TAG: Feitiços de Harry Potter

Como boa fã de Harry Potter eu sempre me senti na obrigação de responder alguma tag sobre a saga, mas acabei caindo na real e notando que nunca respondi nenhuma aqui no blog, mas para o meu prazer e quem sabe de vocês também hoje responderei essa.

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias

Como já contei algumas vezes aqui no blog eu passava muito tempo na casa de uma tia quando era mais nova, e ela foi a primeira pessoa que me incentivou a ler, e um dos livros que guardei dessa época e que me remete a essas boas lembranças é Uma Professora muito Maluquinha.

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa

Quando solicitei O Livro dos Negros eu não imaginava que iria gostar tanto e me surpreender como me surpreendi, o livro é fantástico e acabou se tornando uma das melhores leituras que tive em 2015.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu

Tudo que você precisa saber sobre psicologia foi o último que li (resenha aqui), na realidade dei umas relidas por causa da faculdade, mas conta né?  hahaha o livro tem seus altos e baixos mas não deixa de ser bom.

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

Antes de partir desta pra uma melhor é um livro do gênero Lad-Lit, quando iniciei a leitura eu não sabia da existência desse gênero, mas curiosa sobre o autor acabei fuxicando por ai e acabei descobrindo isso, e confesso que amei.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

Put Some Farofa é o livro mais engraçado que já li, Gregório tem o dom de fazer ironias com os problemas da atualidade.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Mulheres é um livro que anda aparecendo muito por aqui, eu sou uma apaixonada pela arte da Carol Rossetti, e sou do apoio de que todo tipo de amor deve ser espalhado pelo mundo, e arte é uma forma, respeito também e isso não falta nesse livro. Resenha aqui.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido

Tomei um spoiler lascado de A culpa é das estrelas e isso foi o maior motivo de eu ter abandonado a leitura antes mesmo de chegar a metade.

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola

Ainda tenho um certo trauma desse livro, tive que ler Otelo no ensino médio e não entendi metade dele na época, passei a leitura inteira boiando e por esse motivo nunca mais peguei ele pra ler.

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler

Aquele dia em que Deus estava ocupado demais é uma leitura dolorosa, algumas cenas e lembranças dos personagens causam emoções e sentimentos que se mesclam a dor e ódio, é uma leitura muito boa.

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar 

Eu Vejo Kate é um livro que traz a morte em todos os sentidos, é dificil descrever o livro e os sentimentos que ele desperta mas a leitura é maravilhosa. Resenha aqui.

Espero que tenham gostado, eu vou indicar a Debs do La Oliphant para responder também, mas espero que outras pessoas também respondam.

23 comentários:

  1. Olá,

    Gostei muito da TAG e de todos os livros que você mencionou, fiquei muito interessada no livro "Tudo que você precisa saber sobre psicologia", após ter feito uma matéria na faculdade, comecei a me interessar no assunto e pensei até mesmo em uma especialização na área haha (quero aprender tudo meu deus). E quanto A Culpa é das Estrelas, eu tive uma sorte tremenda de ler o livro no ano do lançamento dele, então não sofri com nenhum spoiler, mas conheço muita gente que está no mesmo barco que você haha. E ah esse livros do ensino médio traumatizam não é? O meu trauma foi com Vidas Secas do Graciliano Ramos, não entendia nada, só sei que ficava com muita pena do povo sofrendo com a seca :/ . Desejo a você excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não conhecia essa tag, mas fiquei super empolgada, ainda mais porque eu sou muito fã de Harry Potter. Adorei todas as respostas que você colocou, especialmente de Avada Kedavra, Obliviate e Expecto Patronum.
      Beijos, Fer

      Excluir
  2. Put Some Farofa é mesmo hilário! Adoro o Gregório e as sacadas geniais dele. Adoro essa tag!! O Livro dos Negros parece maravilhoso! Já quero ler ele faz um tempo, e sempre que você cita ele essa vontade cresce. Espero ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paac?! E aí, beleza? XD
    Adorei a TAG. Já gosto de responder algumas, especialmente as sobre filmes e livros, então pode ter certeza que eu responderei essa tb. Quanto aos seus livros, devo confessar que n li quase nenhum deles... E tb tomei um spoiler de ACEDE, por isso nunca li o livro, só assisti ao filme. Eu vejo Kate parece ser uma leitura muito intrigante, cheia de suspense, bem das minhas!... Quando responder, te aviso! bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paac!
    Amei a tag, acho ela fantástica.
    Como assim você não termimou A culpa é das estrelas? Que crime. Eu também levei spoiler Desse livro, mas felizmente foi um spoiler errado, Haha!

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    uau, também não sabia da existência do gênero Lad-lit, vou procurar saber mais, quero muito ler Tudo sobre psicologia pois estou cursando ahha Eu vejo kate morro de curiosidade para ler e não vejo a hora de ler Mulheres, amei as suas respostas e a tag

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Paac sua linda...

    estou aqui apaixonada por essa TAG, acho que vou roubar e levar lá pro Literaleitura também.

    Curti muito suas respostas e dicas de leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac, tudo bem?
    Super concordo com Eu Vejo Kate está nessa categoria.
    Quero muito ler O Livro dos Negros.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Legal essa tag!
    Estou louca pra ler Eu Vejo Kate, cada vez mais anseio por isso.
    bjão
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu adoro essa tag!! Faz tempo que eu quero levar ela para o meu blog, preciso me animar dlkajsdklas

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Também sou mto fã de Harry Potter e foi otimoooo relembrar dos feitiços.
    Eu ainda quero reler a serie toda e agora vc me animou ainda mais.
    Adorei a tag, super diferente e nao conhecia vários livros que vc mostrou.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Realmente levar spoiler de A Culpa das Estrelas acaba com qualquer um.
    Sobre livros obrigatórios eu tive muita sorte com a minha professora, ela conseguia abordar bem sem termos aquela "obrigação" de ler estes livros, mas conhecíamos a história e o conceito.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária