Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho de Mainak Dhar

Título: Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Série: Alice no País das Armadilhas #2
Autor: Mainak Dhar
Editora: ÚNICA
Ano: 2016 
Páginas: 256
Skoob: Adicione
Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.


    Ainda não comentei aqui no blog sobre o primeiro livro da série mais saibam o quanto AMEI a leitura, o universo e a releitura criada por Mainak ficou muito boa e me fez ler em poucas horas o livro, e nessa continuação a experiência foi a mesma e agora preciso dizer que: QUERO A CONTINUAÇÃO!!
   Após dois anos de todos os acontecimentos anteriores, Alice agora é conhecida como Rainha Amarela e dessa vez ela não lidera apenas os humanos mas também os assustadores (talvez nem tão assustadores assim) mordedores. Porém dessa vez o inimigo se tornou mais perigoso, usando não somente suas armas mas também sua influência e tecnologia, e dessas vez Alice terá problemas porque um amigo em comum pode se tornar um inimigo ‘’desconhecido’’.
    Alice mesmo após dois anos continua muito parecida com a que acompanhamos na obra anterior, porém agora a personagem tem um poder social e politico maior na vida das pessoas a quem protege. Dessa vez a obra traz bastante dessa essência humana de querer ter poder acima de tudo, esse desejo de enaltecer o ego se torna uma "arma" contra um sistema que Alice criou pra manter todos bem e seguros.
   O segundo livro não responde tudo, mas temos a oportunidade de conhecer novos personagens e entrar numa trama um pouco diferente, o livro tem bastante ação como no primeiro e não consegui encontrar pontos negativos na obra, confesso que tive muita raiva da ingratidão de alguns personagens mas me senti feliz em conseguir me conectar o suficiente pra isso.
    Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho é um livro bom, a leitura flui e prende o leitor que fica curioso com o que vai acontecer com Alice, com os humanos e com os mordedores. E eu quero logo o terceiro livro! 
Nota:

7 comentários:

  1. Oi, Paac!

    Já tem um tempo que não consigo mais reler esses livros, nem ler suas releituras. Eu ando bem no clima de contemporâneos ultimamente.
    Mesmo assim, é uma delícia quando um livro nos ganha dessa maneira, né?
    Desta vez eu vou deixar passar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OI Paac, tudo bem? Confesso que não conhecia essa serie, mas vou correndo procurar. Amo releitura e sua resenha super positiva me deixou bastante interessada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! A saga sempre continuando e mantendo a fluidez de sempre! Super curiosa pra ler.Gostei da dica! Sua resenha é incrível!
    Vany

    ResponderExcluir
  4. Não entendi, esse é o segundo livro? parece bom, mas preciso ler o primeiro pra entender bem a história?

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac!
    Tenho uma certa curiosidade por conhecer está série. Gosto muito de releituras, principalmente se forem sombrias.Percebi que saiu um pouco do contexto da historia original, mas, como a resenha é positiva, creio que devemos dar uma chance pra ele.
    abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma série que ainda não pude ler, especialmente pelo valor caaaaaro dos livros. Mas gostei muito do enredo, da união entre una fantasia louca (Alice no País das Maravilhas) com outra fantasia louca (zumbis?). Acho que vou me encantar com o desenvolvimento da personagem. Espero ler logo o primeiro volume, porque o segundo parece manter a qualidade.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, com todo o respeito a humanidade: EU ODEIO ALICE!!!
    Não consigo ler releitura nenhuma do livro porque não gosto mesmo.
    E nem sei o porque.
    Passo a dica, mas, que lacre essa classificação por raposinhas, hein. haha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária