A Herdeira – Os lobos de Ester de Janice Ghisleri

Título: A Herdeira - Os Lobos de Ester
Autor: Janice Ghisleri
Ano: 2015
Editora: Editora Planeta Literário
Páginas: 375
Skoob: Adicione
Sinopse: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida. Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.

   Não imaginei que a leitura iria me agradar como agradou, porque apesar da fantasia estar bem linkada a todo o contexto da história, não sou fã de livros onde o foco é no romance do casal, mas apesar disso e sabendo em parte o que me esperaria, a história acabou tendo suas atratividades.
   Ester Klaus é uma veterinária que ama sua profissão e após o falecimento da mãe acabou se tornando ainda mais dedicada ao trabalho, Ester acredita ter perdido o pai quando era criança, porém em uma determinada noite é chamada para um atendimento domiciliar em uma mansão enorme e antiga, ao chegar lá descobre que o atendimento será feito em um Lobo enorme. Após atender o lobo Ester descobre que seu pai não havia falecido como ela acreditava e que ele sempre esteve acompanhando sua vida o mais perto que podia, e que na realidade se afastou e forjou sua morte porque precisava cuidar dos Lobos que estavam em risco a muitos anos e foram libertos após muito tempo presos em laboratórios onde estavam sendo usados como cobaias.
   Seu pai deixa para Ester toda sua herança e também a responsabilidade de manter os Lobos seguros, e a partir dessa decisão Ester se vê cada vez mais envolvida com aquelas pessoas e suas histórias e acaba se tornando mais próxima de cada um e até mesmo se apaixonando por um deles, Noah, O Alfa dos Lobos. Ester é uma personagem, forte, determinada e muito corajosa, e em vários momentos do livro temos mais certeza disso. Noah em contrapartida se inicia com o perfeito estereotipo do homem que sofreu muito e por isso em várias situações acaba sendo muito grosseiro e rude, não apenas com Ester mais com os outros lobos de sua alcateia.
   A história se desenvolve de forma bem fluída, realmente não imaginei que me sentiria presa a narrativa, mas a cada página me via bem surpreendida em como as páginas iam passando e me mantendo ali, não sou grande fã de romances e quem acompanha o blog sabe bem disso, mas gostei da forma como a autora tornou esse romance menos enrolado e tedioso, achei um ponto bem positivo não ter todo aquele drama que normalmente encontramos. Ambos sabem o que querem e buscam isso sem tantos rodeios.
   Não deixarei aqui nenhuma reclamação em relação as atitudes do personagem porque dada toda a sua história de vida é de se imaginar que realmente ele tivesse atitudes e comportamentos do tipo, e como foi evoluindo um pouco mais com o passar da história acho que acabou sendo o melhor para história, eu espero poder ler as continuações e que elas não se percam em meio ao desenvolvimento que pode ter. A edição está muito linda, essa capa azul (minha cor favorita) me deixou apaixonada mesmo não tendo gostado tanto de terem colocado uma mulher nela, preferia uma capa ser um rosto exato, a diagramação e os detalhes de cada capítulo estão muito bonitos, adorei o lobo em cada início de capítulo.
   Se você gosta de história com uma fantasia boa e um romance sem muito drama e enrolação indico a leitura.
Nota:


11 comentários:

  1. Ahhhh eu gostei, gosto de romance então né.. ♥.
    Não tenho muito interesse em lobos, só o Ghost que é lindo e é um lobo mesmo, hahahaa.
    Mas vou anotar a dica, parece ser bem tranquilinho, então no meio do caos que é a minha vida agora devo conseguir ler de boa! :P

    ResponderExcluir
  2. Amiga apesar dos pesares eu fiquei com vontade de ler, esse mundo fantasioso.. acho que até conseguiria ignorar o romance rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona,
    não sou fã desse tipo de livro, mas a sua resenha fez com que eu ficasse com muita vontade de ler.
    Super amei esse post e o livro que já entrou para minha lista.
    beijos e obrigada por essa indicação.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei louca para ler.
    Adoro livros que de alguma forma envolvam lobos. Romance e fantasia misturados, parece ser uma boa receita para mim.
    Realmente a edição parece ser perfeita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas quero muito ler, porque narra a estória de lobos. Sou fanática por licantropia. Chegou um livro d parceria essa semana" Amor por lobos" crônicas cujas estórias envolvem lobos!
    Algo que vc falou é sobre essa figura do alfa, como protetor da alcatéia, pouco se vê a imagen de uma mulher. Eu assisto Teen Wolf e gostei muito do desenrolar das primeiras temporadas porque mostrava a figura do alfa.

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac tudo bem, gostei do enredo do livro, leria com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Provavelmente eu não gostaria porque né, tem romance no meio e eu realmente não gosto de romances, hahahaha Mas se algum dia ele chegar às minhas mãos, o lerei. Gostei da capa também!

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac,
    nunca ouvi falar do livro... Também não sou uma grande fã de romances e deixarei a leitura passar por isso e por você ter dado a classificação como "bom".
    Bjs
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tô meio em cima do muro em relação a esse livro, porque adoro romances, mas não curto muito histórias com lobos, rs.
    Gostei de saber que Ester é uma personagem forte, determinada e muito corajosa, isso me agrada muito.
    Achei a premissa bacana, não sei se leria o livro no momento, mas sem dúvidas é uma dica que vou anotar. E ah, vou indicar para a colaboradora lá do blog, ela AMA histórias com lobos, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    esse não é bem meu estilo de leitura mas parece ser um enredo bem interessante e bem legal para amantes desse gênero, gostei do enredo e da sua resenha, muito boa a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária