Beijos Inflamáveis de Felipe Frasi


Nome: Beijos Inflamáveis
Autor: Felipe Frasi
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 96
Skoob: Adicione

Sinopse: Beijos inflamáveis é uma coletânea de contos que giram em torno de beijos, mas não se restringem apenas ao tema de sedução e romance.
Conflitos sociais, morais, filosóficos e institucionais são abordados neste livro, recheado de situações ásperas e inebriantes, narradas com sobriedade e bom humor.
Beijos instigantes irão pavimentar o caminho ao universo de personagens cativantes e conflituosos, indicando que prazer e agonia nem sempre estão distantes um do outro.
Amor e ciúme, amizade e lealdade, loucura e desejo norteiam os vinte e um contos, inflamando e fazendo o leitor refletir sobre seus valores e a postura da sociedade.
Esse livro caiu de paraquedas na minha mão e eu peguei, simples assim. "Beijos Inflamáveis" chegou pra mim por engano, mas assim que tive aquele livro em mãos, logo fiquei fisgada imaginando o que teria dentro daquelas páginas.

   Beijos Inflamáveis é uma antologia de contos de romances, fala sobre amores, sobre tipos de amores e tragédias causadas pelo excesso de amor.
    Acho que quem acompanha o blog sabe que eu gosto bastante de livros de contos, e resenho uma quantidade até grande de livros assim, mas sabem também que são livros arriscados e com esse não foi diferente, eu particularmente acho um pouco difícil escrever contos, o autor deve ter uma grande maestria na escrita para que o leitor se prenda a história e crie aquele "chamego" pelos personagens em tão pouco tempo.
   Eu gostei de alguns contos, o primeiro intitulado “Paranoia” foi realmente uma boa surpresa, pois com o título imaginei algo mais hot, e é graças a esse conto que entendemos o título e isso é bem curioso ao meu ver, com ele também sentimos o peso da tragédia causada pela possessividade que aqui está mascarada de "amor".
   Eu não conhecia a escrita do autor e achei muito boa, não me senti presa aos personagens até porque em contos pequenos isso raramente acontece, mas a leitura de um modo geral foi muito boa, então se você gosta de livros mais leves com contos curtos te indico a leitura.
Nota:

15 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro, mas a premissa parece ser interessante e é ótimo daber que a escrita do autor é boa. Não leio contos com frequência, mas gosto de conferir alguns títulos de vez em quando. Já anotei a dica aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro, nem o autor. Gosto muito de contos, sempre procuro dar uma chance a eles, inclusive já li alguns excelentes. Estou com uma lista para leitura que está dando uma volta em torno do planeta, um a mais... não vai fazer tanta diferença. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiii Paac, tudo bem?
    Menina eu amei esse livro, pensei que fosse aqueles livros clichês, mas não é. Com toda certeza realizaria a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Não conhecia o livro, mas perece ser bem interessante mesmo não fazendo muito meu tipo!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não gosto muito de contos, então acho que essa dica eu vou deixar passar.
    Ainda assim preciso dizer que eu amei essa capa! Simples e linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paac!
    Essa dica eu vou deixar passar. Não consigo gostar de ler antologias.
    Leio um conto ou outro de vez em quando, mas geralmente eles têm ligação a outros livros que já li e gostei bastante. Só assim mesmo pra eu ler... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu gosto bastante de contos e por isso decidi ler "Beijos inflamáveis", foi uma leitura bem rápida e tem alguns contos bem interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de livro que eu curto muito ler, mas confesso que compraria só para ter esta capa linda na minha coleção.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Achei a proposta do livro bem interessante, mas tenho um problema com livros de contos, já que prefiro ler contos aleatoriamente entre as leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Também gosto muito de livros de contos e leria esse com toda certeza (já comecei gostando da capa), mesmo tendo muitos contos de romance (eu sou chatinha com esse gênero, mas sempre tento manter a mente aberta). Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    adorei a capa do livro e apesar de gostar muito de contos, não me senti interessada pelo livro. inclusive nem conhecia XD
    quem sabe um dia eu dê uma olhada, mas no momento não. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Olá Paac, quando tenho oportunidade de ter o livro eu leio, e curto muito alguns autores, esse especificamente não conhecia parece interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, também gosto muito de ler contos e crônicas, mas não consegui me sentir curiosa para ler essa antologia, talvez o assunto não tenha me cativado tanto. Gostei da sua opinião clara sobre o livro, e por agora não o leria.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, também adoro livros assim, mas ultimamente estou desanimada com a leitura de contos e crônicas, não conseguem superar as expectativas, com a tua nota acho que não leria tão cedo também.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  15. Oie
    curti muito a capa e a edição do livro, fiquei super curiosa depois da sua resenha apesar de certos pontos, vou anotar a dica e tentarei ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária