Nailbiter de Matt Fraction

Editora: Image Comics
Escritores: Joshua Williamson, Mike Henderson
Artista: Mike Henderson
Gênero: Horror, Comédia
Publicada: Mensalmente
Volumes: 23 (USA), 9 (BR) - ainda em lançamento
Data: 2014 
Compre na Amazon
A série gira em torno da cidade fictícia de Buckaroo, Oregon, que produziu dezesseis dos piores serial killers dos Estados Unidos. Sua criação mais recente é Edward Carles Warren, também conhecido como "Nailbiter", devido à sua predileção por mastigar as unhas de sua vitima até os ossos, antes de mata-las. Ao inicio da série Warren foi capturado pelo agente do FBI Charles Carrol, no entanto Carrol desaparece, e seu amigo agente da NSA Nicholas Finch vai procura-lo. Finch decide começar sua busca em Buckaroo, onde ele começa a questionar por que a pequena cidade produziu tantos assassinos.  
 
    Tenho que começar deixando um alerta de que, se não esta afim dos seus sonhos se tornarem um pouco mais tenebrosos hoje, por favor, não leia Nailbiter a noite. E uma dica, se você for como eu, medrosa até o tutano do osso, mas gosta da temática de Serial Killers, leia essa HQ de dia, como eu faço. Porque vai valer a pena.


    Imagine a loucura dessa cidade? 16 Serial Killers saíram de lá! Uma cidade que fica apostando qual das crianças da geração vai ser o próximo serial. Uma cidade que lucra com o horror, literalmente, eles tem uma lojinha de conveniência com suvenires dos Serial Killers que saíram de lá....Louco.
   O Nailbiter, o cara que come as unhas, não é realmente o cara principal da história, mas ele é uma peça importante, já que a prisão dele é a própria casa. É, ele mora na cidade de Buckaroo, e a sherife da cidade é ex-namorada dele. É, é, louco, eu já sei. É uma prisão domiciliar, mas vamos combinar que, para um serial killer, é uma pena bem branda, e bem falha. Mas eu até que me divirto muito com o Warren (Triste, mas real).


   Então temos esse cara do FBI, que prendeu o Warren e que começa a achar que a culpa de tantos serial killers é da cidade, que alguma coisa na cidade criou todos eles e  por esse motivo vai investigar essa dúvida. Bom, parece que ele encontrou algo já que ele simplesmente desaparece, e seu amigo que é agente da NSA (e que diga-se de passagem sabe quando estão mentindo) vai atrás dele nessa nenhum pouco pacata cidadezinha, e durante essa busca também começa a questionar sobre a quantidade de seral killers que saíram de lá. E é esse o caminho principal da história.
   Bom, cidade maluca, população estranha, um serial killer de vizinho, um agente com uma capacidade pouco comum e mais um mistério. Pra mim é uma mistura que torna o quadrinho inevitável de ler... Então leia. Sentir um frio na espinha as vezes é saudável.

Nota:








9 comentários:

  1. Hey, Paac!

    Gente, de onde saem essas coisas? rsrs
    Eu gosto de histórias de terror, mas essas são exagero até pra mim... rs.
    Definitivamente não são pra mim! >_<

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ja quero comprar :)

    ResponderExcluir
  3. Que massa! Eu tava dando uma olhada hoje na Netflix uma série do mesmo gênero. O Anime se chama "High School of dead" depois confere ;)
    Adorei a indicação.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei de Matt Fraction nas histórias do Gavião Arqueiro, agora, essa que você comentou deve ser sensacional.. Tomara que eles tragam pra nós... Tomara...

    ResponderExcluir
  5. Meu deus como criam essas coisas incríveis? Fiquei apaixonada mesmo e irei pesquisar mais ainda, adoro esse gênero, sangue muito sangue.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler esse gênero, pois são tantas prioridades que tenho livro comprado e ganhado que nunca li, entre eles está um terror... Só de olhar essas imagens conferir sua resenha já estou doido para ler.

    Ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Mas que intrigante! Desconhecia a obra e fiquei triste por ainda só terem lançado 9 no Brasil.
    Sou medrosa, mas estou super curiosa para conferir mais sobre essa cidade da qual sairam 16 serial Killers!
    A premissa é muito interessante e, embora não seja meu gênero literário favorito, com certeza pretendo ler a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cacete, isso me deu um arrepio na espinha só de ler a sinopse. Que nervoso!
    Eu sei que tô entrando na vibe de ler esse gênero, mas não tenho coragem de encarar isso ai não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já estou aqui louco para conhecer todo esse enredo ao fundo, que louca essa cidade! Os personagens então são eletrizantes, obrigado pela grande dica.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária