A Princesinha de Vader + Darth Vader e Filho de Jeffrey Brown

Título: A Princesinha de Vader + Darth Vader e Filho
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Ano: 2015
Páginas: 64

   Hoje a resenha é dupla, diferente do que costumo fazer, porém ambos os quadrinhos são curtinhos e acabam de certa forma se interligando por se tratarem do mesmo universo e basicamente do mesmo contexto, mas vocês vão entender melhor com o decorrer da resenha.



   Em ambos os quadrinhos vamos acompanhar alguns momentos de uma situação hipotética em que o famoso e “malvado” Darth Vader exerce seu papel de pai e cria Luke e Leia desde a infância até a fase adulta, passando por cada momento de forma engraçada. Em cada página temos o prazer de acompanhar alguma história que acaba fazendo alusão ou referência a cenas e “falas” bem características dos filmes, a maioria de forma bem engraçada.



   Darth Vader e Filho foca na relação entre Vader e Luke, algo bem comum ao cotidiano dos pais e filhos atualmente, em A Princesinha de Vader já temos um foco um pouco mais diferente, a relação entre Vader e Leia segue uma linha evolutiva que se inicia na infância de Leia (uma garotinha fofinha e amorosa) até sua adolescência e vida adulta onde ele precisa lidar com sua rebeldia, os namorados e todos os dramas que os pais passam ao ver suas “filhinhas” crescendo e saindo de sua proteção e controle.



   Os quadrinhos são muito engraçadinhos, em vários momentos me vi entendendo muitas referências dos filmes mesmo não tendo assistido a todos ainda e foi isso que tornou a leitura mais prazerosa. Recomendo pra quem tem filho pequeno, pra quem é fã e também pra quem quer apenas uma leitura engraçada e descontraída e sem muitas pretensões, não se preocupe mesmo sem ter assistido aos filmes você pode ler e ser feliz.

Crédito das imagens: No Mundos dos Livros

Nota:







10 comentários:

  1. Menina que blog maravilhoso! <3 Eu adorei a resenha, porque tenho esses livrinhos, ganhei da Editora ALeph e fiquei simplesmente APAIXONADA. Também já falei sobre eles em meu blog! Adorei seu conteúdo e sua header também, está linda! Beijos
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genteem que invejinha de ti que ganhou *o*
      que bom que gostou do blog :3

      Excluir
  2. Olá,

    Já tinha visto esses quadrinhos na internet e achei muito fofo. Realmente parecem ser bem engraçados, sobretudo o primeiro com o Vader e a Leia, já que essas situações de namoradinhos e tudo mais deve ser bem engraçada. As ilustrações também são de alta qualidade e isso é muito bacana. Gostei de saber que independente de ter assistido todos os filmes ou não, podemos ler o os quadrinhos tranquilamente. Vou comprar e presentear um amiga, que eu tenho certeza que vai adorar.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são muito engraçadinhas e as ilustrações maravilhosas..

      Excluir
  3. Oi Paac! Tudo bem? Já vi vários falando desse livro e ainda não tive a oportunidade de ler, mas até que gostei do contexto... Assim que der irei ler, bela resenha e parabéns.

    Faça mais postagens assim quando os livros forem curtinhos como esses, pois destaca mais a postagem.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    nunca assisti ou li star wars mas recebi esse livrinhos e eles são uma graça, muito amor, o colunista do blog resenhou por lá faz um tempo, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Eu adoro esses dois livros A Princesinha de Vader + Darth Vader e Filho!!
    Acho uma gracinha tudo e fiquei fã do Jeffrey Brown.
    Os desenhos sao incriveis e quero mais deles!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária