A Sereia de Kiera Cass

Título: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 328
Sinopse: Skoob
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

   Minha primeira experiência com a escrita da autora Kiera e assumo que realmente ela consegue fisgar o leitor, deve ser alguma magia ou sei lá haha, mas ela conseguiu me prender do inicio ao fim, me deixar ansiosa e cheias de expectativas sobre o que iria acontecer.
A Sereia no traz a história de Kahleen uma garota de dezenove anos que ao sofrer um estranho naufrágio acaba sendo salva pela Água, que fica comovida com sua enorme vontade de viver, e acaba se tornando uma sereia, e agora 80 anos  depois e faltando poucos anos para se livrar dessa maldição ela se vê cada vez mais atormentada pelo fardo que precisa carregar e apenas Akinli, um jovem estudante da faculdade, consegue faze-la se sentir bem e “normal” de novo, porém o amor de ambos não é o suficiente para que fiquem juntos.
"O que eu queria ela que ela compreendesse  como aquelas pessoas me assombravam, como seus gritos permaneciam comigo muito tempo depois de os navios afundarem."
      Eu sempre tive certa curiosidade sobre a escrita da autora, mas como bem sabem não sou muito fã de romances, tenho em minha mente que são todos a mesma formula chata e enrolada, porém quis sair da minha zona de conforto e tentar algo que pra mim seria desafiador, então iniciei a leitura do e-book de A Sereia, que pra minha surpresa foi bem melhor do que imaginei. A história em si não traz nada inovador em questão de mitologia, temos um ser mágico e apaixonante colocado em um contexto mais atual e essa formula com a escrita da Kiera deu muito certo. 
"Minha situação era bem complicada. Como explicar que ninguém estava à minha procura porque a minha única família era um bando de sereias que sabiam que eu não podia arrumar mais problemas do que já tinha?"
   As personagens e seus diálogos são o ponto forte de toda a história, apesar do livro ser narrado por Kahlen e termos uma maior noção de como ela se sente sobre as mortes que causa, sobre estar presa a uma vida sem tudo que deseja e as questões e dúvidas envolvendo Akinli, o romance ao meu ver não foi o maior foco em grande parte da história, tivemos bons momentos da relação dela com as irmãs, dela com a água, e todos os complexos sentimentos envolvidos ali no meio.
 "É como se você tivesse três vidas: uma que você não faz ideia de como viver; uma em que você tem mais poder do que qualquer um é capaz de imaginar; e outra em que você tem um verdadeiro senso de identidade e a capacidade de ir atrás do que quiser."
   A história de um modo geral é envolvente, é fluída, romântica e balanceada entre o conto de fadas com final feliz e as expectativas nos momentos de tensão, perto do final me vi em algumas lágrimas e anseios por todo turbilhão de emoções que o livro vai causando do início ao fim mas que explode bem perto do final, mesmo sabendo que tudo daria certo. Não me imaginei gostando tanto assim da história e recomendo muito se você quer algo despretensioso e leve.

Nota:

10 comentários:

  1. Já tinha lido sobre esse livro. E a sua resenha me deu mais vontade ainda de ler.
    Amei as fotos do post!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,
    Já vi muitas resenhas desse livro mas, ainda não tive a oportunidade de ler. espero conseguir ler em breve.
    Eu acho essa história envolvente e muito interessante.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paac!
    É tão legal quando a gente não dá nada pra um livro e se surpreende, né? Amo quando isso acontece. <3 Aliás, acabou de me acontecer... rs
    Eu já li "A seleção" da Kiera e confesso que não gostei muito, tanto que nem terminei a série. Não curti.
    Quando saiu esse livro, eu até fiquei curiosa, mas depois também acabei deixando pra lá. Também não sou muito fã da mitologia das sereias, então nem li.
    Mas agora, já que você, que não curte esse tipo de leitura, deu 5 raposas (rsrsrs) e recomenda, acho que vou dar uma chance. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Paac, tudo bem?
    Resenha incrível menina, fiquei completamente apaixonada pelas fotos que você tirou. Mas, infelizmente não tenho muita vontade de ler essa obra, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Acredita que nao li nada da Kiera Cass ainda, to atrasadinha hehe.
    Achei a capa de A Sereia linda demais, mas ainda nao conseguir comprar.
    Ja sei mais ou menos do que se trata a historia e adorei conhecer mais sob o seu ponto de vista.
    Acho que irei gostar mto.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paac!
    Eu tô de olho nesse livro tem um tempo e você acabou de fazer eu me arrepender de não ter comprado ele ontem, quando o vi em uma promoção por 15 reais hahaha </3
    Eu adoro a escrita da Kiera, já li 4 livros da série A Seleção e acho que quero ler tudo que essa mulher escrever. Ela prende o leitor de forma que faz a gente engolir o livro, rs.
    Adorei saber que as personagens e os diálogos são um ponto alto do livro.
    Vou tratar de comprá-lo logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac tudo bem, olha que engraçado, apesar de gostar de romances, achei esse livro fraquinho em comparação a trilogia A seleção, mas é uma boa história. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac
    temos a mesma visão de romances, mas se esse conseguiu lhe "fisgar" talvez o mesmo dê certo para mim. Talvez eu o leia.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da autora mas confesso que esse livro é o único que me despertou interesse.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Paac, tudo bem?
    Sou um pouco suspeita para falar porque amei a saga A Seleção da Kiera, estou com A Sereia na estante para ler porém ainda não iniciei a leitura. A escrita dela tem mesmo está coisinha que nos deixa bem ansiosos pela leitura.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária