Soppy de Philippa Rice

Título: Soppy
Autor: Philippa Rice
Editora: Fábrica 231 / Rocco
Ano: 2016
Páginas: 112
Skoob: Adicione
Sinopse: Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. 
   
   Soppy é uma história de amor contada em forma de quadrinhos, provavelmente você já viu uma dessas tirinhas pelas redes sociais, um casal super fofo. Eu não conhecia a autora, mas já tinha visto uma de suas tirinhas, e achei super fofo, porém nunca me interessei em procurar de quem era até o dia em que vi o livro e fiquei encantada.
   As histórias contam a vida de um casal, desde o dia em que se conheceram até todos os momentos de brigas ou o convívio, passando por cada fase com um pouco de humor e cumplicidade, mostrando o companheirismo e o amor por trás desse relacionamento.
   O livro é todo em branco, preto e vermelho mais ainda sim e talvez por esse motivo as tirinhas sejam tão expressivas, é engraçado e irônico como podemos nos ver nesse casal fofo, e uma curiosidade engraçada é que na realidade o casal fofo é a autora e seu namorado, e as tirinhas são situações que eles passaram. A leitura é bem rapidinha, mas o encanto com a obra é o que faz valer super a pena. É aquele tipo de livro que de vez em quando você vai querer pegar para folhear.
Nota:

10 comentários:

  1. Oioi! Tudo bem?
    Soppy pe mto fofa mesmo, eu quero o livro com a capa dura, mas ainda esta meio caro hehe.
    Lindo demais tudo e super me identifiquei.
    Acho que vou gostar mto.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Então, eu achei a história tão fofa, tão descontraída. Realmente parece aqueles livros que você amam ler o cotidiano do casal. As cores são maravilhosas, e eu estava precisando ler realmente algo diferenciado do que já estou acostumada. Adorei a resenha, você é realmente uma fofa e me despertou muita curiosidade.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  3. É realmente muito fofo e meigo. Me lembrou Pucca, talvez por causa das cores. Gostei da dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?

    O livro é realmente um encanto, eu adoro tirinhas, e as ilustrações?!Lindas de morrer, me apaixonei. Realmente você lê rapidamente, por ficar preso a tanta fofura. Além disso o texto nos ensina analisar melhor um relacionamento, que se for baseado no companheirismo, respeito...tem tudo para dar certo. Excelente sua dica.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro é a coisa mais fooofa! Eu já vi algumas tirinhas na net e me identifiquei, é muito eu e meu namorado hahaha! Adorei que a autora tenha se inspirado no próprio relacionamento, as ilustrações são lindas e eu adorei a escolha de cores.
    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de conferir essa fofura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu amo histórias contadas em quadrinhos. esse livro me pareceu muito bom e conseguiu chamar minha atenção. O designer dele é lindo, sem contar que sua resenha mostrou que vale a pena ler. E esse tipo de livro faz meu estilo, amo histórias assim, contadas da vida de um casal.
    Entrou para minha lista de desejos.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Oiii Paac, tudo bem?
    Menina sou completamente apaixonada e louca por esse livro,, acho elee uma fofura só, com as imagens da internet morro rindo, imagina com a obra hauhaua
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paac!
    Não conhecia o livro, mas achei muito fofo! Eu não tenho o costume de ler tirinhas, mas acho super legal e talvez eu dê uma chance a essa. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. oIE
    EU TO LOUCA PELO LIVRO, ESSAS ILUSTRAÇÕES SÃO MARAVILHOSAS, sua resenha está uma graça e me deioxu ainda mais curiosa, adorei sua dica e espero com certeza ler em breve e amar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto alguma coisa desse livro, mas ainda não tinha me interessado pela leitura. Com certeza eu vou dar uma chance assim que eu tiver oportunidade, Paac.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária