A garota do calendário: Janeiro de Audrey Carlan

Título: A garota do calendário: Janeiro 
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus / Record
Ano: 2016
Páginas: 144
Skoob: Adicione
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


   Vocês já devem saber que eu adorolivros hots, e mesmo lendo alguns aqui e ali eu raramente resenho eles no blog, e me questionando sobre isso recentemente notei que não tinha uma desculpa ou motivo além de ou não lembrar, ou não querer ou esquecer (que é a mais comum) haha, então decidi que iria resenhar esse já que a série está se tornando uma vicio pra mim atualmente.
    Mia Saunders se vê numa situação difícil ao ir ao hospital e descobrir que seu pai tinha sido agredido por uma dívida enorme que ele fezcom um agiota, que agora ficou por conta dela pagar, tem poucos meses pra juntar uma quantia enorme e garantir que seu pai não vai ser morto pelo agiota. Pensando em como pagar a dívida Mia acaba indo trabalhar pra sua tia Millie que tem uma agência de acompanhantes de luxo, e seu primeiro cliente é Wes.

    É engraçado o quanto livros eróticos podem ser empoderadores não é mesmo? Mia sempre se cuidou sozinha já que o pai começou a beber demais quando ela ainda era novinha, ela cuidou da irmã e trabalhou muito pra que a mesma fosse a universidade. Nesse livro nós vamos acompanhar o drama inicial de Mia, entre as dúvidas e dilemas de ser e se sentir uma prostituta ao transar com os homens que compraram sua companhia por aquele mês; as questões internas e traumas amorosos que a tornaram mais descrentes em homens e relações amorosas. Wes é uma personagem apaixonante, mas sua perfeição em excesso me deixou um pouco incomodada, porque as vezes me senti um conto de fadas com cenas hots, e na realidade não foi isso que procurei ao ler a obra.

     Tentei me acostumar ao fato de que tudo no livro é muito rápido e creio eu que deve ser por causa das poucas páginas, mas admito que a rapidez foi um dos pontos que me fez ler as outras obras, e pela quantidade de páginas no livro achei que a autora conseguiu criar uma história boa, envolvente e sexual no ponto certo, mas como sempre nem tudo é perfeito, e eu tive um leve incomodo com algumas descrições “putarinas” demais, o livro por si só já tem a regra de apenas maiores de idade devem ler então achei meio dramático demais não dar nomes reais a certas coisas.

     Agarota do calendário: Janeiro é um livro leve, engraçado, sensual e perfeito pra se ler num dia tedioso, ler sem expectativas e pretensões e ficar feliz com a obra no final.

Nota:
Crédito da Imagem: Minha Contra Capa








6 comentários:

  1. hum... eu não consigo gostar de hots hahaha esse da garota do calendário é um dos mais falados atualmente mas não enxergo atrativos na trama... sem contar que são muitos livros e eu não daria conta, tendo tanta leitura pendente... eu até gosto de literatura erótica, mas prefiro os clássicos...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu li essa serie apesar de não ter curtido o primeiro livro e o segundo ter sido mais que uma decepção. Eu precisava saber o fim e raramente abandono uma serie, mas essa não é uma leitura que eu indicaria, por não ter me conquistado. Mas gosto é gosto né? Que bom que você curtiu.

    ResponderExcluir
  3. Quem não conhece essa série, né não? kkk
    Eu mesmo vendo tantos blogs e pessoas elogiando, não consigo ter interesse nele. Mas nunca diga nunca, então quem sabe um dia eu leia, né?

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    No começo eu até estava interessada nessa série, mas com o passar do tempo desisti de ler. As meninas no LT lem e, assim como vc, adoraram... Mas continuo sem vontade de ler... o bacana, ao menos me parece, são os temas polemicos que a autora aborda ao longo da série.

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros do genero, apesar de ler poucos deles, esse livro me chamou a atenção desde a primeira vez que vi e as lindas capas que eles tem, mas ainda não pude ler eles. A unica coisa que não gostei foi que eles tem poucas paginas e sendo assim os acontecimentos passam bem rapidos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu fiquei mega fã da série por causa desse livro, mas confesso que Fevereiro me desanimou muito. Muitas coisas que você vê na personalidade da Mia ai, muda e eu não curti muito. ADORO o Wes e ele sempre será meu shipper, mas são 12 livros e muita coisa pode acontecer. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária