Uma História Incomum Sobre Livros e Magia de Lisa Papademetriou


Título: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autor: Lisa Papademetriou
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 192
Skoob: Adicione
Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.

   Uma história incomum sobre livros e magia cativa, envolve e prende o leitor em uma história entrelaçada a outra, deixa a curiosidade no ar e traz ao leitor um universo encantador com muita magia.
    Kai e Leila são duas adolescentes com poucas coisas incomum, não se conhecem e estão em lados opostos no mundo: Leila está visitando a família do pai que mora no Paquistão e Kia foi visitar sua tia no Texas. Tirando a fase da adolescência e os pequenos drama da idade a única coisa que ambas têm incomum é um misterioso livro chamado O cadáver excêntrico, com páginas em branco que reagem toda vez que uma delas escreve algo e acaba surgindo um pouco mais de uma história que ambas vão conhecer com o decorrer de suas próprias vidas.
   Kai sempre teve e ainda tem seu pai como espelho de vida, mesmo após seu falecimento, está determinada a realizar o sonho do pai e levar em frente uma carreira como violinista e tocar em uma grande orquestra. Treina todos os dias, exaustivamente para conseguir realizar seu sonho, porém acaba tendo um desentendimento com a mãe e decide que é melhor ir embora, para se reencontrar, e acaba redescobrindo o valor da música. Leila vivia com a família em Houston, cansada de estar sempre em segundo plano vivendo as sombras dos grandes feitos da irmã e nunca ser reconhecida, ela decide morar com os familiares do pai no Paquistão, acreditando que assim teria aventuras incríveis, no maior estilo dos ‘’romances’’ que ama ler.
“- Tudo é mágico – disse. – O céu, as estrelas, o mundo inteiro. É um milagre se a gente pensar bem”

   Uma história incomum sobre livros e magia é realmente um livro bem curioso e incomum, faz jus aos elogios a obra e a autora, Lisa consegue envolver e encantar o leitor com essa história tão diferente mais tão encantadora, e apesar de fluída e engraçada as personagens não me cativaram, suas atitudes e comportamentos  não me cativaram como achei que iria ocorrer, mesmo em momentos cruciais da história não consegui me sentir envolvida com ambas. Porém a narrativa foi o ponto alto de todo o livro, apesar de grande parte ser em terceira pessoa, tínhamos também um narrador  que em muitos momentos interage com o leitor e torna tudo mais engraçado e envolvente. Lisa conseguiu criar uma história que não só envolve pela magia e pela fantasia mas também pelas passagens positivas que vão se revelando em cada página da história.
Nota:

10 comentários:

  1. Só por essa resenha já fiquei completamente curioso para mergulhar entre as páginas desse livro e me envolver com o enredo.

    Abraços,
    Gabriel Lucas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esperei que até no fim da sua resenha dissesse que ela em algum ponto da historia iam se encontrar e viveriam uma aventura e tanta! Já estava ficando animada! rsrsrs
    quando a Arqueiro apresentou essa linda capa, eu fiquei bastante empolgada, até a sinopse me enganou. Mas, lendo a sua resenha, percebi que não era "aquilo" que eu estava esperando. Enfim...
    Valeu pela resenha!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Fiquei curiosa para ler também esse livro, a resenha ficou muito boa, é possível usar de honestidade e ainda conseguir despertar a curiosidade e o interesse dos leitores, e você fez isso com fineza, decência. Legal! Bem, já estou seguindo a partir de agora seguindo suas redes sociais também. Fique à vontade para conhecer também meus cantinhos. Tenha um lindo e lido dia! Saudações literárias. CD ♥

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga.
    Eu tenho visto muitas resenhas deste livro, mas não sei ele não me desperta a curiosidade a tal nível.

    Acho que mais pra frente eu possa a vim buscar a leitura dele, mas... a capa essa me deixa fascinada, minha nossa. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nossa não sabia que se tratava de um livro tão envolvente. Realmente fiquei curiosa para conhecer essas duas protagonistas, além da premissa ser bem interessante esse livro parece tocar a alma. Gostei muito da capa também, é diferente a sua forma. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Paac! A capa desse livro sempre chamou minha atenção, mas nunca havia parado para saber mais um pouquinho sobre ele. Fique interessada em conhecer a história =D

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu tô adorando as resenhas sobre esse livro! São lindas demais, quero muito ler ele agora apesar de que no começo eu estava bastante relutante. Sua resenha está ótima, beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac, tudo bem?
    Essa foi minha penúltima leitura e assim como você amei. Achei a história simples porém muito bem escrita e desenvolvida.
    Confesso que me apeguei mais à Kai do que à Leila, mas gostei de ambas as personagens e consegui me identificar com elas em algum momento.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. De fato, é bem excêntrico. Gostei do enredo, achei curioso e certamente eu o leria. Adorei a capa e diagramação. Sua resenha está ótima, parabéns!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Eu nao tinha repado em como o livro Uma História Incomum Sobre Livros e Magia tem um titulo interessante assim e após ler varias resenhas bem positivas, a curiosidade aumentou mto pra conhcer ele na integra.
    Adorei saber que a historia é incomum, oq nos deixa mais atraídos pelo livro e pelos personagens.
    Ainda vou ler esse ano, e a capa ficou perfeita demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária