Desejados de Halloween - Darkside Books

Heey como vão?
  Esse mês ocorre o tão famoso Halloween, e como ano passado eu deixei passar esse mês assustador sem fazer nada, irei compensar esse ano com posts cheio de muito amor, carinho e SUSTOS! kkkk, porque até no horror sou amorosa. Hoje trago o primeiro post de uma série de 'Desejados de Halloween' em que contarei sobre os livros lançados nesse mês que me fizeram ama-los antes de te-los.


Os Pássaros de Frank Bauer

AQUELES QUE SÃO VELHOS O SUFICIENTE PARA SE RECORDAR AINDA FALAM DOS DIAS “ANTES DA CHEGADA DOS PÁSSAROS”.

Título: Os Pássaros
Autor: Frank Bauer
Editora: Darkside Books
Tradução: Bruno Dorigatti
Páginas: 304
Ano: 2016

Sinopse: Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto “Os Pássaros”, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente. Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los... No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto, um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial. A edição da DarkSide® Books, em Limited Edition (capa dura) é fiel à versão definitiva, revisada à mão pelo próprio autor, em 1964. “Os Pássaros” conta ainda com uma introdução feita por Ken Mogg, respeitado estudioso da obra de Hitchcock. Mais um livro imperdível da DarkSide®, editora responsável pelo primeiro relançamento de Psicose (2013), de Robert Bloch, no Brasil, depois de quase 50 anos.

Onde Nascem Os Gênios de Eric Weiner

ELES VIERAM AO MUNDO PARA MUDAR TUDO

Título: Onde Nascem Os Gênios
Autor: Eric Weiner
Editora: Darkside Books
Tradução: Dalton Caldas
Páginas: 352
Ano: 2016

Sinopse: Você quer descobrir de perto a origem da genialidade? Embarque nessa viagem pela mente humana que nos levará de Atenas, na Grécia antiga, ao Vale do Silício dos dias de hoje — passando pela Viena da virada do século XIX para o XX, a Florença renascentista, e a dinastia Song Hangzhou, que governou a China de 960 a 1279. Em “Onde Nascem os Gênios”, Eric Weiner tenta compreender a conexão entre o ambiente e o surgimento dos grandes gênios que transformaram o mundo e abriram novos caminhos e possibilidades. Um verdadeiro passeio por onde as lâmpadas mais brilhantes da humanidade acenderam e iluminaram a nossa trajetória até hoje. Não são poucos os gênios espalhados por esse vasto planeta mas nem todos conseguiram colocar seu nome na história. Nas palavras de um dos grande gênios ainda vivos, Stephen Hawking, “a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”. E essa pode ser a grande faísca para um simples lampejo de genialidade capaz de mudar a rota da nossa história, das nossas vidas e de toda as nossas convicções. Com uma narrativa afiada e provocativa, “Onde Nascem os Gênios” redefine o argumento sobre como uma mente brilhante floresce e se torna o fruto da cultura e do ambiente que somos condicionados e inaugura o Crânio, a nova linha editorial de não-ficção da DarkSide® Books, que vai estimula o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção.

   Esses são os dois da Darkside Books que desejo muito esse mês, então já sabem né, podem me dar de presente que aceito feliz da vida kkk.

9 comentários:

  1. Amoo essa editora, uma das melhores. Os meus desejados do Halloween são os livros do Ed e Lorraine Warren☆

    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Paac.
    Esse mês é maravilhoso né!
    Adoro todo o clima de halloween, terror. ^^
    Estou muito ansiosa pelo livro do Frank Baker, já assisti ao filme do Hitchcock, e sobre toda essa polêmica de plágio, me deixou ainda mais ansiosa para conferir o livro. hehe
    Esse mês a DarkSide está arrasando nos lançamentos né?

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu queria muito ler "Os Pássaros". Assisti incontáveis vezes, eu amo Hitckoch. rs
    E em se tratando da Dark Side Books, não me importo de ter todos. kkkk
    Mas esse Halloween vou passar sem ler livros de terror, tô muito atrasada com postagem no blog. A não ser que leia um conto, pra não passar em branco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Ainda não li nada da Dark Side, deve ser porque esse gênero não me atrai muito :/
    Adorei o post, tô curiosa para ver os outros
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, vivo vendo resenhas dos livros da DarkSide e dá uma vontadezinha de comprar, mas eu nao leio esse tipo de livro, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  6. Embora a editora tenha um catálogo cheio de capas lindas e um trabalho de diagramação incrível, eu não sou muito fã. É que eu não sou leitora do gênero que normalmente eles publicam (fujo de tudo que tenha terror no meio...rs) então, é bem raro um dos livros deles entrar na minha lista.
    No caso, passo os dois citados :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac, desses dois desejados eu também estou morrendo de vontade de ter Os Pássaros, além de parecer ter um enredo muito bom tem todo o capricho da editora que nos encanta *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "Os Pássaros" me interessou e muito! Amei a capa, também. Essa editora é muito amor!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  9. Um da Darkside que eu quero muito é Confissões de Crematório, acho que é assim o nome. Mas Os Pássaros também me interessou bastante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária