Caminho das Sombras de Brent Weeks

Título: Caminho das Sombras
Autor: Brent Weeks
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 432
Skoob: Adicione
Sinopse: Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.

    Sabe aqueles livros que te deixam fascinada e presa a cada página? Pois então, Caminho das Sombras é esse livro e você precisa ler pra entender melhor o que estou dizendo...
Azoth é um garoto pobre, que sempre sofreu por causa da pobreza e dos inescrupuloso Rato, um cara de sua guilda que sempre o espancava. Para fugir de tudo isso ele decide que quer ser treinando por Duzo Blint, o mais perigoso, cruel e respeitado derramador da cidade. O Derramador é um assassino cruel e frio, sempre aposto para algum tipo de serviço sangrento. Porém para se tornar um real aprendiz de Duzo, ele precisa deixar para trás tudo que já foi, sua personalidade, sua vida e seus amigos para então se tornar Kylar.

“Abrace as sombras...Respire o silêncio...Seja normal, seja invisível...Localize sua vitima...Conheça cada saída”
     Caminho das Sombras tem uma história peculiar contada de um modo bem original, o enredo não é a maior novidade porque muitos já leram fantasias com assassinos, mas talvez pelos nomes diferentes, por Azoth decidir trilhar um caminho “diferente” sabendo que não é o mais “correto”, a história tenha lá sua originalidade. E está ai outro ponto interessante de toda a história, é tudo tão normal e comum que você não consegue julga-lo por sua escolha e a maior ironia de todas é que talvez justamente por isso, por essa sintonia e empatia eu tenha me apaixonado justamente por Duzo, o assassino.

“As máscaras mudam, mas os mascarados permanecem os mesmo, não é?”
    Temos o prazer de conhecer um mundo cheio de magia e temas comuns a todos nós: amizade, amor, preconceito e traição escritos com maestria e muita realidade. Os personagens são fascinantes e é difícil dizer qual seria “desnecessário” pro enredo porque todos tem seu crescimento e seu potencial dentro da história.
     O livro é o primeiro da trilogia Anjos da Noite e já estou ansiosa e curiosa pelos próximos.
Nota:

10 comentários:

  1. Por um breve momento me lembrei do livro A Mão Esquerda de Deus, mas são histórias diferentes. Eu gosto bastante desse gênero, estava atrás de algo novo, por sinal *----*

    ResponderExcluir
  2. Vi muitas resenhas positivas pra esse livro, mas eu não tinha conseguido me conectar com o enredo. A sua resenha deu um certo diferencial nesse ponto porque pela primeira vez tive vontade de saber mais sobre o assassino.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser bem interessante, gosto muito de livros de fantasia e pelo que tu abordou na resenha, esse primeiro livro tem lá a sua originalidade, só lendo para descobrir mais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Fiquei interessadíssima pela história, a única coisa que peca é pq é série, tudo bem são só três mas, tenho "paura" por livros em série.rs
    Abraço.
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz de saber que o livro te agradou de verdade, porque uma amiga odiou e isso me desanimou um pouquinho. Adoro quando os personagens crescem e têm potencial dentro da história, quero ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas já gostei de cara da premissa.
    Fiquei feliz de saber que o livro mostra um mundo cheio de magia e com temas comuns a todos nós. Gostei de saber também que possui personagens cativantes e que crescem na história, isso me anima ainda mais a ler essa obra.
    Adorei a resenha e já anotei a dica =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paac. Tudo bem?
    Eu nunca li um livro de fantasia com assassinos , então esse seria uma grande novidade pra mim. Gostei do enredo, diferente pra mim, assim como os nomes e a escolha do personagem. Realmente, eu curtiria ler esse livro, mas o $ tá curto, então vou esperar um pouco rs
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Quando vi esse livro fiquei meio de nariz torto. Não tinha lido nenhuma resenha, mas o fato de vc ter gostado me incentivou a lê-lo! Quem sabe dou uma oportunidade, adoro livros de magia!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Paac, adoro quando o livro consegue nos conquistar e nos prender na leitura, pela sua resenha esse livro tem tudo para dar certo *-* Adoro quando o autor trabalha todos os personagens <3 Vou anotar a dica e assim que tiver chance pretendo lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Dizem o que quiser, porque eu também faço parte do time que é louca por esse livro. SERIO! A história ´é muito boa, eu sou apaixonada por essa história, pois ela é mt forte.

    Oxente, Leitora

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária