Repensando sobre Crepúsculo...

Heey como vão?

     Gostar de algo hoje e daqui a alguns anos nem lembrar muito sobre isso é mais comum do que parece, é natural mudar os interesses, ainda mais porque estamos em constante mudança e felizmente elas sempre tendem a ser positivas. Quando mais nova eu tinha todo um fascínio sobre Crepúsculo, amava os livros, amava os filmes, amava tudo relacionado a saga.
     Não lembro bem quando foi que comecei a gostar da saga, mas sei que o vicio inicial foi pelos filmes, e depois li e amei os livros, hoje em dia não teria essa coragem pra reler as obras, até porque meu gosto literário mudou muito e eles não me agradariam tanto quanto anos atrás, e seriam uma decepção que prefiro não passar. Diferente de algumas pessoas não odeio a saga, na verdade as vezes brota aquela vontadinha de rever os filmes e eu passo uma tarde feliz com eles haha, mas evoluir é doloroso né? E se manter sempre no mesmo ponto não é evoluir.
     Eu adorava os casais, essa coisa de vampiro que brilha no sol, os lobisomens sempre sem camisa haha, Meyer me pegou pelo coração e ilusão de algo parecido na minha vidinha de adolescente sonhadora e eu agradeço a ela por isso, guardo a saga com muito carinho, e por esse motivo nunca me desfiz dos livros e filmes que ganhei, mas sabe quando você apenas guarda, as vezes revive e depois guarda de novo? Basicamente é isso que fiz com Crepúsculo.
      Esse não é um post de ódio, pelo contrário, é um post de ex-amor haha, um post de nostalgia e lembranças, aquelas lembranças que guardamos com todo carinho, que fez parte da nossa evolução mas que são apenas lembranças, são incríveis e inesquecíveis no passado, assim como Crepúsculo foi pra mim um dia.

8 comentários:

  1. Eu sou fã da saga, mas assim como você hoje eu não me vejo lendo, sim, eu sei que amo romances e tal mas não sinto mais aquela conexão. Mas tenho muito amor pela saga, comecei a ler com 15 anos, nem no Brasil ainda tinha chegado. Gostei bastante Paac da sua ideia de postagem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca gostou de um filme, série, livro, música... e depois mudou completamente sua visão sobre. Comigo lembro sempre das bandas de músicas. Um exemplo: Backstreet Boys.
    Que bom que estamos em constante mudança.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa reflexão sobre os filmes e os livros de Crepúsculo. Eu nunca li, mas já assisti alguns dos filmes dele... Confesso que não é o tipo de leitura que me agradaria.
    Gosto de livros que falam sobre vampiros e não sei lhe explicar, mas sinto que Crepúsculo não é pra mim quem sabe mais pra frente eu não mude de ideia e leia né?

    Ótima postagem.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei bastante do post e de suas reflexões de como estamos em constante mutação e espero que sempre para melhor.
    Eu não odeio nem amo a saga. Acho estranha rsrs. Gosto muito de vampiros e lobisomens mas quando assisti ao filme e vi que o vampirinho querido brilha no sol perdi completamente a vontade de ler os volumes.
    Isso porque tenho a visão desses seres como sanguinários e que viram cinzas no sol graças a Blade kkk

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de crepúsculo de forma diferente da sua. Quando eu vi o primeiro filme, pensei que a coisa não poderia ser tão ruim assim... Daí fui ler o livro e aí gamei. Mas hoje, tb está lá na minha estante pq eu gosto de me distrair, não porque eu ainda ame. Sobre vampiros que brilham x vampiros que se desfazem, acho que cada autor pode ter sua própria visão do mundo, oras. Não é o que acontece com romances, tipo Felizes para Sempre x Morte por doença terminal? Acho que mais um ano e me desfaço da saga... sei lá... ;)

    ResponderExcluir
  6. Assisti todos os filmes e eu amava a saga. Mas dos livros só li o primeiro. As pessoas na época gostavam e hoje ficam cuspindo no orato que comeram sabe haha.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Amo a saga, mas acho que esse momento vai custar a chegar. Ainda assisto sempre que passa, só não leio/releio os livros. Bella e Edward surgiram em um momento muito meu e não adianta, serei fã com a idade que for, hehehe. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  8. Essa saga marcou a minha infância! Tenho lembranças maravilhosas, e como vc colocou não é algo para se ter ódio, mas lembrar de um passado cheio de sonhos e nostalgias.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária