Turma da Mônica - Lições

Nome Original: Turma da Monica – Lições
Editora: MSP Graphic
Ano de Lançamento: 2015
Publicação: Edição única
Status: Terminada
Compra na Amazon

Sinopse: Mônica, Cebolinha, Magali e cascão cometem um erro grave na escola. agora terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta turma.

   Assim como em Laços, que encanta e traz a nostalgia, Lições também nos remete esses sentimentos, porém agora entramos a fundo na vida dos personagens...
    Lições é uma coletânea de histórias de cada personagem. Depois de tentarem fugir da escola: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão terão que arcar com as consequências de suas escolhas e isso pode ser pior que um simples castigo.


     É engraçado ler sobre a turma sem ter todos juntos a todo momento como sempre vemos, ver os personagens lidando a cada dia com suas vidas, com seus dramas pessoais, a história não tem um vilão é apenas a turminha aprendendo a lidar com a distância. Lições mostra que a amizade pode superar e existir mesmo com a distância. É a partir dessa distância que a turma começa a valorizar os amigos e a compreender que nem sempre terão esse grupo completo a todo momento.



     Tive o prazer de comprar a graphic  ano passado em um promoção da cultura e vim atrasando essa leitura por vários fatores, e me arrependendo de não ter tido esse prazer antes, o traço dos irmãos e as cores em aquarela deixam a leitura ainda melhor, pois a harmonia dos traços e a nostalgia da história fazem com que o leitor se sinta de volta a infância a cada página.

Nota:




11 comentários:

  1. O livro parece ser bem lindo mesmo.
    Fiquei curiosa para saber as aventuras desses quatro na escola.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por essa fofurice. Os traços aquarelados deram uma nova dimensão de inovação no quadrinho. Nada melhor que aprender lições com uma das histórias que já fazem parte das nossas vidas.

    www.primeiras-impessoes.com

    ResponderExcluir
  3. Que droga, queria vim aqui e falar que não gostei da sua resenha( vingancinha besta você sabe de que kkk) mas quando criança onque eu mais lia era turma da Mônica, passava horas deitada lendo esses quadrinhos, e lendo agora sobre esse me bateu uma nostalgia tão grande sobre que minha nossa. Quero meus gibis de volta kkk.

    ResponderExcluir
  4. ouuwn deve ser uma leitura tão fofinha e ao mesmo tempo nos passa uma lição tão importante *--*
    se eu tiver a oportunidade, vou comprar. e o outro tbm ^^
    bjs, Paac

    ResponderExcluir
  5. Ai que interessante, realmente já nos acostumamos com a turma toda, e quando não estão todos parece que falta algo hahah.
    Parece ser muito bom, as lições, serve até para adultos e não só para crianças, amizade à distância é questão de sempre cultivar e não deixar morrer.
    Bjs
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Achei a graphic encantadora! Sempre gostei muito da turma da mônica.
    Essa obra parece trazer grandes ensinamentos sobre amizade e como ela pode suportar até mesmo a distância. Adorei e vou procurar para comprar agora!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac!
    Já comprei esse também e logo logo lerei... já li o do Bidu e achei mega fofo!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que lindo! Amo a Turma da Mônica. Legal ver uma história diferenciada deles. As ilustrações estão lindas, um lindo trabalho. Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei um encanto o tema, os traços e a ideia da história. Mas confesso que, como leitora que começou a ler com Turma da Mônica, me vi com saudades da ilustração original! rs
    Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Antes de qualquer comentário, que livro fofo <3
    Que legal essa ideia de mostrar os personagens da turma em histórias separadas, e para um livro infantil mostrar como as consquências de um ato sempre chegam. Boa dica!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu já li alguns msp mas ainda não li esse, estou louuuca por esse, essa capa está maravilhosa, fiquei apaixonada pelas ilustrações

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária