Trama de Michael Jensen e David Powers King

Título: Trama
Autor: Michael Jensen e David Powers King
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob: Adicione
Sinopse: TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

   Não é novidade que sou apaixonada por fantasias e que esses diversos mundos fantásticos me encantam muito, e esse livro realmente trouxe um pouco de novidade, e gostei bastante de ler algo meio sobrenatural dentro de uma fantasia e espero que sintam o mesmo que eu senti e que leiam o livro após terminarem a resenha.
    Nels é um jovem forte e sonhador, que deseja ser tornar um cavaleiro muito importante, ele mora numa vila com sua mãe e é muito respeitado por todos que ali habitam, sua mãe tem um excesso de cuidado com ele, o proibindo de quase tudo, e pra piorar Nels nunca conheceu o pai, e isso é um dos grandes mistérios em sua vida. No festival de Averand Nels acaba sendo humilhado pela princesa e ao voltar para casa derrotado acaba sendo assassinado por uma figura misteriosa e se torna um fantasma, e por ironia (ou não) do destino apenas a princesa Tysa consegue vê-lo.
    Trama é uma leitura bem inovadora, cheia de questões que vão se resolvendo ao longo da história de uma forma muito surpreendente e criativa. Os autores criaram um universo curioso e cheio de elementos que prendem o leitor aquela história e aos personagens, deixando aquela sensação de: “Não posso largar esse livro agora, OMG o que vai acontecer?”. Como já era de se esperar a editora realmente fez um trabalho bem bonito com a edição eu adoro quando se preocupam em colocar o mapa das histórias, me sinto mais situada em relação ao local em que os personagens estão indo ou em que lugar do reino fica cada cidade ou vila.
   É complicado falar mais da história sem dar spoiler, mas posso afirmar que se você gosta de fantasia deve ler.
Nota:

17 comentários:

  1. Eu gostei muito desse livro! Achei que os autores criaram um universo muito interessante <3 eu só fiquei bem triste pelo fato dos correioa terem destruído a lombada do meu livro :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Olá flor.
    Eu não li esse livro, mas esse eu posso dizer que já vi rs
    Um dia vou ler, mas é que no momento minha lista ta um pouquinho extensa.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Oiii Paac, tudo bem?
    Preciso dizer que estou louca para ler esse livro, diante de tantos comentários positivos e sua classificação, fiquei louca para desvendar esse mistério.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem interessada e, quero conhecer as aventuras de Nels... Apesar da minha lista de leitura estar gigantesca, esse faço questão de acrescentar a ela. Sua resenha excelente,parabéns!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. O próprio nome do livro instiga a leitura, eu tambem gosto de fantasia e esse livro se encaixa perfeitamente na minha wishlist. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac,
    Não conhecia o livro e já me interessei... também gosto muito de fantasia e de livros que possuem mapas. vou adicionar à minha lista do skoob.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Conheci o livro Trama num evento da Aruqueiro e no geral eu fiquei interessada.
    Achei a capa linda e fala tantas coisas sobre a historia ne?
    Tb amo fantasia e acho que vou me deliciar com essa historia tanto como vc.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá, o livro já chamava a minha atenção desde o lançamento pela capa bonita. É uma obra que gostaria de ler por gostar do gênero fantasia e por ter ficado curiosa para ler um livro protagonizado por um fantasma.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Eu li esse livro faz pouco tempo e também gostei muito. Achei a história bastante inusitada, a escrita gostosa e até fiquei na espera de quem sabe, uma continuação :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sempre vejo bons comentários sobre esse livro e isso só tem aumentado meu interesse nessa obra.
    Eu acho a premissa dele bem diferente e tô super curiosa para saber porque só a princesa consegue enxergar Nels.
    E só pra constar: essa capa é um escândalo de linda!
    Eu adorei sua resenha e espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Paac!
    Fiquei muito interessado no livro agora, até deu um arrependimento de não ter solicitado, haha!
    Amei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey, Paac!

    Caramba, eu não tinha pedido esse livro pra Arqueiro achando que eu não iria gostar, mas to vendo que me enganei. Adoro fantasia, mas fiquei meio desconfiada, nunca tinha lido nada dos autores. Vou ler!
    Só uma coisa: é série ou livro único?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Paac, eu já queria ler pela fantasia com o toque de sobrenatural a vontade triplicou.
    Amo quando vem mapa, também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Eu já gosto bastante de fantasia, ai comecei a ler a resenha e você colocou "sobrenatural"... já to querendo kkk. Dica anotada!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Parece bem envolvente a história.
    Gostei da premissa envolver o sobrenatural e também elementos da realeza.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie
    ouvi falar algumas vezes do livro mas infelizmente não é bem algo que chama minha atenção mas mesmo assim, muito boa sua resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Paac, sua linda, tudo bem?
    Estou super curiosa para descobrir quem o matou, em outras resenhas descobrir que tem ralação com uma tapeçaria, que representaria a vida e que ele e a princesa irão atrás de algo que poderá salvá-lo. É um enredo bem diferente com muito mistério. Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária