O Lar das Crianças Peculiares de Tim Burton

Diretor: Tim Burton
Atores: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson 
Gênero: Aventura, Fantasia
Duração: 2h07min
País: Reino Unido, Bélgica, USA
IMdb: 7,3
Filmow: Adicione

Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

    Então eu fui assistir o mais novo filme do diretor Tim Burton, a adaptação do O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares do escritor Ransom Riggs. Queria deixar claro logo aqui no comecinho, que não li o livro. Então, essa resenha não vai ter comparações com o livro, o que teve, o que faltou, e tudo o mais. E também que Tim Burton tem um espacinho no meu coração, então se você achar que estou sendo parcial e puxando uma sardinha pro lado dele, desculpe, não vai ser minha intenção, mas pode acabar acontecendo. Ok? Ok!
   Vamos ao filme então. Como fiz na sinopse, o filme conta a história do Jake (Asa Butterfield), um menino deslocado quem tem um avô que ama muito, mas que parece ter sérios problemas de demência. Pelo menos é o que os pais de Jake, e ele mesmo pensam. Então acontece a trágica morte do avô de Jake, e no seus últimos instantes de vida, o avô diz que a srta. Peregrine "vai te contar tudo".  Sabe a jornada do herói? Então, temos essa base clássica. Mas além disso temos que lembrar que falamos de "crianças peculiares" e, não sei vocês, mas todo o clima de fotos antigas, e aquelas histórias de crianças com cinco braços e etc sempre foram muito intrigantes para mim, agora junte todo esse mistério com Tim Burton. Sério. Não poderia ter diretor melhor.
    A fotografia do filme é linda, e a paleta de cores também, bem voltada ao clássico de Tim Burton, com todos os cinzas e azuis fechados, e o fade quase no máximo possível para continuar conseguindo ver, Hahahaha. Mas também com essa nova fase do Tim, com muitas cores.
   O filme como um todo é muito bom. Temos o inicio que apresenta os personagens, o mistério do que é o "tudo" que o avô quis que o Jake soubesse, e temos a apresentação do vilão, e seus capangas, o plot final que é o problema e então a solução com o final feliz que todos esperavam. Como eu disse antes, a jornada do herói. Mas vamos focar no mal do filme.
     Agora eu não sei qual o nível de spoiler sobre a origem dos vilões e coisa e tal. Então não vou falar sobre, só vou comentar que temos duas classes de vilões, os mais controlados, que tem aparência humana, e os que ainda são monstros, que pra mim são muito interessantes, pelo fato deles serem, praticamente, o Slenderman, vocês lembram do Slenderman? Então, essa era a unica coisa que eu conseguia pensar toda vez que os monstros apareciam, Hahahahaha
   Pra finalizar, tenho que ser honesta, e dizer que no meio pro fim, o filme começou a ficar meio atropelado nos acontecimentos, é uma característica forte de filmes de adaptações literárias, não se tem tempo em tela o bastante para adaptar todos os detalhes que levam a cada nova atitude dos personagens, e algumas coisas ficam inexplicadas, mas isso pode ser remediada nas continuações. 
   Meu veredito é que é um ótimo blockbuster, e um bom filme do Burton. As cores... Ah, e o tema é com a Florence + The Machine <3. Dá para ir no cinema, pagar o ingresso, uma pipoca e se divertir. 
Nota:

23 comentários:

  1. Li a respeito do filme e livro, e achei interessante, já adicionei na minha "pequena" lista, fora que tem a Eva no filme, e a direção do Tim Burton, ansiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Cara, eu quero muito assistir esse filme, mas tem animais fantástico e onde habitam, e ainda tem Doutor estranho. Acho que vou esperar sai na internet mesmo.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!
      Hahahaha, nem me fale, todo meu dinheiro ta indo em filme esse ano. MAs assista sim. É uma diversão só.

      Excluir
  3. Paac, eu já li o livro e confesso que não gostei muito.
    Acredito que a história tenha ficado melhor em filme, mas devo dizer que ainda não tenho a mínima vontade de assistir.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Acho que a Paac leu o livro, mas não sei se assistiu o filme.
      Bem, eu não li o livro e gostei bastante do filme, é uma ótima diversão. De uma chance, só 2h. ^^

      Excluir
  4. Olá.
    Já li diversas resenhas sobre esse filme e o livro, mas ainda não vi.
    Gostei muito de saber sua opinião.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom que gostou da resenha!
      Tomara que goste do filme também! ^^

      Excluir
  5. Gostei do filme na primeira ver, mas na segunda desgostei kkkk mas gosto sei lá
    tem seu erros e buracos nada a ver mas neh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, faz parte. Logo que sai do cinema tava achando incrível, mas depois de 15min discutindo ele com meu namorado, comecei a enxergar algumas falhas, que meu deus, hahahaha.
      Mas é um bom filme para se assistir, distrair, e divertir!

      Excluir
  6. Eu ainda não assistir o filme, somente li o livro. Pelo jeito acredito que está o mais fiel possível do livro. ❤ Eu recomendo você ler o livro também pois é fantástico a forma com que o escritor descreve os personagens e as ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou loca pelo livro, mas não consegui colocar as mãos nele ainda. Hahahaha.
      Tomara que goste do filme. ^^

      Excluir
    2. Eles mudaram bastante coisa do livro. Inclusive a peculiaridade da personagem principal Ema. O filme tem uma fotografia incrível mesmo, mas me decepcionou pois esperava a mesma história do livro, ou pelo menos não com tantas mudanças.

      Excluir
  7. Oi, Mariany!
    Estou me segurando para não ir ao cinema assistir esse filme, porque quero muuuuuito ler o livro antes.
    O problema é que sou apaixonada pelo Tim Burton e todos os seus filmes. Até mesmo os curtas.Essa trama parece perfeito para esse diretor.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também fiquei meio assim de ir assistir antes de ler, mas as vezes isso é mais neura mesmo. Eu também gosto muito do Tim, e esse filme é bem divertido.

      Excluir
  8. Eu assisti o filme, não li o livronquem leu foram minhas amigas, e tenhonqie lhe dizer.... O filme chato. O Tim Burton e um bom diretor? Sim, só que as pessoas supervalorizando ele. Ele não e o fodão. A fotografia realmente está muito boa, o figurino mas para por aí, pelo menos para mim. Fiquei mais do que entediada com o filme. Mas que bom que para você deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Então, gosto muito do Tim, pode ser que nesse filme ele não tenha inovado, não é a obra prima dele, obviamente, mas achei bem divertido, uma ótima passagem de tempo.
      Que pena que não funcionou para você. Dê uma chance ao livro então, e veja se ele agrada mais.
      Beijãao ^^

      Excluir
  9. Eu quero ver esse filme, ao mesmo tempo que eu não quero ver. Acho o enredo legal, mas o fato de fugir muito do que é o livro me deixa chateada. O livro é bem obscuro, não sei porque dar essa "cara" mais infantil.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Acho que tem haver com o marketing, e tudo o mais. Pense como uma releitura do livro, com uma roupagem mais infantil. As vezes é legal ver várias maneiras de se contar a mesma história! ^^

      Excluir
  10. Olá,

    Estou louca para ver o filme,pois gostei bastante do livro. Fiquei sabendo que há algumas diferenças, mas ainda assim estou curiosa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Li o livro e gostei bastante. Não vi o filme ainda, e com certeza deve está muito bom! Valeu a dica... espero poder assistir em breve. Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oie
    estou ouvindo muitos elogios tanto do livro quanto do filme e quero muito assistir, ler já não se se é minha prioridade mas quem sabe um dia, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vi inúmeros comentários dizendo que houveram mudanças significativas na adaptação do livro, mas meu problema nem era esse. É que a leitura desse livro foi desgastante, o que diminuiu muito a minha vontade de assistir o filme.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu também ainda não li o livro, mas estou bem curiosa para ir assistir o filme *-* Pelos seus comentários ele parece estar bem legal, com uma boa fotografia e um enredo interessante *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária