Lola e o Garoto da Casa ao Lado de Stephaine Perkins

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephaine Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 288
Skoob: Adicione
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

  Nessa história conhecemos Dolores Nolan ou melhor Lola como prefere ser chamada, é uma garota que tem o estilo um tanto peculiar usa diversas perucas, maquiagens chamativas e nunca em hipótese alguma repete a mesma roupa. Lola é filha adotiva, pois sua mãe biológica é alcoólatra e resolveu deixar a filha com seu irmão e seu companheiro para ir viver nas ruas.  
  A garota vive tranquilamente o seu ultimo ano do ensino médio, batendo papo com sua melhor amiga Lindsey, trabalha em um cinema, está tendo várias ideias para sua fantasia do baile de inverno e ainda namora Max, um garoto mais velho que canta em uma banda de rock, e mesmo os pais de Lola não aceitando muito bem o relacionamento, ela ainda acredita que eles iram perceber que ele é o amor da sua vida.
  Tudo muda quando Lola descobre que seus antigos vizinhos estão se mudando novamente para casa ao lado. Tudo que ela menos queria estava acontecendo os gêmeos Bell estavam de volta a sua vida e ela não sabia como reagir a tudo isso.
  Crickert foi o garoto por quem Lola era apaixonada mais fingiu esquecer. Quando o garoto volta para a casa ao lado, ela fica em duvida sobre seus sentimentos em relação ao gêmeo e também a Max. Se já não bastasse essa confusão de sentimentos, vários problemas familiares vem para atormentar ainda mais a cabeça da garota.
  Essa foi a primeira obra que eu li da autora, mesmo Lola e o garoto da casa ao lado sendo uma sequência de Anna e o beijo francês, eu consegui entender super bem e me apaixonar pela história tanto que o livro entrou na minha listinha de favoritos.
  Por eu amar moda eu já amei a Lola e todo seu estilo logo de cara, ela é uma personagem carismática que me fez sorrir e sofrer junto com ela. Já Crickert eu não fui tanto com a cara dele no começo por causa do que havia feito com a Lola, mas ao longo da historia ele foi me conquistando e terminei o livro apaixonada por ele.
  A autora trouxe para a historia personagens originais e abordou temas super difíceis de serem falados sem perder a leveza do livro, que são a quebra de rótulos impostos pela sociedade, e mostra  que um casal homossexual pode sim dar uma ótima educação, muito amor e tudo que uma criança precisa. E o assunto principal do livro: ser feliz do jeito que você quiser vestindo o que quiser sem ligar para a opinião dos outros.
  A narrativa é toda no ponto de vista da Lola então podemos sentir suas inseguranças, medos, seus momentos felizes, e ver também o quanto ela evoluiu ao longo da historia. Todos os personagens são incríveis cada um tem uma personalidade diferente da outra o que eu achei genial. Tudo isso resultou em um romance leve, extrovertido e cheio de amor.     

Nota:

8 comentários:

  1. Lola é maravilhosaaaaaa, mas eu realmente gostei mais de Anna e o Beijo Francês. ☺ Mas eu amo tanto o estilo dela, acho super corajoso e diferente, ficava imaginando em minha mente cada composição <3 A autora é MARAVILHOSA. AMO ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu ainda não li nada da autora, nem essa série dela. Mas todos me falam super bem. Lola me chamou mais atenção que a Anna, então também vou começar por ele haha que bom que se apaixonou pelo livro, espero me apaixonar também.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Oi. eu li esse livro, não achei original e tive problemas em concluir a leitura, fui muito cansativo, chato. Infelizmente, não consegui gostar.

    ResponderExcluir
  4. Já li Anna e o Beijo Francês da mesma autora, mas esse eu já comecei só que nunca acabei. A capa também não é lá muito atrativa, talvez nas edições gringas quem sabe?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem gostosinho de ler. A Resenha tá muito boa, só não curti muito a capa, mas tudo ok :)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tais. Uma coisa que eu admiro bastante na Stephanie é que ela realmente cria personagens reais.
    Li Anna e o Beijo Francês e amei, também entrou na minha lista de favoritos. Quero muito ler Lola, mas só depois que eu adquirir Isla.
    Na verdade, realmente a ordem que altera os livros não influencia em nada, creio que são personagens totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tais.
    Muito boa sua resenha.
    Eu nunca li esse livro, mas já li Anna e o Beijo Francês e achei super fofo, quero muito ler outros livros da autora mas so me falta a oportunidade. Fiquei com mais vontade de conferir esse.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    sou bem suspeita para falar do livro pois adoro essa leitura, me identifico muito com alguns pontos do livro e foi uma história amor pra mim, que cativou e prendeu muito, adorei sua resenha e que bom que curtiu também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária