Thystium de Peterson Rodrigues

Título: Thystium - Quando a Magia se Esgota
Autor: Peterson Rodrigues
Editora: Livros Ilimitados
Ano: 2015
Páginas: 252
Skoob: Adicione

Sinopse: Thystium é um mundo belo e mágico, mas seus habitantes vivem o que está longe de ser um conto de fadas.Sua força vital, a magia, se esvai aos poucos, fazendo com que os seres que lá vivem pereçam cruelmente. Somente a união entre aqueles capazes de abraçar uma vida sem magia poderá salvar este belo mundo dos criminosos responsáveis por acarretar a aniquilação total.Em Thystium os verdadeiros heróis lutam contra o impossível. Seus próprios corpos e mentes são obstáculos gerados numa sociedade onde o destino e o papel de cada um é pré-determinado por anciões. Nesta batalha, viver mais um dia é um prêmio aceitável.Na magia nada se cria, nada se perde e tudo se transforma. Bem-vindos a Thystium. Um lugar onde a magia nasce e é a força vital de todos os seres em que lá vivem. Lá se encontra a matéria-prima para a criação de toda a arte no universo. Enquanto mundos paralelos rouba a magia de Thystium, poucos têm o poder para enfrentar o mal que pode selar o fim deste belo mundo, e da magia.

   Thystium foi um livro que recebi em parceria com o autor Peterson, eu fiquei bem curiosa sobre a história que até então parecia ser uma simples fantasia, mas como todo bom leitor do gênero você já deve imaginar que um livro de fantasia nunca é simples, tudo sempre pode surpreender e foi isso que Thystium fez.
   Joe é um garoto com um grande nível de magia, quando pequeno foi deixado por duas elfas no Povoado, onde cresceu e foi criado por Sandor (o líder do povoado), O Povoado é um grande vilarejo coberto por uma muralha invisível que protege os moradores do local contra outros seres mágicos do mal. Em um dia fatídico os Monges das Aranhas invadem o Povoado e após a destruição e caos que causam levam Jillian, transtornado por ter pedido a mulher que ama, Joe sai do Povoado em busca da amada e junto dele vai Lothar, seu melhor amigo.
 “A cor do pequeno dragão não poderia ser mais apropriada. Verde como uma esmeralda, verde como a cor da esperança. Tudo que mais precisavam para enfrentar os tempos sombrios instaurados sobre o Povoado.”
   Thystium é um livro curioso do início ao fim, eu achei muito interessante a forma como o Peterson criou esse mundo e o linkou ao nosso, é surpreendente a quantidade de informação e seres mágicos que encontramos no livro, e também a mistura de realidades e mundos. Um dos pontos positivos pra mim além dessa mistura de universos e mundos foi a determinação, o crescimento e a amizade entre Lothar e Joe, eu gosto de personagens que apesar de seus objetivos se mantém firmes em seus princípios, mesmo em busca da amada Joe nunca deixou ou esqueceu o amigo que estava sempre ali ao seu lado. Lothar foi um dos meus personagens favoritos, de inicio parecia apenas o “amigo” do herói porém ao longo da história foi conquistando seu lugar e posso ousar dizer que senão fosse pela grande magia que Joe tinha com toda certeza Lothar estava em igualdade no quesito bravura e força. Sidhe minha outra favorita é a personagem mais caricata da história, decidida, forte e má, ela conquistou meu coração ao mostrar seu lado GIRL POWER então imaginem meu amor por ela não é mesmo?
    Apesar de ter gostado bastante da narrativa do Peterson e da história de modo geral, nem tudo são flores, o ponto negativo ao meu ver foi o romance, não se assustem ele não é enjoativo ou enrolado, na realidade é o clichê que sempre vemos modificado de forma agradável. Joe e Jillian são o tipico par romântico que deveriam, e eu não esperava que eles tivessem uma construção melhor até porque é o primeiro livro, porém não me agradou a forma como ele largo tudo e todos na busca pela amada, eu compreendo que o amor faz essas coisas mas realmente imaginei que ele iria pensar um pouco mais em Sandor e no Povoado, que até então tinha acabado de ser atacado. Eu gosto dos personagens separados, juntos não me agradaram, mas de forma individual ambos têm um grande potencial que vi ser um pouco desenvolvido na história e espero que continue.

   Peterson criou com maestria e originalidade uma história fantástica que merece reconhecimento e muitos leitores, a leitura envolve, surpreende e deixa aquelas pontas de curiosidades que instigam e fazem com que a gente se sinta atraído a mais informações sobre o mundo de Thystium.

Nota:


13 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa sobre esse livro e não sei como ainda não tinba ouvido falar nada a respeito. Gostei bastante de sua resenha e parece que a trama se mostra bem promissora heim?! Fiquei apaixonada por essa capa. Espero poder ter a oportunidade de lê-lo fambem.
    Vou procurar mais informações.
    Boas leituras para nós!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Não conhecia o livro, mas a premissa me parece muito interessante, só que no momento não dá para lê-lo, todavia, em breve. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Que história legal! Já estou curioso para ler esse livro... Estou cada vez mais amando nossa literatura.

    Não vejo a hora de poder ler... Pois amo histórias diferentes. ^^

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Paac, tudo bem?
    Eu vi quando tu recebeste essa obra e até então fiquei esperando pela sua resenha, por uma maneira ou outra, qualquer livro de fantasia sempre possui esse romance clichê, que acredito que até é uma coisa comum e legal diante de tanta fantasia e livro maravilhoso como você mesmo disse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paac!
    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Gostei bastante da premissa e mesmo não sendo muito fã do gênero, eu fiquei interessada pela leitura. Gostei dos pontos que você avaliou na resenha e fiquei curiosa sobre o desenrolar da bela amizade de Lothar e Joe. Acredito que eu também vá gostar da personagem Sidhe, gosto de personagens femininas fortes.
    Espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. lha, eu até que leria mas quando li 'romance' dei meia-volta rsrsrs é que ando saturada já de livros que tem toda uma história pra se desenvolver mas focam em romances, acho que a trama seria melhor explorada se não houvesse, ainda mais clichê...

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac, o enredo do livro parece ser bem legal, mas não é muito o tipo de leitura que eu estou procurando no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu não conhecia esse livro mas a premissa parece ser bem instigante, gostei da capa também é linda a sua forma. Os personagens também parecem ser cativantes. Espero ler essa obra futuramente.

    Abraços
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro nem o autor, mas eu ADOREI a capa e a premissa da história. Apesar do romance não ter funcionado tanto contigo ainda bem que não atrapalhou seu aproveitamento.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Pasc tudo bem, eu leria esse livro com certeza, adorei o enredo, e ainda compartilharia com meu filho que adora tbm, e sempre me cobra para ter mais livros como esse. Só achei a capa meio estranha. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^

    Gostei da história e a capa me encantou logo a primeira vista.
    Em relação ao romance um tanto quanto clichê, admito que me decepcionou um pouco, mas não o suficiente para acabar com meu interesse pela história :D

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Pelo enredo o livro parece ser bem interessante. Gosto de histórias com magias, mundos diferentes, e com romances, afinal é quase impossível uma história que não tenha personagens que se apaixonem não é mesmo? rs Ainda não conhecia o autor, mas gostei de saber um pouco sobre o livro. Ótima resenha. Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac.
    Num primeiro momento a história e a capa não me chamam a atenção, mas sua resenha me deixou curiosa. Vou anotar a dica e quem sabe... ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária