Meio Rei de Joe Abercrombie

Título: Meio Rei
Autor (a): Joe Abercrombie
Editora: Arqueiro 
Ano: 2016
Páginas: 288
Sinopse: Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro. Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo. Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado. 


     Sempre gostei de fantasias, não é à toa que um dos meus livros favoritos da vida é uma fantasia, e eis que finalmente esse ano eu li uma fantasia que me deixou curiosa, receosa, ansiosa e apaixonada.
     Yarvi é o filho caçula do grandioso Rei Uthrik, desde pequeno foi considerado como fraco pois nasceu com uma deformidade em sua mão, por causa dessa deformidade não consegue brandir uma espada, e no reino de Gettland isso o torna um fraco. Durante muito tempo Yarvi se dedicou a estudar para no futuro ser Ministro do reino, porém seu sonho e seu mundo desabam ao descobrir que seu pai e seu irmão mais velho foram mortos.

     Yarvi apesar de jovem é um personagem que nos cativa e mesmo em pouco tempo mostra uma grande evolução, tão jovem e inocente logo vê a crueldade humana ao ser traído por alguém até então de confiança, porém é sua inteligência mediante situações ruins que o torna tão forte. Yarvin sabe que o reino precisa dele e mesmo com quase tudo contra ele, incluindo as pessoas de seu reino, ele toma a decisão e usa sua inteligência onde a força física não o pode ajudar.

       É a primeira obra de Joe que tenho o prazer de ler, e deixo claro que o autor é muito bom no que faz, em muitos momentos me vi louca na leitura, vidrada, ansiosa pela próxima cena, pela próxima ‘treta’ que iria ocorrer, e achei muito bom o autor não ser enrolado, tudo chegava onde deveria em um tempo perfeito, sem muitos dramas ou enrolações desnecessárias.

       Meio Rei é um livro cheio de reviravoltas, onde o ser humano falha e acerta, e em ambos os casos precisa lidar com suas decisões. É sobre um personagem que mesmo com suas deficiências sabe que pode ir além. É um livro com um final surpreendente e que precisa logo ter as continuações publicadas ou eu surtarei haha.

Nota:




30 comentários:

  1. Legal sua resenha, mas como você sabe não faz muito meu tipo não chamou a atenção, quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor, mas já ouvi muitos elogios! Fico feliz em saber que a leitura te deixou vidrada, ansiando por mais a capa página.
    A premissa é bem interessante e quero muito conferir todas as reviravoltas e se Yarvi irá conseguir alcançar seu objetivo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paac, tudo bem?
    Não conhecia o autor ou a obra, mas a sinopse me fisgou. O único problema para mim é p fato de ser uma trilogia, então só começaria a ler se os três livros já tivessem sido lançados. Você sabe me informar? No aguardo Bjs. Parabéns pela resenha.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda não conhecia a obra, e por mais que esse gênero não me atrai muito eu fiquei com muita vontade de conhecer essa história mais afundo
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Paac, tudo bem?
    Eu já conhecia essa obra, mas nunca tive realmente a oportunidade de ler fico feliz que tenha gostado e que venha a continuação então.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii Paac! Eu estou louca para ler esse livro! Amo fantasia, e mais ainda quando se passa no período medieval. Legal ele mostrar o seu valor e determinação,deve ser uma leitura linda, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie Paac,

    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, e agora que li, fiquei curiosíssima para saber mais da historia, saber como o personagem evolui, saber das "tretas", saber de tudo. A premissa e a sua resenha me instigaram bastante, um livro sem enrolação e de fantasia? #Kero (Apesar de ter desanimado um tiquinho em saber que é uma trilogia, ainda kero kkkkk).
    Já coloquei na listinha e vou tentar ler o mais breve possível.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!
    É a segunda resenha que leio desse livro e confesso que gostei bastante do que se trata a história. Também gosto muito de fantasia, e pretendo ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. espero que a continuação saia logo, então hehehe
    legal quando uma história nos deixa dessa maneira, ne? ultimamente não venho lendo tanto o gênero... a premissa dele me parece boa, realmente...
    ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Livro de fantasia com reviravoltas e final surpreendente? Sim, por favor!
    Adorei a indicação e a resenha. Já quero.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da sinopse, por isso nem pedi na news. A sua resenha foi ótima, mas acho que fiz uma boa escolha ao não pedi-lo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal sua resenha e que legal que curtiu tanto o livro, não é meu estilo e não leria pelo menos por agora mas tem um enredo bem interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu, normalmente, não me arrisco nesse tipo de enredo, mas confesso que a sinopse me deixou com muita vontade de fazer essa leitura. Essa coisa de vingança é realmente legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não sou a maior apreciadora de fantasia, então por isso acabei não solicitando, e também não sei se leria, apesar da sua resenha ter sido positiva :/

    ResponderExcluir
  15. Hello! Tudo bem?
    Sou como vc e tb viciada em fantasias, acho que está minha estante é divido metade romance e metade fantasia.
    A ideia de Meio Rei é bem interessante e ja espero que seja personagens que vao nos surpreender, ate pela historia do protagonista ne??
    Gosteido que falou do livro e pretendo fazer a leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Acho todo o conceito do personagem bem interessante, acho que leria só por isso, mas lógico amo uma boa história medieval!
    Já li algumas resenhas sobre ter parado numa parte que você QUER ler a continuação né hahahaha

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária