A Bela e a Adormecida de Neil Gaiman

Título: A Bela e a Adormecida
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2015
Editora: Rocco
Páginas: 72
Skoob: Adicione
Sinopse: Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.

    Pode soar vergonhoso e quase uma blasfêmia, mas antes dessa leitura eu nunca tinha lido nada do Neil e posso afirmar pra vocês que se eu for julgar só por esse livro ele merece muito o título de autor fodástico, que tem.
    Após ter espetado o dedo na roca de fiar e ter dormido por anos, o reino da Bela Adormecida agora se torna uma ameaça para o reino vizinho, porque diferente das histórias que ouvimos ela não foi salva pelo príncipe e agora todo o reino está sucumbindo a maldição do sono. Para salvar seu reino dessa maldição Branca de Neve junto de seus anões partem para o reino amaldiçoado para acordar a princesa adormecida e salvar seu reino.



   O conto de Gaiman é bem curto, terminei em poucas horas mas sua escrita é fascinante. Fiquei fascinada com todo mundo mágico que o autor criou, e no fundo o beijo entre as princesas não foi o mais surpreendente, mas sim a determinação e liderança de Branca, que era quem mandava no reino e quem salvou todos os cidadãos que vivem ali.



   Nunca imaginei uma ligação entre Bela Adormecida e Branca de Neve mas Gaiman conseguiu misturar esses dois mundos e histórias de uma forma diferente e bem curiosa, e claro, sem um príncipe que salva ambas no final...É sempre bom ver princesas tomando o poder e mostrando sua força na hora de decidir seus destinos e não apenas esperando serem salvas.

Nota:
Créditos das Imagens: A la Carte

11 comentários:

  1. Oi, Paac!

    Vergonha maior é a minha que ainda não li nada dele... rsrs. Preciso ler!
    Que capa linda desse livro! *-*
    Achei bem curiosa essa mistura entre Bela e Branca, com certeza eu quero ler!
    E as ilustrações me parecem lindas também.
    Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer coisa: QUE EDIÇÃO É ESSA BRASIL?????? Tô absolutamente no chão com a maravilhosidade deste livro _0_ E a história parece ser muito interessante, com uma trama envolvente. Quero para ontem! Amei <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Gaiman, quebrou alguns paradigmas quando criou com um ar sombrio o que era conto de fadas, e foi muito inteligente ao fazê-lo, pois estamos na (modinha sombria até mesmo nos infantis). Além disso, trazer duas personagens conhecidíssimas livres de clichês, não é uma tarefa fácil. Eu gostei da obra e muito mais ainda ilustrações, que ficaram divinas. Tudo que posso dizer é que para aqueles que gostam de contos, sem dúvida alguma, excelente sua dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paac!
    Primeiramente: Que edição MARAVILHOSA!
    Um colírio aos olhos! <3
    Do autor eu só li "O Discurso Faça boa arte", inclusive o vídeo é ainda melhor, assista no youtube depois, o cara é foda!
    Eu adoro essas misturas entre contos de fadas e essa história me pareceu incrivelmente boa, quem disse que precisa de um príncipe ao final, não é mesmo?
    O conto parece bem interessante e inusitado, espero ter oportunidade de lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac, eu ainda não li nada do autor, mas morro de vontade de conhecer sua escrita, pela sua resenha deu para perceber que o autor conseguiu criar uma Branca de Neve forte fazendo com que as duas princesa não precisassem de um príncipe para salva-la *-* Vou anotar a dica e assim que tiver chance pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oie. Eu conhecia esse livro apenas pelas divulgações que foram feitas, mas essa é a primeira resenha que leio da obra. Desde quando li a sinopse da história, fiquei curiosa para ler mais sobre como o autor reescreveu essa história tão conhecida de uma forma diferente. Essa ideia de um príncipe para salvar é característica da maioria das princesas, então é uma surpresa sempre que surge algo diferente disso. Eu também ainda não li nada do autor, porém sempre vejo inúmeros comentários e isso tem me deixado cada vez mais empolgada. Adorei a resenha e as fotografias. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  7. Oie Paac, tudo bem? Eu nunca li nada do Neil e ouço falar muito bem da escrita dele. Também nunca imaginei uma conexão entre as duas princesas e fiquei extremamente curiosa pra saber como isso funcionaria, sem dúvidas quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac!
    Acredita que ainda não li nada do Gaiman?
    Queria muito ler Sandman, e agora também quero este livro. Muito interessante a maneira como ele misturou A bela adormecida e A branca de neve.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac, estou louca por esse livro, ele é lindíssimo. E afinal é Gaiman, como não amar?
    Adorei a resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oie
    essa capa ta maravilhosa, eu adorei a edição e espero poder ler em breve, adoro essas adaptações de contos clássicos e ouvi falar super bem desse

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária