BLACK WEEK: Vem Brincar ou ta com Medo?

Heey como vão?

Hoje é o primeiro dia da BLACK WEEK, yeeey o/
A BLACK WEEK é um projeto criado e feito em conjunto com os blogs: Eu Insisto, La Oliphant e Tem que Ler, e nessa semana teremos vários posts com temáticas assustadoras e também sorteios em conjunto com as editoras parceiras que vocês não podem perder, então fiquem atento as novidades que vão rolar nessa semana, visitem os blogs do projeto e participem dos sorteios, várias editoras bacanas estão participando dessa assustadora semana e cederam prêmios I.N.C.R.Í.V.E.I.S que você não pode deixar de concorrer não é mesmo?

Como é o 1º DIA, o post hoje além de uma apresentação é também uma indicação de 5 LEITURAS ATERRORIZANTES QUE VOCÊ DEVE FAZER!

1º - SOCIAL KILLERS
Imagem: Tem que Ler
  Esse ano uma das leituras que fiz foi Social Killers da Darkside Books (Resenha Aqui) e gostei bastante, a leitura é densa porque são casos reais, resumidos para o público alvo da obra, porém ler sobre tamanha crueldade é realmente algo um tanto quanto assustador ou como no meu caso, um pouco desconfortável.

2º -  O VILAREJO

  Raphael Montes é um autor bem conhecido nacionalmente, suas obras sobre psicopatas são queridinhas de muitos leitores, porém O Vilarejo (Resenha Aqui) é uma obra um pouco diferente, unindo os setes pecados humanos o autor criou personagens curiosos, falhos e assustadores.

3º - ELEVADOR 16
    Imagine um apocalipse zumbi em cenário nacional, após ter imaginado leia Elevador 16 (Resenha Aqui) e sinta na imaginação como seria São Paulo infestada de zumbis para todos os lados, o livro é curtinho mas a angustia de estar em meio a um apocalipse zumbi e não entender direito o que está havendo, e ainda assim tentar não somente se salvar, mas salvar pessoas que ama é com toda certeza aterrorizante.

 4º - CAIXA DE PÁSSAROS
   Sabe aquele livro que parece ter sido feito pra você? Pois é, Caixa de Pássaros (Resenha Aqui) parece ter sido um livro feito para me deixar angustiada kkk, não saber o que exatamente pode ser o real perigo e não poder ter algo concreto em que se basear ou apoiar esse medo que sentimos é algo sempre assustador para qualquer pessoa, e Josh Malerman sabe fazer isso com maestria, o livro me deixou angustiada e esperando o pior a cada cena...

5º - FOME
   Nunca li nada que misturasse o erótico ao horror, mas em Fome (Resenha Aqui), temos a certeza de que os desejos podem nos tornar um pouco mais monstruosos do que realmente achamos ou aparentamos ser, Lilian mesclou dois gêneros diferentes e criou histórias originais onde o ser humano ao tentar saciar certos desejos acaba descobrindo outros mais obscuros (Compre Aqui).
   Minhas indicações são poucas, mas cada uma ao seu modo traz um pouco dos elementos que ao meu ver são os mais assustadores dentro do gênero, eai o que acharam das indicações? Vem Brincar ou tá com Medinho?

17 comentários:

  1. CARACA, QUE POST LEGAL!

    Ultimamente eu tenho lido livros do gênero, e cara, que maneiro! Eu também li e resenhei caixa de pássaros e o do serial killers estava na minha lista, vou aproveitar para acrescentar os outros *-*

    Beijos

    http://www.literaturanews.com.br

    ResponderExcluir
  2. QUEROOOOOOOO! (Mas tô com medinho!) mentira, tô não! Tô é feliz por ter visto esse texto e QUERO DOCIAL KILLERS. Socorrinho! 😰

    ResponderExcluir
  3. Amei esses posts.
    Quero muito ler cada livro, principalmente elevador 16 e caixa de pássaros.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, pois como ainda não li nenhum dos livros, fica mais fácil de fazer uma listinha. Dos citados: quero muito Caixa de pássaros, que já tenho aqui, mas me falta tempo. Também quero ler O vilarejo. O da Lilian ainda não conhecia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paac!
    Que ideia bacana essa de vocês! Vou acompanhar os posts.
    Eu tenho Caixa de Pássaros aqui, mas ainda não li. E tenho muita vontade de ler O Vilarejo também. Preciso ver se consigo por troca no Skoob.

    Aguardo os outros posts.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu realmente amo essa época de Halloween, decoração, doces e tudo mais,mas não consigo ler livros de terror. Sabe aquela coisa de sentir o que lê nos livros? Pois então morro de medo :(
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Paac. Adorei as indicações!
    Já li Social Killer, O Vilarejo e Caixa de Pássaros.são livros excelentes, mas este último é meu favorito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina dessa sua lista, eu li apenas Fome da Lilian e confesso que fiquei bastante chocada, diante da intensidade da obra, foi a primeira leitura dessa mistura e me agradei bastante. Além do mais, tenho bastante vontade de ler Elevador 16.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Paac, muito legal a semana temática. Eu adoro livros de terror O Vilarejo é um livro bem instigante bons contos para contar para os amigos. Caixa de pássaros é meu xodó eu adorei esse livro e Josh é muito legal. Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi paac.
    de todos esses q vc citou eu li a caixa de pássaros e nossa o livro é maravilhoso <3
    vou anotar as outras dicas para o futuro

    ResponderExcluir
  11. Oie, adorei as indicações e a única que não me chama atenção é o fome, pois os outros são bem interessantes. Já li o vilarejo e gostei muito, e tenho vontade de ler o caixa de pássaros e o social killers. quanto ao elevador dezesseis, depois do coemntaário de umas amigas tenho ficado intrigada com ele.

    ResponderExcluir
  12. "O Vilarejo" e "Caixa de Pássaros": dois livros que quero e muito! Primeiro, porque acho que vou amar. Segundo, porque são livros cujos autores não devem ser ignorados. Me deu até vontade de ver um filme, agora! Amei o post e o projeto tem cara de sucesso. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Estou preparando meu post de Halloween também...adoro!
    Já li "Caixa de Pássaros" e foi o único livro de terror até hoje que me deu medo.
    Adorei as indicações e sim, só podemos indicar o que conhecemos, então tá tudo ok ;)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Miga adorei a Black week, arrasou, vou participar com certeza. Tô doida pra ler O Vilarejo!

    ResponderExcluir
  15. Esse caixa de pássaros eu já tenho o epub aqui pra ler (há anos kkkk), mas pretendo terminar antes de chegar aos 30. No caso, tenho 21, mas a lista atual é tão grande que não tenho grandes esperanças para novas leituras. kkkk

    O Social Killers baixei agorinha. Fiquei fascinada com a informação de que foram fatos reais, quero ler. o//

    www.sentido--literario.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu to loca por Social killer, adoro esse assunto, e também quero O Vilarejo, preciso investir mais nos meus livros de terror haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária