Filha da Floresta de Juliet Marillier

Título: Filha da Floresta   
Trilogia Sevenwaters - Livro 1
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly Editora 
Ano: 2012
Páginas: 616
Skoob: Adicione
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos… Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens… Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis… Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. 

    Essa é a primeira leitura que faço de algum livro da editora, de início tudo que lia sobre a obra não me deixava interessada, então inicie a leitura sem muitas pretensões ou expectativas, e devo dizer que realmente me surpreendi muito com a história.
    Sorcha é filha do Lorde Colum, o dono das terras de Sevenwaters. Lorde Colum é o sétimo filho de um sétimo filho, tradição levada a muitos anos, e sempre achou que teria um sétimo filho homem, porém nasceu Sorcha que sempre foi muito unida aos irmãos (Padriac, Finbar, Cormarck, Conor, Diarmand, Liam) após o falecimento da mãe. Sorcha apesar de nova, com apenas 12 anos, acaba tendo um grande dever ao ter que salvar os irmãos de uma maldição lançada pela pretendente do pai, sua futura madrasta.
    O livro é narrado em primeira pessoa, então durante todo o livro temos a visão de Sorcha sobre todo o ocorrido, sentimos junto dela todos os anseios e traumas, a ansiedade e o medo que a rondam por querer desfazer essa maldição e superar esse desafio tão grande pra uma garota tão nova. Lorde Colum é um personagem um tanto insuportável, o foco dele em pegar suas terras é tão forte que muitas vezes sentimos que seu papel de pai é em curto período. Diferente da filha que é movida as emoções e não mede as consequências quando se trata de sua família.
     Eu realmente gostei bastante da leitura, não tem triângulos amorosos, que como todos sabemos eu sinceramente acho bem chato, parecem brotar em tudo que é história. As lendas contadas por Sorcha deixam o leitor preso aquele universo, que é cheio de superstições, misticismos e fantasia. Não achei pontos negativos na história, mas em contraponto os positivos são os maiores motivos pra se fazer essa leitura.
      Eu não poderia finalizar a resenha sem falar da edição que é realmente linda, a capa é simples mas bem feita, o mapa (adoro edições com mapas) ajuda na hora de se situar na história, os detalhes de cada página ou início de capítulo também são um amor a parte.
Nota:

17 comentários:

  1. Parece uma história legal. Pela sinopse eu não o leria, mas sua resenha me animou. Adorei a coisa do "sétimo filho". E REALMENTE! Que edição bonita <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, mas as vezes perco o pico e acabo me desinteressando por ele. Também adoro livros com mapas, principalmente quando k lugar é novo e tem muito nome de cidades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da diagramação desse livro. Sabe esse é o tipo de leitura que pretendo ler no momento. Estou louca para conhecer os personagens e mergulhar nessa história que pela sinopse já me maravilhou muito. ESPERO poder ler em breve. Sua resenha ficou muito boaa!!

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a diagramação Paac, agora o romance e sempre bem vindo pare com isso. Rsrs
    Gostei da sua resenha e claro. Mas não sei se leria. Livro por agora. Entretanto me chamou a atenção.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Esta morrendo de curiosidade para saber mais sobre esse livro e achei sua resenha bem esclarecedora. Triangulos amorosos tem me cansado também, como você disse parecem brotar em todas as histórias. Gostei muito dos pontos positivos do livro e acho que essa seria uma leitura que eu realmente iria apreciar. Ah e a diagramação é realmente linda.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oiii Paac, como vai?
    Por mais que voce tenha gostado da obra, ela não despertou muito meu interesse, o gênero não bate mesmo, então eu pularei a dica, achei linda a edição. Está maravilhosa.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo essa trilogia, e depois os outros livros tem reviravoltas que me deixaram surpresa. Estou para ler o quarto livro que entrou para a série. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc gostou e não achou pontos negativos na história. Isso me anima a por na lista de leituras futuras.
    Bjsss
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie
    eu sempre ouço elogios do livro e da série, nunca vi uma resenha falando mal e parece ser realmente bom apesar dessa capa que acho bem feinha, quem sabe um dia eu arrisque apesar de não curti o gênero, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já li alguns livros da editora e sempre me surpreendo com a dedicação deles com o leitor, os livros estão sempre lindos por dentro e geralmente sem erros!
    Eu acho que nunca vi ninguém falar mal dessa série, sabia?! Sempre vejo bons comentários sobre ela e tô cada vez mais curiosa para conhecer a história de Sorcha. Ela me parece uma personagem ótima, isso de ser movida as emoções e não medir as consequências quando se trata de sua família me deixa empolgada!
    Fora toda temática que envolve superstições e misticismos. Espero ler em breve!
    Adorei o mapa também <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Paac, concordo com tudo que você disse.
    Lorde Colum é bem insuportável, mas no final dá até dó dele.
    Sorcha é o tipo de personagem que a gente se apaixona e a história nos leva junto.
    Amo demais toda a série.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paac!
    Eu adoro esta série e já li os três primeiros, cada um se mostra ainda mais surpreendente que o outro.
    Gosto bastante da protagonista deste livro, ela pode ter uma aparência frágil, mas é guerreira e determinada.

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro há coisa de uns 2 meses e simplesmente me apaixonei por ele! A escrita da autora e a história são envolventes, os personagens são bem construídos e a edição é um arraso! Não vejo a hora de continuar a leitura com o restante da coleção!...

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Já tenhos os tres livros da Juliet Marillier e to louca pra ler a trilogia.
    Só escuto elogios e a sua resenha veio confirmar que a historia é mto boa mesmo.
    Amei saber que nao tem triangulos e eu tb acho chato demais.
    Com certeza vou ler.
    Valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá Paac, também li recentemente esse livro e amei, além da autora conseguiu levar o leitor para dentro desse mundo sofremos bastante junto com a Sorcha Ç.Ç Também adoro edições com mapas <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Adoro o gênero e amo quando as edições trazem mapas, dá pra se situar direitinho no ambiente que a história conta. Muito bom!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi...
    Tenho muiita vontade de ler esse livro, espero conseguir ler esse ano ainda. Sou apaixonada por histórias de bruxas e acho que esse livro é uma mão cheia para pessoas como eu. Sem contar que edição é essa? Amei as fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária