   O livro é uma leitura leve e despretensiosa, não a nada de incrível ou extraordinário, é como se você estivesse lendo realmente a vida de criança vista pelo seu ponto de vista. Sou suspeita pra falar porque gosto de infantis, acho que são uma boa aposta pra quando queremos uma leitura mais simples, além de uma motivação para incentivar as crianças a iniciarem o habito da leitura, e Justin Case é exatamente isso, um livro divertido, com pequenos momentos de fofuras e cheio de travessuras.


Nota:


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi Paac. Este livro realmente me parece divertido e ótimo para incentivar a leitura das crianças. Gosto de ler livros infanto-juvenis de vez em quando pra passar o tempo. É sempre muito bom despertar esse nosso lado...
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu particularmente não gosto de leituras tipo diário. Mas sempre que posso procuro variar minhas leituras. Esse livro eu curti para indicar para umas mamães amigas minhas darem para seus filhos lerem. Eu amo incentivar as crianças, não tão crianças, a lerem e acredito que esse livro vá cair como uma luvar para elas.

    Bjos
    http://www.colecionandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito divertido. Tenho uma amiga queadoraria a história. Indicarei para ela com certeza.
    Um ótimo incentivo à leitura para pequenos leitores,né?

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oioi!
    Não conhecia o livro Justin Case - Escola, Bola e outros desastres diários e achei bonitinho.
    É uma leitura rapidnho ne pelo que percebi e bom saber que é uma leitura leve e despretensiosa.
    Não é mto o meu tipo de leitura, pra mim é juvenil demais, hehe.
    Mas é uma otima dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oie
    não conhecia o livro mas adoreeeei essa capa, muito lindinha e o enredo me deixou bem curiosa, aliás, bela resenha viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem????
    Eu também adoro livros infantis hahaha, então nem preciso dizer que já fiquei com vontade de conhecer esse livro :3
    Até hoje sou louca para ler O Diário de Um Banana e ainda não consegui hahahha e esse parece ser do mesmo estilo :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, que história mais fofa.....Amei a resenha e premissa do livro!
    Muito legal a resenha, anotadinho para a lista de compras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ei, tudo bem?
    Eu não sou fã desse estilo de livro, mesmo para distrair. Mas concordo que é uma boa pedida para incentivar o hábito de leitura das crianças, porque narra algo que eles vivenciam. Achei muito fofa a capa e a diagramação dele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gosto quando o livro dá essa sensação de proximidade com o personagem, mas não leria este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante e já fiquei curiosa para ler, parece ser bem divertido e me lembrou bastante um livro que li na infância uma vez :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária