Salsichas Galacticas: Uma aventura Espacial de Max Brallier

Título: Salsichas Galácticas: Uma Aventura Espacial
Autor: Max Brallier
Editora: Sextante
Ano: 2016 
Páginas: 304
Sinopse: Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos. Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real. Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho.


  Já comentei aqui no blog que sou fã de livros juvenis, na maioria das vezes leio de forma bem despretensiosa e acabo gostando bastante, antes uma leitura leve e boa do que um tempo perdido numa obra que não é aquilo que esperamos, não concordam?. E mesmo que em sua simplicidade e ilustrações Salsichas é um livro bom, a questão é você entender o que está acontecendo haha.
   Cosmo é um garoto humano que viaja pelo universo com seu amigo Herman, um ex pirata muito companheiro. No momento seu maior sonho é que seu cachorro-quente gigante ganhe o concurso intergaláctico e ele e Herman vivam felizes e sem problemas pelo resto da vida, o problema é que a Princesa Dalila rouba seu cachorro-quente e em meio à confusão de resgatar o cachorro-quente eles acabam tendo uma nova amiga, uma rainha malvada no pé e claro precisam salvar a galáxia. IMAGINA A LOUCURA?
    O livro é leve e despretensioso, tem muitos momentos engraçados e os personagens são um exemplo de companheirismo, o livro tem uma veia meio louca e improvável, Max é um autor bem criativo e todo o universo criado na obra é detalhada dentro do possível mas ainda deixa questões inteligentes a se pensar como por exemplo: Porque Cosmo não está na terra?
    Salsichas Galacticas: Uma aventura Espacial é um livro engraçado, feito pro público infantil mas que também pode ser uma boa companhia para os adultos que querem uma leitura mais simples sem perder no quesito qualidade.
Nota:




9 comentários:

  1. Como eu não conhecia esse livro? Quero pra ontem! Achei mega fofo o livro e a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paac!

    Ahahahahahaha! Eu ri com a premissa.
    Também gosto de livros juvenis, mas não são todos que eu leio.
    Saiu um filme com o mesmo nome, não foi? Ou é parecido? Só lembro de que também tem Salsichas no nome... rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paac
    Eu sempre vejo esse livro por ai, mas confesso que não é uma leitura que me atrai muito. Mesmo assim parece ser bem divertido, acredito que leria se tivesse a chance.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem gostosinho de ler. A Resenha tá muito boa, só não curti muito a capa, mas tudo ok, pois a diversão é garantida.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Também gosto bastante de livros juvenis e já vi mais umas duas resenhas bem positivas sobre a obra e confesso estar intrigada com esse universo criativo que o autor nos traz no livro.
    Parece ser uma leitura extremamente agradável e criativa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paac.
    Gente, achei essas capas bem fofinhas. Tenho um livro bastante parecido, cheio de ilustrações, um amorzinho.
    Realmente é melhor ter uma leitura despretensiosa para não se decepcionar depois. Adorei a resenha!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Capas fofas, Paac, mas não rolou o menor interesse em ler. O bom é que deve ser uma leitura legal para quando você estiver saturada de histórias densas. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  8. Oie
    parece ser livros muito engraçados e legais para passar o tempo, bela dica pra quem curte o gênero, eu acho bem legal mas não é minha propriedade no momento

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Paac, acho a proposta desse livro bem legal, gosto de leituras diferentes e com um toque mais leve. Quero ter oportunidade de conhecer esses livros. Bjkas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária